Leaf 2 Tekna - MJR
Re: Leaf 2 Tekna - MJR
Ok, estou ver. Eu desconheço o preço das outras marcas. De qualquer forma continuo a achar €148 bastante por uma chave, mas agora é capaz de ser tudo assim.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9901
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf 2 Tekna - MJR
A minha opinião é exatamente essa. É caríssimo mas inevitável.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Leaf 2 Tekna - MJR
Então o que dizer de uma chave para o I3 a preços de 2018 (467,12€).
Desconfio que deve ser por causa de soletrarem a marca.
B são 100 paus, M são mais outros 100 paus, W são os restantes 100 paus.
Finalmente os quase 200 paus é para a chave e reprogramação.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9901
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf 2 Tekna - MJR
Está a decorrer o segundo teste da tomada do meu Leaf 40. Ontem aproveitei que tinha pouca carga ao fim do dia para o descarregar completamente e fazer uma medição de 0 a 100% da energia gasta a carregar o pack.
Bateria com o contactor aberto:
Segundos após o início do carregamento:
Neste momento já entraram 38,44kW.h e está com 91% de SOC.
Bateria com o contactor aberto:
Segundos após o início do carregamento:
Neste momento já entraram 38,44kW.h e está com 91% de SOC.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3062
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Leaf 2 Tekna - MJR
A célula 69 está cansada
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9901
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf 2 Tekna - MJR
Resultado: 41.95kW.h
Há 15 meses atrás tinha medido 44,22kW.h com o mesmo contador (EVSE Ecowatt), ou seja uma degradação de 5,1%.
Há 15 meses atrás tinha medido 44,22kW.h com o mesmo contador (EVSE Ecowatt), ou seja uma degradação de 5,1%.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Leaf 2 Tekna - MJR
No capítulo "degradação" muito melhor que o mk1 há 8 anos!
Re: Leaf 2 Tekna - MJR
Das duas vezes que o fizeste registaste as temperaturas das celulas? Nestas coisas isso é muito importante.
O que noto no meu é que, costumo fazer duas cargas completas por semana, uma à sexta feira e outra no domingo, durante a semana o carro anda nos 70% +\-, e é notório que no domingo o pack carrega mais do que na sexta, e esta?
De salientar que na sexta carrego a 100% e faz sempre mais de 200 kms seguidos, tal como no domingo, durante a semana são os +\- 50 kms diários.
O que noto no meu é que, costumo fazer duas cargas completas por semana, uma à sexta feira e outra no domingo, durante a semana o carro anda nos 70% +\-, e é notório que no domingo o pack carrega mais do que na sexta, e esta?
De salientar que na sexta carrego a 100% e faz sempre mais de 200 kms seguidos, tal como no domingo, durante a semana são os +\- 50 kms diários.
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9901
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf 2 Tekna - MJR
Sim, sem comparação, menos de metade da degradação no mesmo período de tempo/km.
Fotos:
O SOH entre os dois testes da tomada variou entre 99% e 93.27%, ou seja uma variação de 5,8%. (93.27/99.0). Bastante em linha com o medido no teste da tomada de 5,1%. O carro continua a subestimar a capacidade real, como é apanágio do Leaf, mas por uma pequena margem.
Fotos:
O SOH entre os dois testes da tomada variou entre 99% e 93.27%, ou seja uma variação de 5,8%. (93.27/99.0). Bastante em linha com o medido no teste da tomada de 5,1%. O carro continua a subestimar a capacidade real, como é apanágio do Leaf, mas por uma pequena margem.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9901
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf 2 Tekna - MJR
A temperatura das células está nas fotos que acompanham os testes. 30C neste teste, 32C no outro teste. Não me parece relevante a diferença.civic Escreveu: ↑26 out 2019, 15:43Das duas vezes que o fizeste registaste as temperaturas das celulas? Nestas coisas isso é muito importante.
O que noto no meu é que, costumo fazer duas cargas completas por semana, uma à sexta feira e outra no domingo, durante a semana o carro anda nos 70% +\-, e é notório que no domingo o pack carrega mais do que na sexta, e esta?
De salientar que na sexta carrego a 100% e faz sempre mais de 200 kms seguidos, tal como no domingo, durante a semana são os +\- 50 kms diários.
Uma carga a 100% é sempre igual, vai até aos 4,2V por célula. O que depois o carro estima de SOC é outra questão, mas a capacidade carregada é igual.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt