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Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
- migle
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Boa... não pensei que fosse tão disponível como os óleos alimentares...
- filipeoliv
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Excelente partilha, tenho lá em casa 10L de óleo. e um recipiente de óleo de travões usado também.
E fiquei a saber que aqui no Cartaxo temos ponto de recolha.![Wink ;)](./images/smilies/icon/wink.gif)
E fiquei a saber que aqui no Cartaxo temos ponto de recolha.
![Wink ;)](./images/smilies/icon/wink.gif)
- Apr
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Uma vez entreguei os restos de uma revisão feita em casa na Norauto e eles recolheram. Mas assim é muito mais facil, obrigado Erbium pela partilha.
- Apr
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Trago algumas peripecias que vão acontecendo com o meu Leaf
![Imagem](https://lh3.googleusercontent.com/G_Ye3KWnMfvzR69Ca1oSSzLvk_1byjUodsTXJwL7U6xnYFYtFr783jVdJmyC7Nmo1h8TBxXlohhK5cIkc664StjIAsgRpSakubTjCHYfDBOlyCe4eyLm7PalXV80f_ZbL3dtbq61Cg=w1316-h485-no)
Primeiro a mala do carro começou a ter vida própria, as vezes abria-se sozinha e depois bateu definitivamente a bota e deixou de abrir.
Só sentimos falta das coisas quando as perdemos.... para abrir a mala do carro do leaf há apenas 1 botão! sem botão não há mala!
Mas há uma forma alternativa de abrir a mala por dentro, para emergencia, existe um gatilho que basta empurrar e a mala destranca. Na versão MK1 do Leaf há uma tampa generosa que se tira e depois com todo o espaço do mundo ativa-se o gatilho e a mala abre. No MK2 tiveram a brilhante ideia de retirar a tampa generosa e deixaram a forra inteira e um buraco tão pequeno que nem o dedo mindinho cabe... mas lá consegui abrir sem ganhar uma hernia, desforrar, tirar a peça e analisar a causa do problema.
![Imagem](https://lh3.googleusercontent.com/kbA1JMYjq0VSywQbz-j-1iRpSR4pMHS21X2rWl8Ht74AydxrfWwZ0w58xsBJIbZ2pgwYg43b2bwgkSFEGvM7f5sJSYqt7xL8Aeu58mluJYK6DKmcTkMFYDqP2BV6O-phKZ5qytOyag=w1192-h520-no)
Borracha rasgada do uso, entrou humidade e acabou com os botoes que moram dentro da peça, ainda tentei soldar novamente os contactos dos botoes mas não deu. Tive mesmo que comprar uma peça semelhante e substituir.
No outro dia encontrei um prego no pneu:
![Imagem](https://lh3.googleusercontent.com/_sKJkJiNVExuzv_5rdeQDLvTk80Yh4fn69sxMCBeuCDuG78AknRe7CbPichAIG_JwmNDci8S7FyPUx-bmuzJ7x4oqSNhp5kots5KFyrhbwp-lyUC6RqN5mbLReDxid0eAYrRvo2dnQ=w1148-h528-no)
fui por um taco e descobri que o pneu estava em mau estado. Troquei os pneus por uns pirelli p7 blue, fui à inspeção e chumbou por ter uma suspensão rebentada.
![Imagem](https://lh3.googleusercontent.com/uv6IzLiFlsevrSlYgiKOntIx7ABmMve_mWjqvIZ1cuAAuQ1gDlf0QfZ-zE2McgkddhhO7lg-cYsue2Zpyjlb3s-wUj6Ob0rKY0JtfQNCjRztHXfL7N6ImrfQpIcH7XqQYejw2C2K4A=w432-h672-no)
troca suspensões da frente, compradas na auto-doc ( 65€ cada )
![Imagem](https://lh3.googleusercontent.com/P1C9ZFxyzJRtSPEQuT0VRBuE65B96sUo6uH-Y4J3BEnLu8PHR_S4nY5ujkAsR7vimdanOdUn6OF4iDpSqO1TcbB0be5gwJVHVWZ21n2Ssq1VcYIegY7KnVC0yoAuaL28TYhBGMHNnw=w440-h737-no)
e com quase 105kKm fica o registo do estado dos travões, frente e trás
![Imagem](https://lh3.googleusercontent.com/-8cj6sS5HTZHDWT4cAKEQYIlql2ahi5DfGoftEc1fTw2vn_s7qrPdYgf-tieNIUEMTfj9GaxLQwVnzryPkjLZxl36GsiLoa6b0UTNy-2p4dpJgYn5a1m5w0TYmRkAeUM5iDv8ii3tg=w456-h662-no)
![Imagem](https://lh3.googleusercontent.com/eNmay1pu-ehG2Hx2vfVwCvw7gBhjn2EP99Kvoog_HQ_qFURhFIc_sJJ6zN-72DCBVFfmdc6hIOwBB3YT7-GO3s_vi5yPIYaCpRV1znNnLEZOomhMUAfXVfF_pCacJKor1V3zfdOh0Q=w455-h659-no)
Já passou na inspeção, tem pneu novo, suspensão nova, tudo alinhado e calibrado parece um tapete voador!
Primeiro a mala do carro começou a ter vida própria, as vezes abria-se sozinha e depois bateu definitivamente a bota e deixou de abrir.
Só sentimos falta das coisas quando as perdemos.... para abrir a mala do carro do leaf há apenas 1 botão! sem botão não há mala!
Mas há uma forma alternativa de abrir a mala por dentro, para emergencia, existe um gatilho que basta empurrar e a mala destranca. Na versão MK1 do Leaf há uma tampa generosa que se tira e depois com todo o espaço do mundo ativa-se o gatilho e a mala abre. No MK2 tiveram a brilhante ideia de retirar a tampa generosa e deixaram a forra inteira e um buraco tão pequeno que nem o dedo mindinho cabe... mas lá consegui abrir sem ganhar uma hernia, desforrar, tirar a peça e analisar a causa do problema.
Borracha rasgada do uso, entrou humidade e acabou com os botoes que moram dentro da peça, ainda tentei soldar novamente os contactos dos botoes mas não deu. Tive mesmo que comprar uma peça semelhante e substituir.
No outro dia encontrei um prego no pneu:
fui por um taco e descobri que o pneu estava em mau estado. Troquei os pneus por uns pirelli p7 blue, fui à inspeção e chumbou por ter uma suspensão rebentada.
troca suspensões da frente, compradas na auto-doc ( 65€ cada )
e com quase 105kKm fica o registo do estado dos travões, frente e trás
Já passou na inspeção, tem pneu novo, suspensão nova, tudo alinhado e calibrado parece um tapete voador!
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Muita peripécia!
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Infelizmente também dei cabo do amortecedor. Está neste momento a trocar. Os valores pedidos é que foram superiores pela substituição....
- Apr
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Sem dúvida! com é do lado direito passa mais despercebido, o do lado esquerdo ainda tinha piso.
Ainda tentei ligar para a Nissan para comparar orçamento das suspensoes mas das 2x que tentei não consegui falar com ninguem e acabei por desistir. A auto-doc as vezes é uma lotaria, quando está tudo bem é fantástico, mas já me aconteceu as peças não serem bem iguais para outro carro que tenho. É certo que se pode devolver, mas todo o processo é demorado.
Como aconteceu tudo ao mesmo tempo esqueci-me de pedir para trocar o oleo dos travoes. Fica para a próxima.
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Nissan era esquecer. Eu fui a um mecânico aqui da zona. No porto o valor hora é 65 euros na Nissan. Diagnóstico montagem e tal só aí iam 130 euros....Apr Escreveu: ↑13 jul 2019, 11:38Sem dúvida! com é do lado direito passa mais despercebido, o do lado esquerdo ainda tinha piso.
Ainda tentei ligar para a Nissan para comparar orçamento das suspensoes mas das 2x que tentei não consegui falar com ninguem e acabei por desistir. A auto-doc as vezes é uma lotaria, quando está tudo bem é fantástico, mas já me aconteceu as peças não serem bem iguais para outro carro que tenho. É certo que se pode devolver, mas todo o processo é demorado.
Como aconteceu tudo ao mesmo tempo esqueci-me de pedir para trocar o oleo dos travoes. Fica para a próxima.