Db_nissan leaf_nconect
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Re: Db_nissan leaf_nconect
olá a todos.
fiz a primeira viagem com o meu leaf, itinerário Sines /Setúbal . Setúbal centro comercial forum Almada. Almada/Sines.
sai de casa com 100% de bateria velocidade em propilot 110 kmh.
cheguei a hospor com 40% de bateria como no hospital não existe ponte de carregamento assim que sai fui ver se arranjava um sitio para carregar o carro e o estômago do condutor passei no posto que fica perto do imt mas esta um carro estacionado de CI.
fui então parar no posto ao pé da estação dos correios.
liguei o cabo e com o cartão mobie coloquei a viatura á carga e fomos comer qualquer coisa pois saco vazio não para de pé .
quando cheguei verifiquei que não tinha carregado quase nada e o mostrador do carro esta a variar entre 3kwh e 6kwh. como sou ainda muito verde nestas coisa não reportei a avaria pois não sei se foi alguma falha minha.
mas como ainda tinha bateria e no GPS do nissan diz que o forum tem carregador vamos directos ao forum chego lá e vá de andar as voltas para encontra o carregador mas o gps só me mandava para a zona das descargas e não havia nada de carregador fui para o parque e perguntei ao sistema de apoio ao cliente e eles me indicaram piso -2 zona laranja n20 e la estava as fichas para carregar.
estava a 25% coloquei a carregar durante 00:49:44 e este foi o valor da carga 5.502 kWh como não era o suficiente para chegar a casa fui para o posto da estação serviço de Palmela e tive que esperar um pouco pois estava um leaf de modelo anterior a carregar e motorista disse que tinha de sair a 100% e que o carregador só dava para carregar um carro de cada vez pois eu pequei na ficha que estava livre, é pena estes carregadores só permitirem um carro a carregar.
apos ele sair lá coloquei a maquina a carga e seleccionei o carregador para os 50kw, Duração: 00:35:54 e foi carregado Energia: 22.41 kWhque já dava para chegar a casa foto do CB
fiz a primeira viagem com o meu leaf, itinerário Sines /Setúbal . Setúbal centro comercial forum Almada. Almada/Sines.
sai de casa com 100% de bateria velocidade em propilot 110 kmh.
cheguei a hospor com 40% de bateria como no hospital não existe ponte de carregamento assim que sai fui ver se arranjava um sitio para carregar o carro e o estômago do condutor passei no posto que fica perto do imt mas esta um carro estacionado de CI.
fui então parar no posto ao pé da estação dos correios.
liguei o cabo e com o cartão mobie coloquei a viatura á carga e fomos comer qualquer coisa pois saco vazio não para de pé .
quando cheguei verifiquei que não tinha carregado quase nada e o mostrador do carro esta a variar entre 3kwh e 6kwh. como sou ainda muito verde nestas coisa não reportei a avaria pois não sei se foi alguma falha minha.
mas como ainda tinha bateria e no GPS do nissan diz que o forum tem carregador vamos directos ao forum chego lá e vá de andar as voltas para encontra o carregador mas o gps só me mandava para a zona das descargas e não havia nada de carregador fui para o parque e perguntei ao sistema de apoio ao cliente e eles me indicaram piso -2 zona laranja n20 e la estava as fichas para carregar.
estava a 25% coloquei a carregar durante 00:49:44 e este foi o valor da carga 5.502 kWh como não era o suficiente para chegar a casa fui para o posto da estação serviço de Palmela e tive que esperar um pouco pois estava um leaf de modelo anterior a carregar e motorista disse que tinha de sair a 100% e que o carregador só dava para carregar um carro de cada vez pois eu pequei na ficha que estava livre, é pena estes carregadores só permitirem um carro a carregar.
apos ele sair lá coloquei a maquina a carga e seleccionei o carregador para os 50kw, Duração: 00:35:54 e foi carregado Energia: 22.41 kWhque já dava para chegar a casa foto do CB
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Re: Db_nissan leaf_nconect
segundo a minha viagem gostaria de saber se posso melhorar alguma coisa com o sistema de carga para que possa carregar mais rapido ou se fiz alguma coisa mal porque acho que os pontos de carga do forum deveriam ser mias rápidos a carregar.
outro coisa é que preciso de ajuda pois não consigo configurar a conta no nissan connect ev alguém sabe como se faz.
numa viagem que fiz a Grândola liguei o AC e isto de vir de ac come muita bateria existe algum processo que se possa ligar mas que não gaste assim tanto?
quando chego a casa com a bateria a 20% isto com o evse de origem leva muito tempo a carregar como arranjo um para carregar mais rápido?
obrigado
outro coisa é que preciso de ajuda pois não consigo configurar a conta no nissan connect ev alguém sabe como se faz.
numa viagem que fiz a Grândola liguei o AC e isto de vir de ac come muita bateria existe algum processo que se possa ligar mas que não gaste assim tanto?
quando chego a casa com a bateria a 20% isto com o evse de origem leva muito tempo a carregar como arranjo um para carregar mais rápido?
obrigado
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- BrunoAlves
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Re: Db_nissan leaf_nconect
No primeiro posto podia haver algo errado com o posto. Infelizmente a fiabilidade dos postos de rua não é fantástica
No posto do fórum tudo normal. O Leaf carrega no máximo a 6,6kW, se lá estiveste 45min 5,5kWh faz sentido. Nos postos “não rápidos” o Leaf não carrega mais depressa que isso. Se for naqueles velhinhos que há pela rua ainda carrega mais devagar porque são se apenas 3,6kW
Em relação ao AC não tenho essa ideia. Nem do Leaf que tive nem agora com o ioniq. Claro que se estiverem 40 graus na rua, o habitáculo estiver a 30 graus e definires o AC para 17 graus, aí sim vai gastar muito mais energia.
Normalmente os primeiros minutos (poucos) está a consumir mais, depois cai para valores quase residuais.
Em média, a potência deve andar pelos 500-700W, se a trabalhar em contínuo.
No posto do fórum tudo normal. O Leaf carrega no máximo a 6,6kW, se lá estiveste 45min 5,5kWh faz sentido. Nos postos “não rápidos” o Leaf não carrega mais depressa que isso. Se for naqueles velhinhos que há pela rua ainda carrega mais devagar porque são se apenas 3,6kW
Em relação ao AC não tenho essa ideia. Nem do Leaf que tive nem agora com o ioniq. Claro que se estiverem 40 graus na rua, o habitáculo estiver a 30 graus e definires o AC para 17 graus, aí sim vai gastar muito mais energia.
Normalmente os primeiros minutos (poucos) está a consumir mais, depois cai para valores quase residuais.
Em média, a potência deve andar pelos 500-700W, se a trabalhar em contínuo.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
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Re: Db_nissan leaf_nconect
vou tentar fazer teste para ver quanto gasta Ac.
já li aqui no forum que existe um evse caseiro que dá para carregar mais rápido os leaf, é que se chegar a casa com 20% e colocar a carregar só tenho o carro a 100% as 17:00 do dia seguinte quanto custa uma solução caseira para carregar mais rapido?
já li aqui no forum que existe um evse caseiro que dá para carregar mais rápido os leaf, é que se chegar a casa com 20% e colocar a carregar só tenho o carro a 100% as 17:00 do dia seguinte quanto custa uma solução caseira para carregar mais rapido?
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- BrunoAlves
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Re: Db_nissan leaf_nconect
Sim, podes carregar aos mesmos 6,6kW em casa, mas:
- precisas de ter a potência disponível em casa, nem toda a gente tem (diria que a maioria não tem, pelo menos para carregar a essa potência e manter a casa a trabalhar)
- precisas de ter uma instalação em condições a alimentar o evse. 30A têm exigências muito maiores que uma tomada normal
- e claro, precisas de ter um evse regulável até essa potência. Há algumas soluções DIY e há produtos com diversas funcionalidades (e garantia) no mercado. Depende do teu à vontade com a bricolage e fios
- precisas de ter a potência disponível em casa, nem toda a gente tem (diria que a maioria não tem, pelo menos para carregar a essa potência e manter a casa a trabalhar)
- precisas de ter uma instalação em condições a alimentar o evse. 30A têm exigências muito maiores que uma tomada normal
- e claro, precisas de ter um evse regulável até essa potência. Há algumas soluções DIY e há produtos com diversas funcionalidades (e garantia) no mercado. Depende do teu à vontade com a bricolage e fios
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Re: Db_nissan leaf_nconect
tenho se potencia contratada 30A e estive a trocar os cabos eléctricos que coloquei fios de 6mm com disjuntor regulável até 50A. também estou a colocar um contador com capacidade até 40A.
sou mecânico industrial e também lido bem com a electricidade.
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Re: Db_nissan leaf_nconect
Muitos parabéns pela nova máquina!
Sobre o AC, reparei na minha viagem ao Algarve (35C de temperatura exterior) que no início o AC gasta cerca de 2-3kW de potência, mas depois, passados uns 15-30m, baixa para os 500W, o que a velocidades de AE não é significativo (para o carro andar a 100km/h são necessários uns 14-15kW em plano). Um fator importante é que quando está muito calor exterior devemos ligar a recirculação, para ele arrefecer o ar (mais fresco) do interior e não o ar exterior quente.
Sobre o AC, reparei na minha viagem ao Algarve (35C de temperatura exterior) que no início o AC gasta cerca de 2-3kW de potência, mas depois, passados uns 15-30m, baixa para os 500W, o que a velocidades de AE não é significativo (para o carro andar a 100km/h são necessários uns 14-15kW em plano). Um fator importante é que quando está muito calor exterior devemos ligar a recirculação, para ele arrefecer o ar (mais fresco) do interior e não o ar exterior quente.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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