Não sei se é só do carro, mas em França nos carregadores da Evtronic nunca passou dos 81%, já em Espanha chegava aos 84%, nunca testei iniciar segundo carregamento em chademo nem carregar em AC com o cabo T2/T1, que não tinha.rnlcarlov Escreveu: ↑09 jul 2019, 13:32No caso da Espanha é mais perder tempo, já que por norma não se cobra ao minuto. Agora claro, num carro com pouca autonomia, às vezes é preciso encher o mais que se pode, para poder chegar ao próximo ponto de carga.
Mas o Soul não é capaz de carregar em chademo até aos 90 e tal %?
Kia soul ev Nantes Lisboa
-
- Mensagens: 14
- Registado: 25 jun 2016, 15:58
Re: Kia soul ev Nantes Lisboa
-
- Mensagens: 14
- Registado: 25 jun 2016, 15:58
Re: Kia soul ev Nantes Lisboa
Uma das situações que me podia ter ajudado era carregar num Tesla destination charger dos brancos como a foto
alguém tem experiência com este carregador?
que cabo usaram?
alguém tem experiência com este carregador?
que cabo usaram?
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Kia soul ev Nantes Lisboa
Nunca usei, mas na teoria um adaptador T2/T1 serviria (tal como para carregar no AC dos PCR)
-
- Mensagens: 14
- Registado: 25 jun 2016, 15:58
Re: Kia soul ev Nantes Lisboa
descobri isto no manual, tinha dado jeito uma ou duas vezes,PauloMarcelino Escreveu: ↑10 jul 2019, 23:17Não sei se é só do carro, mas em França nos carregadores da Evtronic nunca passou dos 81%, já em Espanha chegava aos 84%, nunca testei iniciar segundo carregamento em chademo nem carregar em AC com o cabo T2/T1, que não tinha.rnlcarlov Escreveu: ↑09 jul 2019, 13:32No caso da Espanha é mais perder tempo, já que por norma não se cobra ao minuto. Agora claro, num carro com pouca autonomia, às vezes é preciso encher o mais que se pode, para poder chegar ao próximo ponto de carga.
Mas o Soul não é capaz de carregar em chademo até aos 90 e tal %?
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Kia soul ev Nantes Lisboa
Eu pensava que o Soul carregava sempre até aos 94%.
Assim com interrupção é parecido com o Mitsubishi i-MiEV. Torna-se um pouco chato. E paga-se uma segunda vez os cêntimos de activação do posto.
Assim com interrupção é parecido com o Mitsubishi i-MiEV. Torna-se um pouco chato. E paga-se uma segunda vez os cêntimos de activação do posto.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Kia soul ev Nantes Lisboa
Ou então perguntado por aqui, o pessoal teria ajudado.PauloMarcelino Escreveu: ↑14 jul 2019, 23:33
descobri isto no manual, tinha dado jeito uma ou duas vezes,
Não tenho esse VE, mas era a ideia que tinha de uma conversa em Aveiras com a proprietária de um Soul.
-
- Mensagens: 14
- Registado: 25 jun 2016, 15:58
Re: Kia soul ev Nantes Lisboa
Primeiros trajetos casa/trabalho Linda a Velha/Expo usando A5/CRIL/2ª circular e rota das compras
comparando com o meu antigo fóssil, um Modus 1.2 gasolina que fazia 6.5l/100 dá +-
1,56€/100km vs 9,75€/100km
comparando com o meu antigo fóssil, um Modus 1.2 gasolina que fazia 6.5l/100 dá +-
1,56€/100km vs 9,75€/100km