Leaf - Coimbra
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 566
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Leaf - Coimbra
Tava a dizer MK2 para MK1, ficaste contudo igual excepto as Celulas
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Leaf - Coimbra
Atualização após 3 semanas da transferência das células:
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1274
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Leaf - Coimbra
Já voltaram as barras?
Já conseguiste fazer reset?
Autonomia máxima que conseguiste fazer?
Problemas/side effects que não contavas?
Já conseguiste fazer reset?
Autonomia máxima que conseguiste fazer?
Problemas/side effects que não contavas?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 566
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Leaf - Coimbra
Muito parecido com o Meu, Praticamente igual no Ahr e Soh
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf - Coimbra
Já está no SOH das 12 barras! Ainda continuam a subir os Ahr?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Leaf - Coimbra
Sim. Há pouco ia em 56,00.
A segunda tentativa de reset será daqui a uma semana. Nada de barras.
Em termos de autonomia já chegou aos 141 km, mas não tirei foto. No dia a dia os km esticam, esticam, esticam. De facto, a regeneração interfere muito e já se conseguiu fazer quase uma semana com uma carga (só para as voltinhas na cidade, claro).
O grande aumento está no Hx. Mais um pouco e duplica o valor anterior.
A um ritmo substancialmente menor, mas a tendência continua a ser de subida dos valores.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Leaf - Coimbra
Parabéns pela coragem em ser o primeiro a fazer isto.
Quem sabe se na próxima conseguem fazer o reset e voltam as 12 barras
Só uma dúvida, o aperto dos parafusos nas células, deram aperto especifico ou não é importante?
Quem sabe se na próxima conseguem fazer o reset e voltam as 12 barras
Só uma dúvida, o aperto dos parafusos nas células, deram aperto especifico ou não é importante?
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Leaf - Coimbra
Julgo que não foi uma preocupação.filipeoliv Escreveu: ↑11 abr 2019, 08:42(...)Só uma dúvida, o aperto dos parafusos nas células, deram aperto especifico ou não é importante?
Atualização - viagem Coimbra/Lisboa.
Finalmente chegou a altura de testar o motivo da troca, a possibilidade de voltar a ter carga rápida e viajar.
A primeira etapa foi Coimbra-Leiria. Chegada ao PCR e suspense sobre a potência de carregamento (48,383 kW):
Depois seguiu-se Leiria-Aveiras, com troca para o lado SN e chegada tranquila à capital, onde aproveitei para renovar o selo da Emel.
Para o regresso, Lisboa-Santarém (mesmo sem estar com a carga máxima), e ainda estava a comer a sopa quando o email chegou com a aviso de carregamento terminado. A próxima etapa seria Pombal - com a subida da serra a 70 km/h -, e fiquei pasmado quando verifiquei a meio do troço que se diminuísse o ritmo teria conseguido fazer Santarém-Coimbra sem parar, mas não arrisquei e parei em Pombal durante 6 minutos!!! Teve que ser porque já tinha 10 kWh no pack para completar os próximos 28 km até ao destino final... Enfim...
Para terminar, os valores deram um pulo e estão assim:
Ah = 58,21
SOH = 88,73
Hx = 75,10
O ritmo da viagem foi CC a 90 km/h, exceto nas subidas prolongadas que já conhecemos. A temperatura mais alta do pack foi 35ºC.
Cheguei a ter mais que 150 km no mostrador e cada vez que o deixo à carga (limitada a 80%), aparecem sempre mais que 100 km de autonomia.
Estou bastante impressionado com o tempo em que ele se mantém a carregar acima dos 40 kW! Acho que está ótimo
Última edição por pafi em 18 abr 2019, 10:26, editado 3 vezes no total.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
- pafi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1113
- Registado: 27 jun 2012, 00:05
- Data de fabrico: 0- 5-2013
- Capacidade bateria: 53,92Ah
- Localização: Coimbra
- Contacto:
Re: Leaf - Coimbra
Comparação antes/depois:
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt