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BrunoAlves
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Mensagem por BrunoAlves » 02 mai 2020, 14:07

Não, os SuC Tesla usam uma type2. O adaptador CCS existe para carros anteriores, eu tenho um na mala do carro e o meu é de 2015. Teve foi de receber uma intervenção para alterar algo dentro do carro.

Nos states a ficha também é diferente, lá usam type1. Na Ásia é o chademo o predominante, daí que os carros lá tenham esse conector
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

civic
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Mensagem por civic » 02 mai 2020, 14:22

BrunoAlves Escreveu:
02 mai 2020, 14:07
Não, os SuC Tesla usam uma type2. O adaptador CCS existe para carros anteriores, eu tenho um na mala do carro e o meu é de 2015. Teve foi de receber uma intervenção para alterar algo dentro do carro.

Nos states a ficha também é diferente, lá usam type1. Na Ásia é o chademo o predominante, daí que os carros lá tenham esse conector
Não percebi esse não, é em relação a quê?
Os SuC Tesla podem usar type2 DC MID, ficha Tesla, CCS e ambas as fichas (Tesla e CCS), o que não tem nada a ver com a discussão, em falei de ficha Tesla lá mais atrás, falei de conversor para Tesla, a ficha Type 2 pode ser tudo menos Tesla, para quem não sabe é Daimler.
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Mensagem por BrunoAlves » 02 mai 2020, 14:28

Não, não é só para carros posteriores a Maio de 2019.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

civic
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Mensagem por civic » 02 mai 2020, 14:32

BrunoAlves Escreveu:
02 mai 2020, 14:28
Não, não é só para carros posteriores a Maio de 2019.
Só tirei a frase do site da Tesla, não fui eu que o disse, vê lá.
O que diz é que a partir dessa data são entregues com esses modelos, para modelos anteriores penso que todos têm que ser intervencionados e pagas o adaptador. Mas como disse antes, não era essa a discussão. ;)
Última edição por civic em 02 mai 2020, 15:25, editado 1 vez no total.
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VETL
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Mensagem por VETL » 02 mai 2020, 15:24

civic, para ti só tenho um "ganda lllloooollll"...
:whistle: :whistle: :whistle:
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civic
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Mensagem por civic » 02 mai 2020, 15:25

VETL Escreveu:
02 mai 2020, 15:24
civic, para ti só tenho um "ganda lllloooollll"...
:whistle: :whistle: :whistle:
Claro, quando não há argumentos, parte-se para as piadas faceis. :lol:
É que falar de um conversor de type2 para type2... Diria que não é lá grande conversor, digo eu. :roll:
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Mensagem por BrunoAlves » 02 mai 2020, 15:58

Parece o FB isto. Estamos a falar de quê, exactamente?

Dizias que não há adaptador CCS para os Tesla, só chademo. Disseram que sim, respondes que só para carros recentes. Afinal não é só para carros recentes, afinal é o quê? :think:

Ainda não percebo a suposta supremacia técnica do chademo. Tem 2 pinos de dados e 2 de potência, o mesmo que o CCS ou uma type2 modificada (Tesla). A dificuldade é colocar um ou outro protocolo sobre os mesmos condutores?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Mensagem por civic » 02 mai 2020, 16:07

BrunoAlves Escreveu:
02 mai 2020, 15:58
Parece o FB isto. Estamos a falar de quê, exactamente?

Dizias que não há adaptador CCS para os Tesla, só chademo. Disseram que sim, respondes que só para carros recentes. Afinal não é só para carros recentes, afinal é o quê? :think:

Ainda não percebo a suposta supremacia técnica do chademo. Tem 2 pinos de dados e 2 de potência, o mesmo que o CCS ou uma type2 modificada (Tesla). A dificuldade é colocar um ou outro protocolo sobre os mesmos condutores?
Nada disso, falei que não havia conversores para Tesla, não disse que havia adaptadores de type2 para type2.
A supermacia da Chademo é que é muito mais completa, só isso, tem um canbus, tem ligações à bateria de 12v e tem contactos fsicos de segurança, coisa que a CCS não tem.Isto faz toda a diferença na certificação para o V2G, percebes?
Não tenho qualquer preferencia por qualquer uma delas, até porque quem tem a chademo está semrpe prejudicado, pois facilmente se adapta uma chademo a qualquer outra, o inverso é muito mais dificil. Isto porque a chademo contempla coisas que as outras não contemplam.
A type2 que a Tesla usa não é modificada, é uma das variantes standard da Daimler.

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Mensagem por BrunoAlves » 02 mai 2020, 16:22

Porque é que a Daimler tem alguma coisa a ver com isto, ultrapassa-me. É uma apresentação da marca, de um standard qualquer? É que ainda estou para ver carros da marca, para terem tanta preponderância no standard, que vem desde há vários anos :snooty:

Seja como for, é falso. Na tomada type2 usada nos SuC, a Tesla faz já 150kW a 400V, o que dá 375A.
Edit: aliás, há pelo menos 7 ou 8 anos que há SuC na Europa com type2 modificada a fazer 120kW. Ainda a chademo começava a dar os primeiros bafos de 50kW

Continuo a não perceber este argumentativo. A chademo pode ter as vantagens que possivelmente tiver. Está a morrer e não sou eu que o digo
Última edição por BrunoAlves em 02 mai 2020, 16:28, editado 1 vez no total.
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Mensagem por civic » 02 mai 2020, 16:28

BrunoAlves Escreveu:
02 mai 2020, 16:22
Porque é que a Daimler tem alguma coisa a ver com isto, ultrapassa-me. É uma apresentação da marca, de um standard qualquer? É que ainda estou para ver carros da marca, para terem tanta preponderância no standard, que vem desde há vários anos :snooty:

Seja como for, é falso. Na tomada type2 usada nos SuC, a Tesla faz já 150kW a 400V, o que dá 375A.
Continuo a não perceber este argumentativo. A chademo pode ter as vantagens que possivelmente tiver. Está a morrer e não sou eu que o digo
Eu também digo que está a morrer, mas o tema da discussão nunca foi esse, eu até fiz a comparação com as antigas cassetes de video, a que vingou foi a pior das opções, tal como acredito que seja a CCS a vingar, mas a chademo não deixa de ser melhor por causa disso, a chademo é muito superior em termos de segurança, ponto.
A Daimler só é a empresa que inventou a ficha type2 , essa imagem que vês é de 2010 daí para cá muita coisa evoluiu, mas continua a ser uma variante da type2, aiás a Tesla é obrigada a usar esse nome porque a ficha é patenteada pela daimler. Esse adaptador funciona como um adaptador CE/Shuko é só fios, os protocolos são precisamente os mesmo.
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