Tesla S70 - Jasmim
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Tesla S70 - Jasmim
Após experiência com C-zero, ion, imiev, e-Up, leaf, i3 e Ioniq, chegou a vez de ter um Tesla
Trata-se da versão S70 de 12-2015
Trata-se da versão S70 de 12-2015
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Tesla S70 - Jasmim
Penso que não há carros perfeitos. Este não é exceção. Uns tem uma coisas melhores outros tem outras.
Começo pelas coisas menos boas para mim:
- De uma forma geral falta arrumação que a esmagadora maioria dos carros atuais propõem, como arrumação nas portas dianteiras ou traseiras, nas costas dos bancos dianteiros, onde guardar os óculos de sol, o apoio de braços apesar de grande não oferece a possibilidade de abrir e arrumar objetos.
Em contrapartida a parte central entre os bancos dianteiros tem muita arrumação, peca por deixar os objetos à vista. A senhora adora, pode deixar a sua mala enquanto viaja. O porta luvas é bom sem deslumbrar.
- Algo que me surpreendeu foi a fraca iluminação da enorme mala. entretanto resolvi (colocarei fotos a explicar como)
- Visualmente, o carro apresenta qualidade, no entanto indo ao pormenor, alguns plásticos dececionam.
- Aponto a falta de pegas para os passageiros na parte interior do tejadilho.
É tudo em relação às partes negativas.
Começo pelas coisas menos boas para mim:
- De uma forma geral falta arrumação que a esmagadora maioria dos carros atuais propõem, como arrumação nas portas dianteiras ou traseiras, nas costas dos bancos dianteiros, onde guardar os óculos de sol, o apoio de braços apesar de grande não oferece a possibilidade de abrir e arrumar objetos.
Em contrapartida a parte central entre os bancos dianteiros tem muita arrumação, peca por deixar os objetos à vista. A senhora adora, pode deixar a sua mala enquanto viaja. O porta luvas é bom sem deslumbrar.
- Algo que me surpreendeu foi a fraca iluminação da enorme mala. entretanto resolvi (colocarei fotos a explicar como)
- Visualmente, o carro apresenta qualidade, no entanto indo ao pormenor, alguns plásticos dececionam.
- Aponto a falta de pegas para os passageiros na parte interior do tejadilho.
É tudo em relação às partes negativas.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Tesla S70 - Jasmim
Relativamente aos aspetos positivos realço:
- O prazer de condução que é enorme. Quando passei de CI para o o Prius, não houve ponto de retorno. Quando passei do Prius para o Prius plugin, não houve ponto de retorno. Quando passei do Plugin para o Leaf, não houve ponto de retorno. Agora com este Tesla, acho que não há ponto de retorno
Mesmo sendo dos mais "pobres" da família, este tesla acelera dos 0 aos 100 em menos de 6 segundos, um míssil. As recuperações fantásticas. A suspensão confortável, a direção com os 3 níveis de ajustes (Confort/Standar/Sport) permite optar pela sensibilidade ao nosso gosto. Como gosto de conduzir calmamente opto pelo "confort".
O espaço interior é soberbo. Todos os passageiros viajam com espaço e conforto. Apenas os mais altos tenderão a embarrar a cabeça no tejadilho.
As malas, bem as maaaaaaaalas enormes! A de trás ainda tem um alçapão grande.
A da frente (frunck), por ser a versão S (sem D) tem a maior capacidade de todos os Frunck.
- O prazer de condução que é enorme. Quando passei de CI para o o Prius, não houve ponto de retorno. Quando passei do Prius para o Prius plugin, não houve ponto de retorno. Quando passei do Plugin para o Leaf, não houve ponto de retorno. Agora com este Tesla, acho que não há ponto de retorno
Mesmo sendo dos mais "pobres" da família, este tesla acelera dos 0 aos 100 em menos de 6 segundos, um míssil. As recuperações fantásticas. A suspensão confortável, a direção com os 3 níveis de ajustes (Confort/Standar/Sport) permite optar pela sensibilidade ao nosso gosto. Como gosto de conduzir calmamente opto pelo "confort".
O espaço interior é soberbo. Todos os passageiros viajam com espaço e conforto. Apenas os mais altos tenderão a embarrar a cabeça no tejadilho.
As malas, bem as maaaaaaaalas enormes! A de trás ainda tem um alçapão grande.
A da frente (frunck), por ser a versão S (sem D) tem a maior capacidade de todos os Frunck.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Tesla S70 - Jasmim
Algo que aprecio particularmente é a posição da manete de velocidades. Está junto ao volante, do lado direito, no sítio da manete limpa vidros de qualquer carro. Para cima R, para baixo D, ligeiro toque para cima/baixo passa para N. O botão ativa o P. O hábito é tal que ao passar para os outro VE ativo frequentemente o limpa para-brisas...
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Re: Tesla S70 - Jasmim
Agora sim, um automóvel Muitos parabéns!
Como anda de médias? E que tal é fazer viagens grandes e usar supercarregadores?
Muitos e bons klms.
Como anda de médias? E que tal é fazer viagens grandes e usar supercarregadores?
Muitos e bons klms.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Tesla S70 - Jasmim
Muito bom...bons kms!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Tesla S70 - Jasmim
Era onde os carros americanos/japoneses tinham as mudanças... Os velhos táxis Datsun em Lisboa... 4 velocidades...jasmim Escreveu: ↑09 jan 2019, 22:28Algo que aprecio particularmente é a posição da manete de velocidades. Está junto ao volante, do lado direito, no sítio da manete limpa vidros de qualquer carro. Para cima R, para baixo D, ligeiro toque para cima/baixo passa para N. O botão ativa o P. O hábito é tal que ao passar para os outro VE ativo frequentemente o limpa para-brisas...
PS: parece um sítio demasiado acessível para uma coisa que quase não se usa num VE... Mete-se em D, quando se chega P... Mas nunca experimentei.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6366
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Tesla S70 - Jasmim
Parabéns Jasmim, mais um VE. Se tiveres jeito para o vídeo podes pensar em ser o Bjorn português
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 74
- Registado: 19 set 2018, 17:10
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Lisboa
Re: Tesla S70 - Jasmim
Parabéns e bem-vindo!
A manete das "velocidades " é igualzinha á de alguns Mercedes de caixa automática (o S, por exemplo)
O teu S tem AP?
Desejo-te muitos e bons kms com o S
A manete das "velocidades " é igualzinha á de alguns Mercedes de caixa automática (o S, por exemplo)
O teu S tem AP?
Desejo-te muitos e bons kms com o S