Recentemente vi o vídeo da Razão Automóvel sobre o Volkswagen ID.4. Este: https://www.youtube.com/watch?v=AaarD6MoKG8
Estranhamente por volta dos 9:00 dizem que a maioria dos carregadores são obsoletos. Eu fiquei confuso alguém entende porquê?
Aproveitei para deixar um comentário no vídeo, a dizer que a maioria dos rápidos é de 50kW e isso por enquanto é suficiente. Outra coisa que achei estranha foi eles dizerem que a maioria dos carregadores são obsoletos e depois dizerem que é muito bom carregar a 25kW num PCR.
Como se isso não bastasse houve um tipo qualquer que nos comentários disse que eu devia "andar a dar na branca" por dizer que a maioria dos rápidos é de 50kW. Eu sei que há alguns, poucos, PCRs a debitar 25kW ou o que é, mas isso não é a maioria, são muito poucos, que eu saiba.
Portanto a questão que se impõe é: Pessoal, ando a dar na branca ou não?
Vídeo da Razão Automóvel
Vídeo da Razão Automóvel
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
- Nonnus
- Mensagens: 2996
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Vídeo da Razão Automóvel
Realmente acho que ainda existe um longo caminho a percorrer até termos artigos 100% fieis. É normal haver um erro aqui ou ali. Onde eu vejo que ainda existe muita desinformação é quando falam da parte técnica, o que é especifico nos VE´s.
Exemplo. Dizer que esta a carregar num PCR a 25kW e, dizer que não é mau, é muito incompleto. Qual a percentagem que o carro tinha de bateria? Durante quantos minutos carregou a essa velocidade? Dizer que é preciso ter uma wallbox para carregar o carro 11kW. Mais importante que a wallbox, é ter uma instalação elétrica que o permita. É tudo muito falado pela "rama".
Nós que percebemos do assunto sabemos que estas questões fazem toda a diferença quando se fala em carregamentos.
Em relação ao dar na branca, o que deves fazer é perguntar a essa pessoa se sabe a diferença entre um PCN, PCR e PCUR, provavelmente é só mais um curioso. Para ele são carregadores.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3043
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Vídeo da Razão Automóvel
Eu perguntava-lhe se ele já conhecia a adaptação que permite ligar os power bank dos telemóveis aos EV's para aumentar a autonomia.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019