Obrigado pelas opiniões. Afinal não sou o único a achar um bocado descabido o creep nos eléctricos. Já alguém experimentou enviar uma sugestão à Nissan para colocar a opção de ter creep ou não? Como ninguém referiu, eu suponho que não exista nenhuma forma desactivar o creep, nem no Leaf Spy nem nada, pois não?
pemifer Escreveu: ↑05 fev 2019, 11:08
Não será perigoso uma opção em que o carro nada faz mas está pronto para andar?
Em que o carro está parado mas qualquer toque no acelerador o faz andar?
Eu não entendo a preocupação... O acelerador não é para o carro andar? Porque é que alguém iria ficar surpreendido se ao carregar no acelerador o carro acelerasse? Estranho era se não acelerasse.
pemifer Escreveu: ↑05 fev 2019, 11:08
Não faltariam processos contra os fabricantes se os carros em D não fizessem nada como preconizam.
Novamente não percebo, o D a meu ver quer dizer que o carro está pronto para andar para a frente, não que vai andar sozinho, isso sim parece-me perigoso.
pemifer Escreveu: ↑05 fev 2019, 11:08
Volto a relembrar que num carro de caixa manual não é possível ter uma mudança engrenada sem o carro se movimentar.
Meter em D é o equivalente a meter uma mudança num carro de caixa manual.
Travar com o D metido é o equivalente a ter uma mudança em caixa manual e estar a carregar na embraiagem e no travão.
Desculpem a minha incompreensão pela vossa posição...
Sim, num carro de caixa manual para estar parado tem que se estar a pressionar a embraiagem e normalmente o travão. E depois para arrancar tira-se o pé do travão e põe-se no acelerador para o carro andar.
Que é aquilo que eu e outras pessoas queremos, não que quando tire o pé do travão, o carro ganhe vida própria e comece a andar sozinho. Contudo eu percebo a sua posição, mas estar a comparar ou até copiar o funcionamento dos carros a combustão só porque sim, não me parece boa ideia.