Muitos de vocês se calhar não tem conhecimento mas este ano pela primeira vez existe uma equipa oficial a fazer o Dakar em carros "electricos". Pena que não sejam 100% electricos, mas numa prova de tal exigência e com a falta de PCURS no meio do deserto se calhar é compreensível que sejam "híbridos", tem um motor gerador de 2.0l para carregar as baterias.
Em todo o caso acho que é uma referência uma marca como a Audi fazer tal manobra de markting. É pena que os carros tenham tido tantos azares logo no inicio, em todo o caso agora tem mostrado que conseguem andar tão rápido como os outros. Nos últimos dias tem ganho as etapas e andado nos lugares da frente. Na classificação geral devido aos azares iniciais já é diferente. Em todo o caso são dores de crescimento em carros totalmente novos e diferentes e, como os pilotos tem dito "estamos aprender é um projecto novo".
Segundo a organização do Dakar a ideia nos próximos anos é fazerem a transição para VE´s.
Uma ideia vencedora:
E que tal a Mobi.e e a Efacec começarem a patrocinar o Dakar? Que grande montra para mostrar ao mundo que temos o melhor modelo do mundo. A Efacec fornecia os PCUR e a mobi.e toda a estrutura e backoffice para os carregamentos. Só era preciso ter atenção aos downtimes sem aviso prévio e aos "não autorizado". Coisa facilmente resolvida com aplicação de mais uma taxa aos concorrentes do Dakar. Fica a ideia.
Rally Dakar e os Carros electricos.
- Nonnus
- Mensagens: 3001
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Rally Dakar e os Carros electricos.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6364
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Rally Dakar e os Carros electricos.
Tenho seguido pela curiosidade da equipa Audi (o Dakar não é bem "a minha cena").
Os azares têm sido sobretudo mecânicos (um arrancou uma roda no outro dia...). Na motorização curiosamente a maior dificuldade que eles têm é arrefecer o motor a combustão quando está a carregar a bateria com o carro parado . Da parte eléctrica em si, a coisa tem sido muito boa e com excelentes prestações
Os azares têm sido sobretudo mecânicos (um arrancou uma roda no outro dia...). Na motorização curiosamente a maior dificuldade que eles têm é arrefecer o motor a combustão quando está a carregar a bateria com o carro parado . Da parte eléctrica em si, a coisa tem sido muito boa e com excelentes prestações
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!