DB FAROL
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DB FAROL
chegou em Julho2019
Como se costuma dizer por aqui "é só carregar e andar"
Até agora super contente
Como uma imagem vale mais que mil palavras cá vai a primeira,
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Nissan Leaf 40 N-Connecta Solid Red, entregue em 5 de julho de 2019. 5300km em 01-11-2019
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Re: DB FAROL
Muito bonita a cor, boa escolha!
Requer uma manutenção cuidada, mas é uma cor sempre muito bonita em conjugação com jantes/vidros escuros.
Votos de muitos e bons km.
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Nissan Leaf Acenta 30kWh 01/2017
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Re: DB FAROL
Bem vindo, e votos de muitos e bons kilometros!!
É bom saber que continua a haver proprietários satisfeitos
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- fbatista
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Re: DB FAROL
Este fim de semana fiz a viagem Braga-Chaves via A11-A7-A24.
Normalmente não ultrapasso os 110Km/h e chego la com 30% de autonomia.
Desta vez estava muito frio, a chover, nevoeiro pelo que ainda ia mais devagar do que normalmente.
Já na zona de Vila Pouca, ainda antes de entrar na A24 dou-me conta que a bateria estava nos 37% (tive aquela instante de panico...sozinho...a família não precisa de se assustar) e reduzi de imediato para os 90km/h.
Entretanto entrei na A24 o tempo abriu um pouco e começam as descidas pelo que fiquei mais descansado.
Estava com uma média acima dos 22kwh/100Km,
Cheguei ao destino com 19% e constatei o que já tinha lido que com condições atmosféricas adversas a autonomia baixa (não pensei que fosse tanto )
---
Inicialmente tinha a pressão dos pneus abaixo dos 2.5 quando me dei conta mudei para 2.8 de acordo com o que tenho lido por aqui.
Logo de imediato fiz uma viagem habitual de 100km e notei um aumento de consumo. Já repeti essa viagem e continuo com a mesma opinião.
Parece-me que com mais pressão sinto o carro menos preso na regeneração logo efeito de maior consumo?!!
Esse aumento de consumo ainda se nota mais quando esta a chover (piso encharcado).
A chuva cria atrito e logo mais consumo?!
Decidi reduzir para os 2.6 e vou ver o comportamento.
Quanto à autonomia Braga-Chaves chega perfeitamente e vai chegar durante muito tempo. Mas ficava mais descansado se houvesse um PCR na estação de serviço no alto da serra perto do Suc da Tesla.
Normalmente não ultrapasso os 110Km/h e chego la com 30% de autonomia.
Desta vez estava muito frio, a chover, nevoeiro pelo que ainda ia mais devagar do que normalmente.
Já na zona de Vila Pouca, ainda antes de entrar na A24 dou-me conta que a bateria estava nos 37% (tive aquela instante de panico...sozinho...a família não precisa de se assustar) e reduzi de imediato para os 90km/h.
Entretanto entrei na A24 o tempo abriu um pouco e começam as descidas pelo que fiquei mais descansado.
Estava com uma média acima dos 22kwh/100Km,
Cheguei ao destino com 19% e constatei o que já tinha lido que com condições atmosféricas adversas a autonomia baixa (não pensei que fosse tanto )
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Inicialmente tinha a pressão dos pneus abaixo dos 2.5 quando me dei conta mudei para 2.8 de acordo com o que tenho lido por aqui.
Logo de imediato fiz uma viagem habitual de 100km e notei um aumento de consumo. Já repeti essa viagem e continuo com a mesma opinião.
Parece-me que com mais pressão sinto o carro menos preso na regeneração logo efeito de maior consumo?!!
Esse aumento de consumo ainda se nota mais quando esta a chover (piso encharcado).
A chuva cria atrito e logo mais consumo?!
Decidi reduzir para os 2.6 e vou ver o comportamento.
Quanto à autonomia Braga-Chaves chega perfeitamente e vai chegar durante muito tempo. Mas ficava mais descansado se houvesse um PCR na estação de serviço no alto da serra perto do Suc da Tesla.
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Re: DB FAROL
Acho que foi coincidencia com o facto de poderes estar contra o vento, com chuva e talvez temperaturas baixas. Quanto mais pressão tens nos pneus menos atrito tens a rolar. Mas tens inconvenientes nisso: maior pressão significa menos tracção e mais escorregas a curvar, o carro também "saltita" mais e é mais duro a absorver irregularidades na estrada. Portanto nos Leafs 2.7 ou 2.8 bar são valores comuns e aceitáveis. Mais do que isso parace-me menos seguro mas há gente aqui no forum a usar mais. As temperaturas baixas tornam também o ar mais denso, logo maior oposição à aerodinamica do carro. No inverno é sempre a perder!fbatista Escreveu: ↑12 nov 2019, 17:26Inicialmente tinha a pressão dos pneus abaixo dos 2.5 quando me dei conta mudei para 2.8 de acordo com o que tenho lido por aqui.
Logo de imediato fiz uma viagem habitual de 100km e notei um aumento de consumo. Já repeti essa viagem e continuo com a mesma opinião.
Sim, o contacto com a agua aumenta o atrito a rolar (maior oposição a rolar). Atenção que perdes tracção com a agua (escorrega mais) => são conceitos diferentes.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018
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Re: DB FAROL
Por acaso no meu vinha com 2.2 e tem andado sempre assim.noway Escreveu: ↑12 nov 2019, 18:31Acho que foi coincidencia com o facto de poderes estar contra o vento, com chuva e talvez temperaturas baixas. Quanto mais pressão tens nos pneus menos atrito tens a rolar. Mas tens inconvenientes nisso: maior pressão significa menos tracção e mais escorregas a curvar, o carro também "saltita" mais e é mais duro a absorver irregularidades na estrada. Portanto nos Leafs 2.7 ou 2.8 bar são valores comuns e aceitáveis. Mais do que isso parace-me menos seguro mas há gente aqui no forum a usar mais. As temperaturas baixas tornam também o ar mais denso, logo maior oposição à aerodinamica do carro. No inverno é sempre a perder!fbatista Escreveu: ↑12 nov 2019, 17:26Inicialmente tinha a pressão dos pneus abaixo dos 2.5 quando me dei conta mudei para 2.8 de acordo com o que tenho lido por aqui.
Logo de imediato fiz uma viagem habitual de 100km e notei um aumento de consumo. Já repeti essa viagem e continuo com a mesma opinião.
Sim, o contacto com a agua aumenta o atrito a rolar (maior oposição a rolar). Atenção que perdes tracção com a agua (escorrega mais) => são conceitos diferentes.
Vou experimentar aumentar para 2.7 a ver se algo muda.
Re: DB FAROL
Não te preocupes muito com isso. No verão consigo medias de 13kWh/100km. No inverno ando nos 18kWh/100km mesmo com algum cuidado no acelerador.
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Re: DB FAROL
No meu tenho 2,5 acho que acima disso é desconfortável e até pode ser perigoso, conforme se vê por esse grafico, acima de 2,5bar ganha-se pouco em termos de resistência ao rolamento.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
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