vw e-golf 35,8 kWh
- migle
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
Bem, eu compreendo que algumas pessoas têm paixões pelas marcas... Os dados objectivos dos dois carros não são assim tão distantes, e o Leaf também tem algumas vantagens.
Precisamente por terem baterias de capacidade semelhante, eficiência semelhante e ambos carecerem de refrigeração da bateria é que o Bjorn os comparou. Ele só tem feito comparações entre carros com desempenho em viagem semelhante, como o Kia Soul de 31 com o i-Pace de 90. O e-Golf tem a desvantagem em viagem de carregar lentamente logo no primeiro carregamento, por causa da tensão nominal baixa, mas depois recupera porque a velocidade de carregamento não baixa muito para além disso.
Sim, o e-Golf é eficiente, está no top ten da EPA. Está no top ten porque outros carros que tinham baterias mais pequenas e que portanto eram mais leves e eficientes entretanto saíram do mercado, como o BMW i3 de 60Ah. O e-Golf tem menor bateria que o Leaf e menor autonomia. Comparando com o Ioniq, tem bateria maior mas apenas a mesma autonomia.
A EPA também tem uma página para comparar os dois lado a lado. O e-Golf é mais eficiente, faz 119 mpg-e contra os 112 mpg-e do Leaf, significa 28kWh/100mi vs 30kWh/100mi ou 17.4kWh/100km vs 18.6kWh/100km. Estes valores medem a energia carregada na bateria (em AC, creio).
Estes valores também permitem deduzir que enquanto foram necessários cerca de 36kWh para carregar o Golf, para o Leaf foram necessários quase 45kWh. Significa que, das duas uma, ou a bateria do Leaf é 22% maior que a do Golf, ou o seu carregador AC é menos eficiente. No segundo caso, significa que carregando em DC provavelmente a eficiência dos dois seria mais próxima. Os resultados do teste para a certificação do e-Golf e do Leaf permitem confirmar que um levou 36kWh para atestar e o outro 45kWh.
O e-Golf ganha na eficiência mas o Leaf 2018 ganha em: autonomia (150mi vs 125mi), potência (147hp vs 115hp), capacidade da bateria (+20%) o que também significa que o impacto da climatização na autonomia do Leaf vai ser menor.
E claro, preço, o e-Golf é vendido ao preço do Kauai de 64kWh e do BMW i3 de 120Ah, ambos carros com maior capacidade.
Precisamente por terem baterias de capacidade semelhante, eficiência semelhante e ambos carecerem de refrigeração da bateria é que o Bjorn os comparou. Ele só tem feito comparações entre carros com desempenho em viagem semelhante, como o Kia Soul de 31 com o i-Pace de 90. O e-Golf tem a desvantagem em viagem de carregar lentamente logo no primeiro carregamento, por causa da tensão nominal baixa, mas depois recupera porque a velocidade de carregamento não baixa muito para além disso.
Sim, o e-Golf é eficiente, está no top ten da EPA. Está no top ten porque outros carros que tinham baterias mais pequenas e que portanto eram mais leves e eficientes entretanto saíram do mercado, como o BMW i3 de 60Ah. O e-Golf tem menor bateria que o Leaf e menor autonomia. Comparando com o Ioniq, tem bateria maior mas apenas a mesma autonomia.
A EPA também tem uma página para comparar os dois lado a lado. O e-Golf é mais eficiente, faz 119 mpg-e contra os 112 mpg-e do Leaf, significa 28kWh/100mi vs 30kWh/100mi ou 17.4kWh/100km vs 18.6kWh/100km. Estes valores medem a energia carregada na bateria (em AC, creio).
Estes valores também permitem deduzir que enquanto foram necessários cerca de 36kWh para carregar o Golf, para o Leaf foram necessários quase 45kWh. Significa que, das duas uma, ou a bateria do Leaf é 22% maior que a do Golf, ou o seu carregador AC é menos eficiente. No segundo caso, significa que carregando em DC provavelmente a eficiência dos dois seria mais próxima. Os resultados do teste para a certificação do e-Golf e do Leaf permitem confirmar que um levou 36kWh para atestar e o outro 45kWh.
O e-Golf ganha na eficiência mas o Leaf 2018 ganha em: autonomia (150mi vs 125mi), potência (147hp vs 115hp), capacidade da bateria (+20%) o que também significa que o impacto da climatização na autonomia do Leaf vai ser menor.
E claro, preço, o e-Golf é vendido ao preço do Kauai de 64kWh e do BMW i3 de 120Ah, ambos carros com maior capacidade.
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
Na minha opinião esse é mesmo o factor que não faz muito sentido neste momento optar por um e-Golf, mas como disseste, o gosto pela marca e pelo modelo pode levar as pessoas a optar por esse carro.
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
Nem mais. Fosse o e-golf mais barato um bocado e aposto que vendiam mais. Não é como se a maior parte dos componentes não viesse dos Golf ICE produzidos aos milhões e que baixasse o custo deles.
- frankesousa
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
Mas qual é o preço do e-golf afinal?
O valor que vi publicitado para empresas no EVSE 2019 era até simpático (já não me lembro ao certo do valor, mas recordo de ser bastante competitivo, para escoar stock penso eu).
E não sei se ainda se produz, tinha em ideia que a VW ia acabar com a produção.
O valor que vi publicitado para empresas no EVSE 2019 era até simpático (já não me lembro ao certo do valor, mas recordo de ser bastante competitivo, para escoar stock penso eu).
E não sei se ainda se produz, tinha em ideia que a VW ia acabar com a produção.
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10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
a partir de 42.901 €*1
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
O painel de instrumentos digital é extra, bluetooth é extra, etc, etc...
- frankesousa
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
Aqui vai a proposta, particulares, valores finais:
Tem o equipamento do Tekna e mais algum como o "velocimentro digital"
De resto bluetooth obviamente que tem, existem é opções mais avançadas, opcionais.
Não falem daquilo que não conhecem, experimentem e depois falamos sobre o assunto.
Farois de LED são de série e coisas desse género, radares, e coisas.
É mais caro que o Leaf, pelo menos para particulares, isso é um facto, talvez relevante, mas mesmo assim, não é pior.
Claro que como já disse por aí, não "confio" a 100% em plataformas partilhadas entre BEV e CIs, principalmente esta que nem foi pensada para ser assim, como as que surgem agora.
De qualquer modo tenho mais confiança em plataformas especificas, como o leaf e tesla.
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
Bem, o velocímetro de qualquer Leaf é digital. Também tem Android Auto e Apple CarPlay. O Tekna tem bancos em pele, aquecidos, e câmara de 360 graus.frankesousa Escreveu: ↑26 jun 2019, 17:50Tem o equipamento do Tekna e mais algum como o "velocimentro digital"
No Golf, os sensores de estacionamento são extra de 184€.
Então o que são as opções Bluetooth Comfort e Bluetooth Premium de 417 e 493€? (EDIT: já vi no catálogo, o Comfort significa ter uma antena no topo do carro que é utilizada pelo telemóvel do utilizador, e o Premium significa ter uma célula com partilha de Internet. Mais antenas, mais fios a passar pelo carro, e é natural que custem ~400€).frankesousa Escreveu: ↑26 jun 2019, 17:50De resto bluetooth obviamente que tem, existem é opções mais avançadas, opcionais.
Mas muito bem, esses 40k significam um desconto de 12% face ao PVP de +45k apresentado também nessa proposta. É um desconto muito bom, quem gosta do carro é de aproveitar. Não é habitual noutras marcas ver descontos tão bons oferecidos a particulares.
Pessoalmente, continuo a achar caro mesmo com 12% de desconto. É um carro bom, como todos os que foram actualizados em 2017, com autonomias na casa dos 200-250km. Mas o Leaf foi actualizado em 2018 com bateria de 40kWh e ultrapassa os 300km de autonomia.
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
Certo, mas o active info display dos golf(ou o virtual cockpit dos Audi) está bem melhor que apenas "velocímetro digital"... De resto a versão que andei tinha full led com dynamic lights(as luzes acompanham o trajecto do volante em curva), o tal active info e pouco mais de extras julgo. Mas continuo a dizer, mesmo a 40K é caríssimo.migle Escreveu: ↑26 jun 2019, 21:12Bem, o velocímetro de qualquer Leaf é digital.frankesousa Escreveu: ↑26 jun 2019, 17:50Tem o equipamento do Tekna e mais algum como o "velocimentro digital"
O Leaf tem a favor a maior bateria, o propilot(no golf é um "banal" cruise control adaptativo), o propilot park(no golf o assistente de park se for como nos outros VW tens de acelerar/travar e meter mudança, basicamente só intervém no volante) e os restantes extras já aí descritos acima(bancos, etc).
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Re: vw e-golf 35,8 kWh
Em relação ao meu desconhecimento apenas me limitei a transmitir aquilo que o site diz.frankesousa Escreveu: ↑26 jun 2019, 17:50Não falem daquilo que não conhecem, experimentem e depois falamos sobre o assunto.
https://www.volkswagen.pt/app/configura ... ?page=trim este link apresenta o valor que indiquei para a versão base. Quanto ao resto não sei, e sinceramente não me interessa muito, porque não faço ideia de comprar nenhum. Mesmo com esse desconto que te fazem, ainda assim é caro para o que já se pode comprar actualmente.
O Nissan Leaf 40 quando saiu, no site era apresentado com um PVP de 33000€ se não estou em erro, no entanto existem aqui relatos de pessoas que conseguiram comprar o carro por 29000€. 11000€ é obra.
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