![](/styles/prosilver/theme/images/UVE_TimbreA_small.jpg)
The Worlds First All Electric Rally Cross Car
- Nonnus
- Mensagens: 3009
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
The Worlds First All Electric Rally Cross Car
Isto é qualquer coisa de outro mundo.
O principio do video parece aborrecido mas...
Bateria arrefecida com gelo seco.
O principio do video parece aborrecido mas...
Bateria arrefecida com gelo seco.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
-
- Mensagens: 564
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: The Worlds First All Electric Rally Cross Car
Segundo percebi são 450kWh de bateria? Naquele espaço?
Deve ser tão pesado o carro.. ![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon/mrgreen.gif)
![Shocked :shock:](./images/smilies/icon/eek.gif)
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon/mrgreen.gif)
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6376
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: The Worlds First All Electric Rally Cross Car
Sim, falaram em 450kWh. Ainda não sei é o tempo que ele fez na pista. Para comparar com as 2 vezes que já fez com o ICE
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! ![Very Happy :D](./images/smilies/icon/biggrin.gif)
![Very Happy :D](./images/smilies/icon/biggrin.gif)
- frankesousa
- Mensagens: 1308
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: The Worlds First All Electric Rally Cross Car
450 devem ser os kW que correspondem aos 600cv que falam.
A capacidade deve ser bemmm menos, diria que menos de 100kWh.
Mas uma coisa é certa, isto começa a ser interessante e realmente rallycross é das melhores modalidades para começar, corridas curtas e intensas, mesmo o que um VE atual consegue fazer na boa
A capacidade deve ser bemmm menos, diria que menos de 100kWh.
Mas uma coisa é certa, isto começa a ser interessante e realmente rallycross é das melhores modalidades para começar, corridas curtas e intensas, mesmo o que um VE atual consegue fazer na boa
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3475
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: The Worlds First All Electric Rally Cross Car
Isto é mesmo malta que aprecia ar limpo...
A queimar pneus daquela maneira pra nada.![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon/rolleyes.gif)
A queimar pneus daquela maneira pra nada.
![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon/rolleyes.gif)
Re: The Worlds First All Electric Rally Cross Car
Mesmo os Rallys têm as classificativas pequenas, diria que no maximo andarão pelos 30kms, podendo carregar entre elas é facilmente exequivel um campeonat de rally.frankesousa Escreveu: ↑08 set 2020, 12:20450 devem ser os kW que correspondem aos 600cv que falam.
A capacidade deve ser bemmm menos, diria que menos de 100kWh.
Mas uma coisa é certa, isto começa a ser interessante e realmente rallycross é das melhores modalidades para começar, corridas curtas e intensas, mesmo o que um VE atual consegue fazer na boa
![Wink ;)](./images/smilies/icon/wink.gif)
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
- frankesousa
- Mensagens: 1308
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: The Worlds First All Electric Rally Cross Car
Não é bem assim, ora vê estas distâncias do rally de Portugal 2019 (que até decorre numa região pequena)
6ª feira - 100km cronometrados, 439km ligação, 533km Total percorridos
sábado - 160km cronometrados, 462km ligação, 622km Total percorridos
Domingo - 51km cronometrados, 224km ligação, 276km Total percorridos
Quase não têm tempo nenhum parados e por isso a oportunidade de carregar deve ser pouca.
isto a multiplicar pelo número de carros a ter de carregar ia dar uns belos MW de potência e penso que seja quase impossível fazer isso há data de hoje.
Talvez com um programa mais ajustado (com mais assistência a meio do dia) e um troca rápida de baterias (os mecânicos do WRC trocam "meio carro" em 30 min por isso devia ser fácil trocar mais a bateria em poucos minutos.
Só que depois sistemas de arrefecimento e mais sei lá o quê já deve complicar as coisas.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
Re: The Worlds First All Electric Rally Cross Car
Sinceramente acho isso prrfeitamente exequivel, 160 kms cronometrados num dia?... quase que nem precisa de carregar, basta adaptar a coisa, enquanto se desloca pode perfeitamente ser carregado entre classificativas, e o tempo de carga não será como num PCN, obviamente, claro que teria que haver uma adaptação mas não acho nada do outro mundo. ![Wink ;)](./images/smilies/icon/wink.gif)
![Wink ;)](./images/smilies/icon/wink.gif)
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
- t3lmo
- Mensagens: 862
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: The Worlds First All Electric Rally Cross Car
E ganhou...
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: The Worlds First All Electric Rally Cross Car
É o desporto ideal para carros elétricos!
Na pista em que foi a estreia, fazem-se 3 corridas de qualificação, chamadas mangas, de cerca 6km, separadas por muito tempo umas das outras, chega e sobra para um carregamento rápido entre cada manga, se necessário, e uma corrida final de cerca de 10km. Há ainda as voltas de treinos, já não me lembro exatamente quantas são, deverão ser 5 voltas, ou seja, cerca de 6km.
Tudo somado não chega a 35km num fim de semana de corridas.
É claro que os consumos não têm nada a haver com os consumos de utilização em estrada.
Ainda assim estou convencido que era exequível para um Leaf 24!
E depois é o desporto automóvel mais espetacular!
Na pista em que foi a estreia, fazem-se 3 corridas de qualificação, chamadas mangas, de cerca 6km, separadas por muito tempo umas das outras, chega e sobra para um carregamento rápido entre cada manga, se necessário, e uma corrida final de cerca de 10km. Há ainda as voltas de treinos, já não me lembro exatamente quantas são, deverão ser 5 voltas, ou seja, cerca de 6km.
Tudo somado não chega a 35km num fim de semana de corridas.
É claro que os consumos não têm nada a haver com os consumos de utilização em estrada.
Ainda assim estou convencido que era exequível para um Leaf 24!
E depois é o desporto automóvel mais espetacular!