Postos de Carga Rápida -Norte
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Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Entretanto encontrei um documento na CM de Chaves acerca da instalação de postos 28(!) pontos de carregamento pelo Concelho...
Enviei um email à CM de Chaves a perguntar em que sitio conseguirei encontrar os carregadores, visto que pretendo visitar a cidade e preciso de recarregar o carro para a viagem de regresso ao PCR de Vila Real.
A ver vamos o que respondem...
Enviei um email à CM de Chaves a perguntar em que sitio conseguirei encontrar os carregadores, visto que pretendo visitar a cidade e preciso de recarregar o carro para a viagem de regresso ao PCR de Vila Real.
A ver vamos o que respondem...
DB do UFA - viewtopic.php?f=56&t=7372
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Diria que nesta fase, a forma mais fácil de carregar será no casino de Chaves ou no local que pernoitar, bombeiros serão também uma opção. Convém no entanto ligar antecipadamente, independentemente da escolha.
- mjr
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Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Evolução na instalação do PCR A3 na Trofa N/S:
Ontem:
Hoje:
Ontem:
Hoje:
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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- BrunoAlves
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Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Passei há pouco na A3/Trofa, está exactamente na mesma
Aquelas grades de protecção de plástico vão ficar descoloradas
Aquelas grades de protecção de plástico vão ficar descoloradas
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- rimsilva
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Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Vão lá colocar um da IONITY certamente...
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Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Isso não vai gerar quase dinheiro nenhum em Portugal.
Os postos da IONITY que se viram até hoje só a ficha CCS. A maioria dos VE's em Portugal têm carga rápida Chademo ou AC43.
Os postos da IONITY que se viram até hoje só a ficha CCS. A maioria dos VE's em Portugal têm carga rápida Chademo ou AC43.
- NunoLopes
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Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Enquanto não sair uma norma europeia a obrigar os carros vendidos na Europa a ter uma ficha de carregamentos rápidos transversal a todas as marcas, seja ela CHAdeMO ou CCS, isto não vai mudar.
Para mim era uma Mennekes para normal, e uma CHAdeMO ou CCS para rápidos.
Assim os PCR's apenas precisavam de uma única ficha, e a rede podia ser transversal em toda a Europa.
Para mim era uma Mennekes para normal, e uma CHAdeMO ou CCS para rápidos.
Assim os PCR's apenas precisavam de uma única ficha, e a rede podia ser transversal em toda a Europa.
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Re: Postos de Carga Rápida -Norte
E quem já comprou carros fica a arder?
Num PCR adicionar uma ficha AC43 custa apenas o mesmo que metade de um PCN: é só um contactor, uma placa tipo EVSE e a ficha Mennkes. O sistema de autenticação e cobrança já lá está.
Adicionar chademo a um posto CCS ou CCS a um posto chademo é uma questão de software (protocolo) e uma pequena placa apenas para adaptação da comunicação e a ficha. O carregador em si (a parte cara) é o mesmo para Chademo ou CCS.
A questão aqui é política: a IONITY é uma rede que está a ser financiada apenas por marcas que usam CCS, estão aproveitam para prejudicar os outros (da mesma maneira que a Nissan instalou postos DBT no estrangeiro apenas com Chademo e AC43).
Num PCR adicionar uma ficha AC43 custa apenas o mesmo que metade de um PCN: é só um contactor, uma placa tipo EVSE e a ficha Mennkes. O sistema de autenticação e cobrança já lá está.
Adicionar chademo a um posto CCS ou CCS a um posto chademo é uma questão de software (protocolo) e uma pequena placa apenas para adaptação da comunicação e a ficha. O carregador em si (a parte cara) é o mesmo para Chademo ou CCS.
A questão aqui é política: a IONITY é uma rede que está a ser financiada apenas por marcas que usam CCS, estão aproveitam para prejudicar os outros (da mesma maneira que a Nissan instalou postos DBT no estrangeiro apenas com Chademo e AC43).
- rimsilva
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Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Estava a brincar com a situação de nunca mais ligarem o posto que já está na A3.RJSC Escreveu: ↑26 jul 2018, 10:45E quem já comprou carros fica a arder?
Num PCR adicionar uma ficha AC43 custa apenas o mesmo que metade de um PCN: é só um contactor, uma placa tipo EVSE e a ficha Mennkes. O sistema de autenticação e cobrança já lá está.
Adicionar chademo a um posto CCS ou CCS a um posto chademo é uma questão de software (protocolo) e uma pequena placa apenas para adaptação da comunicação e a ficha. O carregador em si (a parte cara) é o mesmo para Chademo ou CCS.
A questão aqui é política: a IONITY é uma rede que está a ser financiada apenas por marcas que usam CCS, estão aproveitam para prejudicar os outros (da mesma maneira que a Nissan instalou postos DBT no estrangeiro apenas com Chademo e AC43).
Pelo que tenho lido a nova versão chademo 2.0 ficou disponível em Junho deste ano e apesar de não ter qualquer conhecimento técnico, sempre estive convencido que em breve será adicionada a ficha chademo aos postos porque os fabricantes têm interesse em abranger o maior mercado possível.
A questão dos carros actuais usarem chademo é verdade, no entanto há cada vez mais marcas e modelos com CCS (caso se confirme a mudança da Renault de AC, vai isolar a Nissan, pelo menos na Europa).