"MITOS SOBRE VEÍCULOS ELÉCTRICOS. DESMISTIFICADOS."

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Responder
Avatar do Utilizador
ruimegas
Gestor do Forum
Mensagens: 5074
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Localização: Oeiras
Contacto:

"MITOS SOBRE VEÍCULOS ELÉCTRICOS. DESMISTIFICADOS."

Mensagem por ruimegas » 17 jan 2011, 00:03

"MITOS SOBRE VEÍCULOS ELÉCTRICOS. DESMISTIFICADOS."
Imagem
"Nenhum carro eléctrico tem uma performance comparável à de um carro que anda a gasolina."
Errado. O LEAF tem uma aceleração ainda mais rápida que um carro de família normal e atinge uma velocidade máxima de 144km/h.
"Os carros eléctricos são pequenos e pouco práticos."
Errado! A bateria do LEAF está estrategicamente localizada debaixo do veículo, o que proporciona um excelente espaço de arrumação, considerando a sua dimensão. É um veículo muito espaçoso!
"Os carros eléctricos não seguros de conduzir."
É um grande mito e completamente errado! O LEAF é tão tecnologicamente avançado quanto os seus 'homólogos' que usam gasolina, e é tão seguro como um familiar, com seis airbags, ABS e ESP.
"Os carros eléctricos demoram horas a carregar."
Não necessariamente. Graças à sua funcionalidade Quick Charge (('Carga Rápida')), o Novo LEAF pode atingir 80% da sua capacidade em apenas 25 minutos. Além disso, pode carregá-lo enquanto está a dormir ou mesmo quando for às compras.
"Os carros eléctricos são todos feios."
Não o LEAF! O seu design elegante e ultra-aerodinâmico não só confere um look incrível, como também ajuda o LEAF a poupar energia e reduzir o ruído exterior.
Imagem
"Os carros eléctricos não são assim tão amigos do ambiente quanto isso."
Os veículos eléctricos emitem aproximadamente 65% menos de gases tóxicos para o ambiente que os veículos a gasolina, desde o momento em que o combustível original é extraído do poço. Se juntarmos a isto a tendência crescente para recorrer a fontes de energia renováveis (como a eólica), esta percentagem irá certamente aumentar. Ainda que a electricidade fosse produzida por carvão no seu estado mais 'puro', os carros eléctricos seriam, igualmente, melhores amigos do ambiente. E à medida que as fontes de energia se forem tornando mais limpas, os veículos eléctricos tornar-se-ão ainda mais ecológicos.
"Ainda não há uma infraestrutura que apoie o conceito dos Veículos Eléctricos."
Embora a maioria dos proprietários de um LEAF o recarreguem quando estão em casa, a rede de infraestruturas públicas está a aumentar cada vez mais. A Nissan está na vanguarda desse aumento, com parcerias inovadoras com países, governos locais e empresas de toda a Europa, para desenvolver as estruturas necessárias à promoção da condução de veículos eléctricos como uma alternativa viável. À medida que esta estrutura for aumentando, o sistema de navegação do LEAF actualizar-se-á indicando os novos locais de recarga.
Imagem
"Os componentes usados no fabrico das baterias eléctricas são ecologicamente insustentáveis."
A Nissan está empenhada em manter uma responsabilidade ecológica pelo LEAF. As baterias laminadas de iões-lítio do LEAF continuarão a funcionar com uma eficiência de 80%, mesmo passados cinco anos. Por isso, porquê desfazer-se delas? Porque não simplesmente retirá-las, renová-las e reutilizá-las? Um dia, as baterias recondicionadas do LEAF serão reutilizadas no armazenamento de energia criada por painéis solares, ou para dar energia a carregadoras e empilhadoras, ou mesmo para fabricar outros veículos eléctricos. E, uma vez que estas baterias são 95% recicláveis, será estabelecido um sistema de Reciclagem de Baterias LEAF, que será posto em prática a tempo de o LEAF se estrear na estrada.

Em: http://www.nissan.pt/PT/pt/inside-nissa ... cados.html
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”