JLMF Escreveu: ↑12 nov 2020, 19:48
Com quem de "direito" será exatamente com o concessionário.
https://dicionario.priberam.org/concession%C3%A1rio
Efetivamente outra iniciativa seria contraproducentemente nefasta para o interesse de qualquer queixoso/lesado no sentido de descarga indicativa da responsabilidade comercial do representante.
Apenas dizer mal e difamar são aqui desculpas de mau pagador em falta de argumentos e mais uma vez utilizo conscientemente a imagem de virgens ofendidas ou clubismo cego para ilustrar este cenário de tentativa de culpabilização do lesado que em desespero procura resolver algo que legitimamente e de boa fé considera injusto muito para alem do que na mesma boa fé, comercial e não moral desta vez, é incompreensível e aceitável.
Quanto ao ridículo, é de borla, quer dizer, eu explico:
-Sem retorno de adjetivos devido á manifesta vontade de nivelar por baixo.
Conclusão:
-Quem tem problemas de fiabilidade, e são muitos, com baterias, seja com os periféricos destas levando a uma degradação acelerada, seja com a pouca ou nenhuma antecipação da marca relativamente aos problemas de uso real das mesmas baterias e á falta de medidas eficazes para contrariar por exemplo a excessiva amplitude térmica das referidas degradando-as prematuramente, seja pela própria química destas também, deve tentar resolver o seu problema, indo a Meca invocar um qualquer Deus, talvez implorar a Izanagi e Izanami mas sobretudo não no local onde comprou ou assistiu o seu bem móvel que não será pessoa moralmente ou competentemente aconselhável, ou... calar-se.
-Quem não tem problemas e a coisa vai correndo relativamente bem, quer silencio, aliás exige silêncio, diminuindo a questão e considera por ventura, como no post citado, os azarados uns mal dizentes e difamadores.
Roça o surreal.
Este seu último comentário só vem mostrar o quanto você tira conclusões das coisas sem perder um bocadinho de tempo a analisa-las. Não é de estranhar que você prefira uma boa peixeirada em vez de adquirir conhecimento e argumentar com quem de direito. É mais fácil assim.
Como um membro deste fórum costuma responder as pessoas que como você intervêm neste fórum: "Tenha calma que isto aqui não é o facebook". Veja este espaço como uma mesa redonda onde as pessoas estão sentadas a discutir os seus pontos de vista com educação e moderação. Os locais como facebooks e afins, são locais onde se fazem autenticas peixeiradas sem respeito e ofendendo tudo e todos. Não precisamos de estar em concordância, nem é isso que se pretende, mas podemos, e devemos manter a educação expondo os nossos pontos de vista.
Se você tivesse prestado atenção alguns posts anteriores tinha percebido que eu já escrevi que dificilmente volto a comprar outro Nissan e que neste momento tenho dificuldade de recomendar a compra de um Nissan. Isto para responder ao comentário infeliz de virgens ofendidas e clubismo.
Numa discussão temos de saber separar os temas, coisa que parece que você tem dificuldade. É Nissan é chapa 5. O facto de eu dizer que sou da opinião que antes de vir para a praça publica deve-se primeiro tentar resolver os problemas em local próprio (e sim penso que dê para resolver depois de provar por A mais B que existe um erro), não quer dizer que não aponte o dedo a Nissan e que seja o primeiro a dizer que no primeiro caso a Nissan devia ter resolvido logo esta questão. Não sei se viu, mas também expliquei o funcionamento de um concessionário. Um concessionário apenas transmite as informações dadas pela marca, não são os concessionários que tomam as decisões.
Por último, você sabia que existem pessoas neste fórum que conseguiram com que a Nissan lhes vende-se uma bateria já fora da garantia por 3000€? Essas pessoas quando chegaram ao concessionário em vez de fazerem peixeiradas tentaram falar com as pessoas certas no local certo.
E a minha discussão consigo fica por aqui. Como você disse, tenho falta de argumentos para manter a peixeirada que você quer.