Bateria Leaf 2 40kW.h
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Bateria Leaf 2 40kW.h
Encontrei este Log do LS a um Leaf 2 40:
Salta logo à vista que a tensão máxima das células aumentou para os 4,2V. Denota muita confiança da Nissan permitir carregar até aos 4,2V dando garantia de 160k km e 8 anos.
Depois também deu para ver que mesmo com a bateria quase nos 100% de SOC ainda conseguiu regenerar 11,8A, ou seja quase 5kW. Isto significa que mesmo com o ePedal os travões de fricção só serão usados nos últimos porcento de SOC e quando o carro está prestes a parar.
Salta logo à vista que a tensão máxima das células aumentou para os 4,2V. Denota muita confiança da Nissan permitir carregar até aos 4,2V dando garantia de 160k km e 8 anos.
Depois também deu para ver que mesmo com a bateria quase nos 100% de SOC ainda conseguiu regenerar 11,8A, ou seja quase 5kW. Isto significa que mesmo com o ePedal os travões de fricção só serão usados nos últimos porcento de SOC e quando o carro está prestes a parar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Como já escrevi noutro tópico, a regeneração do Leaf 2 é brutal:
57kW, 165A.
57kW, 165A.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Pelo que percebi esta regeneração só é alcançada com o e-pedal ativo, certo?
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Acho que não, ao carregar no travão ele regenera igual quando não tem o e-pedal ativo. A capacidade de regeneração não depende do modo utilizado mas do limite do inversor e da bateria. Com o e-pedal é mais fácil porque não é preciso dosear o travão para ele dar a regeneração máxima.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Mas deve ser bem diferente em modo eco, D ou B, ou há pouca diferença? Eu no Meu hibrido não gosto muito de puxar pela regeneração máxima, pois acho que não dá muita saúde às baterias, tenho um Honda Civic Hybrid e por norma quando travo mais forte passo para o modo S onde a regeneração é menor mas eleva mais as rotações do motor termico, usando este também para travar.
Desculpa lá as perguntas, mas estou em pulgas para andar numa cena dessas.
Desculpa lá as perguntas, mas estou em pulgas para andar numa cena dessas.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Nos outros modos a regeneração máxima anda pelos 25kW sem carregar no pedal do travão. Ao carregar no travão vai ao nível do e-Pedal.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Então não temos forma de anular essa regeneração bruta?
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Obrigado pela informação, mjr. Estou apenas um pouco apreensivo com as temperaturas da bateria. Isso acontecia no outro Leaf?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Obrigado pela partilha de informação mjr.
Que testes tens previstos fazer durante o fim de semana?
Seria excelente ver de que forma a temperatura da bateria limita a velocidade dos carregamentos rápidos, para saber como é que o Leaf se porta em viagens longas de autoestrada. Os testes do aaronr não têm sido muito animadores.
Antes a Nissan publicitava 40 minutos dos 0 aos 80 %, agora já diz entre 40 e 60 minutos.
Que testes tens previstos fazer durante o fim de semana?
Seria excelente ver de que forma a temperatura da bateria limita a velocidade dos carregamentos rápidos, para saber como é que o Leaf se porta em viagens longas de autoestrada. Os testes do aaronr não têm sido muito animadores.
Antes a Nissan publicitava 40 minutos dos 0 aos 80 %, agora já diz entre 40 e 60 minutos.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
É curioso porque em andamento ele não limita a regeneração, pelo menos antes da zona de temperatura vermelha.
Na carga que fiz ele começou a limitar a corrente aos 65% de SOC/45C, tendo iniciado aos 31C e 15% de SOC. A princípio não parecia ser uma limitação por temperatura, especialmente pela forma da curva que parecia o normal de uma bateria de lítio:
Infelizmente só tenho o carro até amanhã e os PCRs do Porto estão tomados pelos profissionais do táxi e Uber...
Na carga que fiz ele começou a limitar a corrente aos 65% de SOC/45C, tendo iniciado aos 31C e 15% de SOC. A princípio não parecia ser uma limitação por temperatura, especialmente pela forma da curva que parecia o normal de uma bateria de lítio:
Infelizmente só tenho o carro até amanhã e os PCRs do Porto estão tomados pelos profissionais do táxi e Uber...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt