Sim, apenas estou a debater os contornos estranhos desse caso, obviamente que um orçamento desse valor é mais uma das multiplas gaffes da Nissan, ou desse concessionário, parece que é sempre no mesmo sitio que essas coisa acontecem.BrunoAlves Escreveu: ↑18 mai 2020, 17:24E é também nisto que a Nissan falha (eventualmente outros também, não sabemos...). Dizem o que pensam que as pessoas querem ouvir. Não, isso não é verdade. A bateria quando degrada e degrada de forma consistente (como se vê nos Leaf, progressivamente a perder mais e mais capacidade) não é por causa de um ou dois módulos. Degrada de forma mais ou menos homogénea.
Por isso é que casos de avaria (como se viram alguns em baterias de 40kWh) se trocam módulos, em caso de degradação troca-se a bateria.
O caso aqui apresentado tem contornos estranhos, mas como já disse ser ou não ser garantia não me é muito relevante. O que é relevante é um orçamento de 20 e tal mil euros. Outra vez.
Quanto à degradação, não estou a falar dos primeiros LEAF de 24kWh, falo dos mais recentes onde a marca garante os 8 anos ou os 160 000kms com o minimo de 70%, e não tenho qualquer duvida que isso a acontecer é por falha de algum modulo, pois a capacidade total do pack é a mesma da celula mais fraca, e é por aí que se começa, isto não é exclusivo da Nissan, a Tesla, por exemplo, faz o mesmo, a diferença é o tamanho de cada modulo, mas é a mesma lógica. A haver uma degradação consistente esta estará sempre dentros dos parametros da garantia, essa degradação não é exclusiva da Nissan, é com todas as baterias de todas as marcas.
E não, não é isso que as pessoas querem ouvir, se tiveres um LEAF dentro da garantia com degradação acentuada o que tu querias ouvir era que te substituiam a bateria toda, mas apenas mudam os modulos mais fracos, é isso que eles dizem desde sempre e as pessoas não gostam de ouvir.