Leaf 40 KW Acenta ou ZOE 50 KW R110

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man
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Re: Leaf 40 KW Acenta ou ZOE 50 KW R110

Mensagem por man » 13 jan 2020, 16:02

rimsilva Escreveu:
13 jan 2020, 15:56
man Escreveu:
13 jan 2020, 13:38
rimsilva Escreveu:
13 jan 2020, 11:36
Efectivamente, sem se saber ainda o que vale o novo Zoe, o histórico não é muito abonatório.

Não sendo o carro principal, será pacifico a autonomia e passa para segundo plano a questão da bateria, há vantagens e desvantagens em ambos, também vai depender da utilização (para uma utilização puramente citadina, um carro mais pequeno até pode ser mais útil).

Felizmente hoje em dia temos mais alternativas, pessoalmente acho até que optaria por outro VE, mas são gostos. :D
Obrigado pelo sua resposta. Que carro escolheria? A minha companheira gosta de carros pequenos (gosta por exemplo do VW e up novo com WLTP 260 km similar ao leaf será outra hipótese) no entanto o leaf está com grande preço (3000 euros abaixo) sendo carro maior .
Não será uma questão de aconselhar, é mais de gosto pessoal e maior autonomia, no caso acho interessante o e-208 ou mesmo o e-2008.

Não referi o e-up porque é um carro ainda mais pequeno do que o Zoe, mas na realidade é uma boa alternativa, para quem quer um puro citadino e não me faz diferença a menor autonomia para os que referiu (Leaf e Zoe).
Pois mas o peugeot e 2008(desconheço se tem arrefecimento baterias) custa 33 000 ou mais muito caro mesmo e sendo novo modelo pode ter problemas de juventude e a peugeot não a experiência da Renault nissan ou até VW por isso coloquei de parte

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rimsilva
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Re: Leaf 40 KW Acenta ou ZOE 50 KW R110

Mensagem por rimsilva » 13 jan 2020, 16:29

man Escreveu:
13 jan 2020, 16:02
rimsilva Escreveu:
13 jan 2020, 15:56
man Escreveu:
13 jan 2020, 13:38


Obrigado pelo sua resposta. Que carro escolheria? A minha companheira gosta de carros pequenos (gosta por exemplo do VW e up novo com WLTP 260 km similar ao leaf será outra hipótese) no entanto o leaf está com grande preço (3000 euros abaixo) sendo carro maior .
Não será uma questão de aconselhar, é mais de gosto pessoal e maior autonomia, no caso acho interessante o e-208 ou mesmo o e-2008.

Não referi o e-up porque é um carro ainda mais pequeno do que o Zoe, mas na realidade é uma boa alternativa, para quem quer um puro citadino e não me faz diferença a menor autonomia para os que referiu (Leaf e Zoe).
Pois mas o peugeot e 2008 (desconheço se tem arrefecimento baterias) custa 33 000 ou mais muito caro mesmo e sendo novo modelo pode ter problemas de juventude e a peugeot não a experiência da Renault nissan ou até VW por isso coloquei de parte
Se quisermos olhar apenas para o preço é simples, será comprar o mais barato, no caso do Peugeot são sempre mais uns 3.000€/4.000€, por isso falei em gosto pessoal.

O modelo é novo, mas a peugeot, ou melhor o grupo PSA, já tem experiência com os clones.
As baterias são refrigeradas e as células da LG e CATL.

Pelo preço a opção será Leaf ou up (se o menor espaço/autonomia não for impeditivo), se o tempo de entrega for aceitável.

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Re: Leaf 40 KW Acenta ou ZOE 50 KW R110

Mensagem por Nonnus » 13 jan 2020, 17:11



Bom parece que afinal apesar de ter uma serie de melhorias os problemas com os carregamentos continuam.

https://youtu.be/Pjv6qJJRdvY?t=557
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- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.

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Re: Leaf 40 KW Acenta ou ZOE 50 KW R110

Mensagem por Fil » 13 jan 2020, 17:30

man Escreveu:
13 jan 2020, 15:43
Fil Escreveu:
13 jan 2020, 15:27
Gostava de referir que o arrefecimento no zoe só funciona quando é colocado à carga, o que significa que andarão os dois carros sempre com a mesma temperatura. Apesar de não ser fã do leaf 40 ou 62, escolheria-o facilmente neste caso. Cumpre todos os requisitos e é melhor na esmagadora maioria das coisas, até porque é de uma gama acima, nem é comparável.

8 anos de garantia da bateria, em como terá no mínimo 70% de capacidade, aliado ao preço promocional, é a melhor opção na minha opinião. Equacionou o E-Niro de 39kWh em segunda mão?
Obrigado .Também acho melhor o leaf mas a minha companheira gosta de carros pequenos. Neste momento inclino me para o leaf Acenta acess (pouco mais de 26 500 euros ou acenta de 27500 ) que acredito possam ser negociados.Acham vale pena pagar mais versão acenta em relação acess?


O zoe carrega mais rápido em AC a 22 kw mas para usufruir do incentivo não consigo zoe intens com carga rápida 50 Kw (extra de 950 euros) e mesmo assim custa perto de 31000 euros
Se a senhora prefere carros pequenos, terão de ser os referidos mais o Kauai 39kWh (só usado, porque cá penso que não vendem essa versão, só a de 64kWh), que para mim é claramente o melhor da gama.

Para mim até interessa mais o tekna, pelo full led, mas é uma questão de gosto sobre os extras. É importante ter app, para confirmar se está a carregar, ou para carregar mais em determinado momento. Gps também é agradável e dá outra beleza ao carro, mas pode ser substituído por um telemóvel.

Ter ac a 6.6kW também são os mínimos olímpicos nos dias de hoje, mais dc 50kW.

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Re: Leaf 40 KW Acenta ou ZOE 50 KW R110

Mensagem por mjr » 13 jan 2020, 22:39

Acrescento que o Leaf tem 150cv contra os 110cv do Zoe. Nota-se bastante a diferença, especialmente acima dos 50km/h.

A qualidade dos materiais e a insonorização também era muito superior no Leaf quando testei o Zoe há uns anos atrás. Suspeito que se mantenha essa diferença.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Leaf 40 KW Acenta ou ZOE 50 KW R110

Mensagem por Apr » 13 jan 2020, 23:48

Nem de propósito hoje vi o PCN em frente ao trabalho por onde passo todos os dias com um dos postos a indicar erro com a luz vermelha, era um Zoe que estava lá ligado.

Se ainda estiveres indeciso lança a moeda ao ar e deixa que ela decida. Se não gostares do resultado escolhe o outro VE. :-)

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Re: Leaf 40 KW Acenta ou ZOE 50 KW R110

Mensagem por man » 14 jan 2020, 04:15

mjr Escreveu:
13 jan 2020, 22:39
Acrescento que o Leaf tem 150cv contra os 110cv do Zoe. Nota-se bastante a diferença, especialmente acima dos 50km/h.

A qualidade dos materiais e a insonorização também era muito superior no Leaf quando testei o Zoe há uns anos atrás. Suspeito que se mantenha essa diferença.
Reparei que tem um Tesla model 3 como o meu e um nissan leaf 40 kwh. Para as voltas da cidade e 80 km /dia em nacionais qual o carro gasta menos o Tesla model 3 ou o leaf de 40 kwh?

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Re: Leaf 40 KW Acenta ou ZOE 50 KW R110

Mensagem por Apr » 14 jan 2020, 10:09

O TM3 é mais eficiente que o Leaf, em conduções semelhantes o TM3 vai gastar sempre menos. Exceto se puxares por ambos aí o TM3 vai gastar mais porque tem muito mais potencia disponivel.

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Re: Leaf 40 KW Acenta ou ZOE 50 KW R110

Mensagem por mjr » 14 jan 2020, 10:37

É isso. A dificuldade no TM3 é conter o pedal direito... A minha média global no TM3 está em 17,3kW.h/100km e a do Leaf em 14.4kW.h/100km, mas no Leaf não faço AE a 145km/h constantes (fazia normalmente 100km/h constantes em viagens "grandes"), na Alemanha (...), por exemplo.

Onde o TM3 gasta mais é no Inverno com o aquecimento ligado. É pouco eficiente, facilmente o vejo gastar 2kW contra 0.5-1kW no Leaf para manter o habitáculo a 20C.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Leaf 40 KW Acenta ou ZOE 50 KW R110

Mensagem por man » 14 jan 2020, 23:35

mjr Escreveu:
14 jan 2020, 10:37
É isso. A dificuldade no TM3 é conter o pedal direito... A minha média global no TM3 está em 17,3kW.h/100km e a do Leaf em 14.4kW.h/100km, mas no Leaf não faço AE a 145km/h constantes (fazia normalmente 100km/h constantes em viagens "grandes"), na Alemanha (...), por exemplo.

Onde o TM3 gasta mais é no Inverno com o aquecimento ligado. É pouco eficiente, facilmente o vejo gastar 2kW contra 0.5-1kW no Leaf para manter o habitáculo a 20C.
Obrigado pelo relato no Meu Tesla model 3 LR AWD tenho 16,6 kW.h/100km média geral em 30 000 km mesmo com algumas viagens "na Alemanha a perto de 150 km / hora"

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