Ioniq e os PCR com potência limitada
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1277
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Ioniq e os PCR com potência limitada
@BrunoAlves já editei meu post
Era 31,58kWh... logo as minhas contas estão certas tirando as unidades
O dever ter saído antes.... bem.... como já se falou várias vezes, não havendo limite imposto pelo PCR, cabe a cada um gerir o seu tempo.
Não é que eu o fizesse ou tente justificar o tempo "perdido" no PCR por esse condutor, mas sendo agora a pagar, cada um sabe de si.
Era 31,58kWh... logo as minhas contas estão certas tirando as unidades
O dever ter saído antes.... bem.... como já se falou várias vezes, não havendo limite imposto pelo PCR, cabe a cada um gerir o seu tempo.
Não é que eu o fizesse ou tente justificar o tempo "perdido" no PCR por esse condutor, mas sendo agora a pagar, cada um sabe de si.
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Ioniq e os PCR com potência limitada
mafgod, 38kW até aos 92%. Presume-se que dos 92 aos 98% a potência foi muito inferior.
Mesmo pago continua a ser um recurso escasso. Aliás, isso não deveria alterar nada.
Imagina que é uma máquina de sumos, estão pessoas com o copo vazio à espera, e está um com o copo cheio, a caírem lentamente pingas e a dizer "esperem mais um pouco que o copo ainda leva mais umas pingas"...
Não aproveita a ninguém, e o tipo de certeza não vai ficar apeado ou ser obrigado a uma paragem extra por carregar a 98% em vez de 92%.
Mesmo pago continua a ser um recurso escasso. Aliás, isso não deveria alterar nada.
Imagina que é uma máquina de sumos, estão pessoas com o copo vazio à espera, e está um com o copo cheio, a caírem lentamente pingas e a dizer "esperem mais um pouco que o copo ainda leva mais umas pingas"...
Não aproveita a ninguém, e o tipo de certeza não vai ficar apeado ou ser obrigado a uma paragem extra por carregar a 98% em vez de 92%.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6472
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Ioniq e os PCR com potência limitada
Tens razão, nem tinha confirmado os dados na foto. Duhmafgod Escreveu: ↑19 nov 2018, 10:17@BrunoAlves já editei meu post
Era 31,58kWh... logo as minhas contas estão certas tirando as unidades
O dever ter saído antes.... bem.... como já se falou várias vezes, não havendo limite imposto pelo PCR, cabe a cada um gerir o seu tempo.
Não é que eu o fizesse ou tente justificar o tempo "perdido" no PCR por esse condutor, mas sendo agora a pagar, cada um sabe de si.
Sim, essa potência média para um Leaf2 é muito boa. Parece um 30kWh
Em relação ao ficar mais tempo, bom, é o que temos. Ainda no fds apareceu no FB um PHEV agrafado no PCR de Aveiro durante horas. Fica mais barato que pagar estacionamento
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- frankesousa
- Mensagens: 1357
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: Ioniq e os PCR com potência limitada
A foto de Aveiro fui eu que coloquei, por sorte (para mim) foi na ficha type2 e eu precisava da Chademo.BrunoAlves Escreveu: ↑19 nov 2018, 12:11Tens razão, nem tinha confirmado os dados na foto. Duhmafgod Escreveu: ↑19 nov 2018, 10:17@BrunoAlves já editei meu post
Era 31,58kWh... logo as minhas contas estão certas tirando as unidades
O dever ter saído antes.... bem.... como já se falou várias vezes, não havendo limite imposto pelo PCR, cabe a cada um gerir o seu tempo.
Não é que eu o fizesse ou tente justificar o tempo "perdido" no PCR por esse condutor, mas sendo agora a pagar, cada um sabe de si.
Sim, essa potência média para um Leaf2 é muito boa. Parece um 30kWh
Em relação ao ficar mais tempo, bom, é o que temos. Ainda no fds apareceu no FB um PHEV agrafado no PCR de Aveiro durante horas. Fica mais barato que pagar estacionamento
Mas no caso dessa foto de 55 minutos foi em leiria, o posto pago ao minuto mais caro de Portugal!
É preciso ter mais um nível de "distraído" para queimar 55*0,150€+Iva= 10€ (mais os kWh para o CEME) num carregamento desses!!!
Deixem chegar as 1ªs facturas que o pessoal deve começar a fazer contas
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6472
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Ioniq e os PCR com potência limitada
Sobretudo para o migle que não anda pelo FB
https://m.facebook.com/groups/338325233 ... 2789792767
Acho que o post é púbico, deves poder ver mesmo sem registo.
https://m.facebook.com/groups/338325233 ... 2789792767
Acho que o post é púbico, deves poder ver mesmo sem registo.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 2506
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Ioniq e os PCR com potência limitada
Não é público
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6472
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Ioniq e os PCR com potência limitada
Ups, devem ser as definições do grupo. Fica aqui então (gosto muito mais de colocar conteúdo em foruns do que no FB, até vou aproveitar para documentar melhor)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ontem fiz uma descoberta muito estranha, que não sei se se aplica só ao ioniq ou também a outros veículos em CCS:
No posto de Leiria S/N (no outro lado não sei, nunca lá carreguei o ioniq), poderão reparar que a potência entregue ao carro é muito mais baixa do que noutros postos. Tirei uma foto que comprova isso. 9min, 5,1kWh --> Potência de 33,3kW.
Já antes do início dos pagamentos tinha apanhado esta potência limitada, mas não dei muita importância na altura:
viewtopic.php?f=79&t=6902&start=250#p111774
Desta vez já estava de aviso e por isso estava a olhar para o Torque e a fazer gráficos (porque queria comprovar isto para reclamar o preço do carregamento - este é pago ao minuto) e com certeza lá estavam os ~33kW:
Depois tirei aquela foto. Depois de tirar a foto sentei-me no carro e voltei a olhar para o Torque, apercebi-me que estavam a entrar 125A. Como é que era possível?
Estava dentro do carro, pasmado, a olhar para o Torque e vi acontecer, num instante, a potência a cair para os ~33kW! Como?
Então percebi, por estúpido que seja: ecrã "desbloqueado" a mostrar detalhes de carga --> o posto dá 125A. Ecrã "bloqueado" com a mensagem "passe cartão" --> o posto dá ~92A.
E assim passei o resto do carregamento, alegremente a passar o cartão assim que o ecrã bloqueava. Repeti até me vir embora. Não fiz vídeo porque não me lembrei, tive tempo, afinal foram mais de 10min em pé em frente ao posto "passa cartão, espera, passa cartão".
Já reportei à MobiE, obviamente que não recebi ainda qualquer resposta, vou aguardar mais uns dias e a seguir voltar à carga.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ontem fiz uma descoberta muito estranha, que não sei se se aplica só ao ioniq ou também a outros veículos em CCS:
No posto de Leiria S/N (no outro lado não sei, nunca lá carreguei o ioniq), poderão reparar que a potência entregue ao carro é muito mais baixa do que noutros postos. Tirei uma foto que comprova isso. 9min, 5,1kWh --> Potência de 33,3kW.
Já antes do início dos pagamentos tinha apanhado esta potência limitada, mas não dei muita importância na altura:
viewtopic.php?f=79&t=6902&start=250#p111774
Desta vez já estava de aviso e por isso estava a olhar para o Torque e a fazer gráficos (porque queria comprovar isto para reclamar o preço do carregamento - este é pago ao minuto) e com certeza lá estavam os ~33kW:
Depois tirei aquela foto. Depois de tirar a foto sentei-me no carro e voltei a olhar para o Torque, apercebi-me que estavam a entrar 125A. Como é que era possível?
Estava dentro do carro, pasmado, a olhar para o Torque e vi acontecer, num instante, a potência a cair para os ~33kW! Como?
Então percebi, por estúpido que seja: ecrã "desbloqueado" a mostrar detalhes de carga --> o posto dá 125A. Ecrã "bloqueado" com a mensagem "passe cartão" --> o posto dá ~92A.
E assim passei o resto do carregamento, alegremente a passar o cartão assim que o ecrã bloqueava. Repeti até me vir embora. Não fiz vídeo porque não me lembrei, tive tempo, afinal foram mais de 10min em pé em frente ao posto "passa cartão, espera, passa cartão".
Já reportei à MobiE, obviamente que não recebi ainda qualquer resposta, vou aguardar mais uns dias e a seguir voltar à carga.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Ioniq e os PCR com potência limitada
Esta é demais!
Não me vou esquecer, de certeza! E vou ter de ir ao Porto na semana antes do ENVE...
Não me vou esquecer, de certeza! E vou ter de ir ao Porto na semana antes do ENVE...
-
- Mensagens: 2506
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Ioniq e os PCR com potência limitada
No do sentido N/S não acontece nada disso com o Leaf. Em 26 de Março carreguei dos 21% aos 86% em 19:43 minutos, tendo colocado 15.01kWh, logo algo como 45kW de média de potência.
Re: Ioniq e os PCR com potência limitada
Isto é ainda mais caricato que a outra do posto que se desligava com o ioniq. Que filme Bruno