Liberalização da rede de carregamento
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6376
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Liberalização da rede de carregamento
Estive lá ontem e o posto também estava assim. Resultado, fui à procura de um segurança, veio o homem da manutenção, reiniciou o posto e carreguei, bem como outro colega que chegou entretanto.
Essa malta estava assim porque não precisavam de carregar, é só pela conveniência de estacionar à porta
Mas para mim e para o meu cabo de 10m no parque de um shopping não há segredo nenhum, ponho a carregar atrás e siga. Na rua faço o mesmo desde haja espaço e depois de ligar para a polícia a informar.
Claro que de uma forma mais geral sim, isso vai continuar a ser um grande problema. Tenho alguma esperança que os operadores agilizem formas de minimizar isso mas, a julgar pelo que acontece nos PCR mesmo a pagar, parece-me que devemos manter as expectativas baixas
Essa malta estava assim porque não precisavam de carregar, é só pela conveniência de estacionar à porta
Mas para mim e para o meu cabo de 10m no parque de um shopping não há segredo nenhum, ponho a carregar atrás e siga. Na rua faço o mesmo desde haja espaço e depois de ligar para a polícia a informar.
Claro que de uma forma mais geral sim, isso vai continuar a ser um grande problema. Tenho alguma esperança que os operadores agilizem formas de minimizar isso mas, a julgar pelo que acontece nos PCR mesmo a pagar, parece-me que devemos manter as expectativas baixas
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 565
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Liberalização da rede de carregamento
Infelizmente a Pressa de Colocar tudo a pagar, a Pressa de se fazer tudo em cima do Joelho, Vi algumas melhorias, pelo menos na Parte dos Shoppings que não tinham esta parte dos Carregadores...Tirando isso...Só vejo as coisas a Piorar...E a existir um aproveitamento sempre para os mesmos...Como dizia o Sr. "Carros Eletricos são para carregar em casa" e é o que faço 99% das vezes, Sabado ia correndo mal, mas tudo porque não quis estar horas e horas á espera que fosse a minha vez obviamente.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
-
- Mensagens: 2505
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Liberalização da rede de carregamento
E hoje é ultimo dia util antes da suposta "liberalização" e inicio de pagamento dos postos em centros comerciais e afins... Onde está a informação com o custo dos mesmos?
Ah, já sei.. vai aparecer lá para dia 1 ou 2 com data de hoje
Ah, já sei.. vai aparecer lá para dia 1 ou 2 com data de hoje
- BrunoFonseca
- Mensagens: 1185
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: Liberalização da rede de carregamento
Duvido. Acho que essa informação nunca irá ser vinculada.
Há quem irá optar por cobrar haverá tb quem não o irá fazer...
-
- Mensagens: 2505
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Liberalização da rede de carregamento
De acordo com o comunicado da mobie: https://www.mobie.pt/assets/mobie/docs/ ... ivados.pdf
claro que já sabemos que tudo o que a mobie diz vale ainda menos que 0Os OPC irão indicar nos respetivos postos sempre que estes estiverem a pagamento e informar
qual a sua Taxa de Operação, podendo esta informação ser consultada, igualmente, no site e na
APP da MOBI.E
- frankesousa
- Mensagens: 1308
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: Liberalização da rede de carregamento
Parece que a MobiE não falhou desta vez
https://www.mobie.pt/assets/mobie/docs/ ... 190331.pdf
Agora vamos lá refletir no preço dos carregamentos normais e digam lá que pensam.
Afinal o preço é pouco melhor (até pior nalguns casos) que os postos rápidos
https://www.mobie.pt/assets/mobie/docs/ ... 190331.pdf
Agora vamos lá refletir no preço dos carregamentos normais e digam lá que pensam.
Afinal o preço é pouco melhor (até pior nalguns casos) que os postos rápidos
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
-
- Mensagens: 2505
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Liberalização da rede de carregamento
O da churrasqueira da Mealhada, com 1,4€ para iniciar o carregamento
1 hora parado lá, a carregar aos 16A que fornece, dá um rico custo de 5,6€ + IVA fora a parte do CEME, ou seja, quase 2€ por kWh
Um carro que tenha uma média de 15kWh/100km na tomada, resulta em 30€ por cada 100km
Os deuses devem estar loucos, só pode....
1 hora parado lá, a carregar aos 16A que fornece, dá um rico custo de 5,6€ + IVA fora a parte do CEME, ou seja, quase 2€ por kWh
Um carro que tenha uma média de 15kWh/100km na tomada, resulta em 30€ por cada 100km
Os deuses devem estar loucos, só pode....
- BrunoFonseca
- Mensagens: 1185
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: Liberalização da rede de carregamento
Grande abuso.
Um Zoe 40 pode ter que pagar algo como 6,15€ por uma carga (exemplo cc alfragide)
Como é ao minuto um leaf deverá pagar cerca de 10€.
Nota: ao valor acima ainda acresce o IVA e a energia ao CEME
Um Zoe 40 pode ter que pagar algo como 6,15€ por uma carga (exemplo cc alfragide)
Como é ao minuto um leaf deverá pagar cerca de 10€.
Nota: ao valor acima ainda acresce o IVA e a energia ao CEME
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6376
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Liberalização da rede de carregamento
Foi exactamente o que me chamou a atenção. O que era uma vantagem para os clientes passou a ser uma fonte de receita. Era de rir se não fosse tão ridículo.jfr2006 Escreveu: ↑29 mar 2019, 23:35O da churrasqueira da Mealhada, com 1,4€ para iniciar o carregamento
1 hora parado lá, a carregar aos 16A que fornece, dá um rico custo de 5,6€ + IVA fora a parte do CEME, ou seja, quase 2€ por kWh
Um carro que tenha uma média de 15kWh/100km na tomada, resulta em 30€ por cada 100km
Os deuses devem estar loucos, só pode....
Que modelo de pagamento ridículo, daaaaaaassssss
Chega a ser possível pagar mais pelo carregamento lento do que pelo rápido. Deve ser de mim achar isto ridículo.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Liberalização da rede de carregamento
Esses postos com preços ridículos vão obviamente ficar às moscas. Provavelmente irão reconsiderar tal como fez a Cepsa nos PCR.
Muitos continuam com a parte de OPC gratuita, mas a eletricidade passa a ser paga.
Muitos continuam com a parte de OPC gratuita, mas a eletricidade passa a ser paga.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt