Leaf 62 kwh, winter approved
Leaf 62 kwh, winter approved
No frio, o Leaf mesmo sem TMS activo, tem um comportamento muito melhor que outros VE's.
[https://youtu.be/QU30YJBjCxs
[https://youtu.be/QU30YJBjCxs
Re: Leaf 62 kwh, winter approved
O bjorn, depois de rolar em tantos VE's, voltou a explorar o Leaf e afinal tem descoberto que as baterias não são assim tão más!
https://youtu.be/CS00CDkbmow
https://youtu.be/3Q13d30YXNU
https://youtu.be/l8MG8xg3Qkw
https://youtu.be/CS00CDkbmow
https://youtu.be/3Q13d30YXNU
https://youtu.be/l8MG8xg3Qkw
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf 62 kwh, winter approved
A bateria do Leaf 40 em condições normais de funcionamente (excluindo o uso intensivo de CR) parece ter uma degradação real extremamente lenta. Recordo que a diferença para o Leaf 40 entre o meu teste da tomada do 2º ano e do 1º ano foi menos de 1%, dentro do ruído da medição.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Leaf 62 kwh, winter approved
O meu com mais de 70 000kms e não é notória qualquer alteração em termos de autonomia, as celulas devem ser bem diferentes das anteriores, penso que a AESC tentou reduzir o cobalto nestas ultimas mas não sei se será apenas isso.mjr Escreveu: ↑02 fev 2021, 17:14A bateria do Leaf 40 em condições normais de funcionamente (excluindo o uso intensivo de CR) parece ter uma degradação real extremamente lenta. Recordo que a diferença para o Leaf 40 entre o meu teste da tomada do 2º ano e do 1º ano foi menos de 1%, dentro do ruído da medição.
Talvez com a tentativa da Nissan sair da empresa eles se tenham esmerado mais, mas para já conheço casos de quase a chegar aos 200 000 kms sem perdas de autonomia muito notorias.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
- Nonnus
- Mensagens: 3008
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Leaf 62 kwh, winter approved
Basta saber se isso é bom, ou mau.
Se os outros não carregam tão rápido com frio porque é que será? Não será pelo mesmo motivo que o Leaf não carrega como os outros com o calor?
Se os outros não carregam tão rápido com frio porque é que será? Não será pelo mesmo motivo que o Leaf não carrega como os outros com o calor?
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3475
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Leaf 62 kwh, winter approved
Os problemas das células da Nissan sempre foi com o calor, não com o frio.
Re: Leaf 62 kwh, winter approved
Está mitigado o problema de rapidgate no Leaf de 62kwh, volvidos 3k km, numa road trip em temperaturas positivas!
https://youtu.be/_8qm2k4yE5s
https://youtu.be/mCFAdcZKyoQ
https://youtu.be/D9IyjKczDQY
https://youtu.be/_8qm2k4yE5s
https://youtu.be/mCFAdcZKyoQ
https://youtu.be/D9IyjKczDQY