Leaf Acenta 30KW UP em Penafiel
- frankesousa
- Mensagens: 1331
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Leaf Acenta 30KW UP em Penafiel
Boa tarde a todos,
E eis que menos de 15 dias depois de vender um dos nossos carros a combustão (quase novo, para trocar por eléctrico) chega cá casa o substituto a electrões (mais um Azul )
A primeira viagem foi calma para "apalpar terreno", foram "apenas" 62Km mas ele chegou a dizer que ainda conseguia ir e vir novamente
Mais uns quilómetros e preenchia os 5 pinheiros (ainda não sei quantos pinheiros podem aparecer no total!)
Hoje "só para testar" já fez mais uns bons 80 km!
Vamos esperar pelo cartão Mobi.e e depois é esperado aparecerem as histórias mais divertidas (para quem lê ). Vai ser inevitável arriscar nas viagens sem autonomia para voltar!
Em breve voltarei com mais pormenores sobre este bela experiência.
E eis que menos de 15 dias depois de vender um dos nossos carros a combustão (quase novo, para trocar por eléctrico) chega cá casa o substituto a electrões (mais um Azul )
A primeira viagem foi calma para "apalpar terreno", foram "apenas" 62Km mas ele chegou a dizer que ainda conseguia ir e vir novamente
Mais uns quilómetros e preenchia os 5 pinheiros (ainda não sei quantos pinheiros podem aparecer no total!)
Hoje "só para testar" já fez mais uns bons 80 km!
Vamos esperar pelo cartão Mobi.e e depois é esperado aparecerem as histórias mais divertidas (para quem lê ). Vai ser inevitável arriscar nas viagens sem autonomia para voltar!
Em breve voltarei com mais pormenores sobre este bela experiência.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6443
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Leaf Acenta 30KW UP em Penafiel
Bela máquina, parabéns.
Venham de lá esses relatos
Venham de lá esses relatos
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 664
- Registado: 19 mar 2017, 21:03
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 80,97 Ah
- Localização: Porto
Re: Leaf Acenta 30KW UP em Penafiel
Parabéns! Venham daí essas aventuras.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Leaf Acenta 30KW UP em Penafiel
Parabéns.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Re: Leaf Acenta 30KW UP em Penafiel
Parabéns também tenho um Leaf 30 há 15 dias, a minha experiência com VE.
Venham de lá esses relatos.
Venham de lá esses relatos.
- filipeoliv
- Mensagens: 657
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: Leaf Acenta 30KW UP em Penafiel
Parabéns!!!
E muitos km
E muitos km
-
- Mensagens: 328
- Registado: 20 mar 2018, 09:37
- Data de fabrico: 06 set 2018
- Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira
Re: Leaf Acenta 30KW UP em Penafiel
Parabéns, muitos km com a nova máquina!
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018
- frankesousa
- Mensagens: 1331
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: Leaf Acenta 30KW UP em Penafiel
Chegou a altura de testar melhor os limites do veículo com uma "grande" viagem!
O itenerário à partida será:
Ida: Penafiel -> Sesimbra (Férias) -> Lisboa (de passagem) -> Algarve-Silves (Férias)
Volta: Algarve-Silves -> Sesimbra (mais uns dias antes de voltar a casa) -> Penafiel
Estou neste momento em Sesimbra na viagem de ida com 400 Km no contador.
Como vou fazer isto em partes, vou descrever a viagem em partes também. Todos os dados que descrevo são reportados pelo carro, não tenho LeafSpy.
1ª Parte - Penafiel -> Sesimbra
No "papel" seriam 380Km. Foram 400Km na realidade.
Viagem feita uns 70% em Nacional e o restante em AE entre 50 a 90 Km/h em nacional e 100-110 Km/h em AE.
Fiz "apenas" 2 paragens no PCR de Pombal e Aveiras chegando a Sesimbra com 54% de bateria (96Km estimados pelo carro).
No carro vim só eu e o meu Filho de 2 anos (que se portou lindamente).
A troço mais longo foi o 1º com + de 160 km percorridos chegando ao PCR com 20% de SOC, ou seja, sem "medos".
Obviamente que deixar 3 PCR para trás sem carregar dá sempre aquele receio!!! Não sei se foi a melhor decisão apesar de tudo.
Paragens de 30min e 27min (o tempo necessário para comer e ir ao WC com o filhote) resultaram em cargas de 100% e 96% respectivamente e energia carregada de 18.38 kWh e 15.83 kWh segundo o carregador.
Resumo da 1ª parte
Sem problemas, PCR's a funcionar perfeitamente e desocupados.
Problema (o pior da viagem) temperatura das baterias ao fim do carregamento = todas as barras antes do vermelho (a única salvação para a mente são os 8 anos de garantia )
Isto mostra (para mim) que um VE serve para estas viagens também (quando podermos confiar na MobiE), as paragens de 30 min são o tempo "normal" para se ir ao WC e comer qualquer coisa, mas... Baterias sem refrigeração!!!
Agora uma Pergunta se me conseguirem ajudar para o restante da viagem
Não estava à espera que a bateria carrega-se até 100% em 30 min! É normal?
Devia ter estado atento e desligado o carregamento aos 80%?
Carregar 10/15 mim em todos os PCR s seria melhor para a temperatura da bateria?
Obrigado desde já pela ajuda, continuarei a reportar esta viagem assim que seguir para o Algarve (se tiver bateria par sair de Sesimbra, já que não existem aqui carregadores. Já agora se alguém souber de algum sitio para carregar avise!)
O itenerário à partida será:
Ida: Penafiel -> Sesimbra (Férias) -> Lisboa (de passagem) -> Algarve-Silves (Férias)
Volta: Algarve-Silves -> Sesimbra (mais uns dias antes de voltar a casa) -> Penafiel
Estou neste momento em Sesimbra na viagem de ida com 400 Km no contador.
Como vou fazer isto em partes, vou descrever a viagem em partes também. Todos os dados que descrevo são reportados pelo carro, não tenho LeafSpy.
1ª Parte - Penafiel -> Sesimbra
No "papel" seriam 380Km. Foram 400Km na realidade.
Viagem feita uns 70% em Nacional e o restante em AE entre 50 a 90 Km/h em nacional e 100-110 Km/h em AE.
Fiz "apenas" 2 paragens no PCR de Pombal e Aveiras chegando a Sesimbra com 54% de bateria (96Km estimados pelo carro).
No carro vim só eu e o meu Filho de 2 anos (que se portou lindamente).
A troço mais longo foi o 1º com + de 160 km percorridos chegando ao PCR com 20% de SOC, ou seja, sem "medos".
Obviamente que deixar 3 PCR para trás sem carregar dá sempre aquele receio!!! Não sei se foi a melhor decisão apesar de tudo.
Paragens de 30min e 27min (o tempo necessário para comer e ir ao WC com o filhote) resultaram em cargas de 100% e 96% respectivamente e energia carregada de 18.38 kWh e 15.83 kWh segundo o carregador.
Resumo da 1ª parte
Sem problemas, PCR's a funcionar perfeitamente e desocupados.
Problema (o pior da viagem) temperatura das baterias ao fim do carregamento = todas as barras antes do vermelho (a única salvação para a mente são os 8 anos de garantia )
Isto mostra (para mim) que um VE serve para estas viagens também (quando podermos confiar na MobiE), as paragens de 30 min são o tempo "normal" para se ir ao WC e comer qualquer coisa, mas... Baterias sem refrigeração!!!
Agora uma Pergunta se me conseguirem ajudar para o restante da viagem
Não estava à espera que a bateria carrega-se até 100% em 30 min! É normal?
Devia ter estado atento e desligado o carregamento aos 80%?
Carregar 10/15 mim em todos os PCR s seria melhor para a temperatura da bateria?
Obrigado desde já pela ajuda, continuarei a reportar esta viagem assim que seguir para o Algarve (se tiver bateria par sair de Sesimbra, já que não existem aqui carregadores. Já agora se alguém souber de algum sitio para carregar avise!)
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
- Nonnus
- Mensagens: 3192
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Leaf Acenta 30KW UP em Penafiel
Podes ver aqui a minha recente viagem a Viseu no meu Leaf de 30.
viewtopic.php?f=56&t=6945&start=50#p106317
viewtopic.php?f=56&t=6945&start=50#p106317
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9899
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf Acenta 30KW UP em Penafiel
Carregar 10/15m em princípio será pior para a temperatura pois vai carregar sempre à corrente máxima. Nas cargas a mais de 80% a corrente de carga começa a baixar e por isso esses últimos 20% aquecem menos a bateria do que se fossem carregados à corrente máxima.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt