Todos os stalls passaram agora a 150 kW, quando estavam a 120 kW fiz 11 mil km em 24 dias na Alemanha, com Portugal - Espanha - França - Alemanha e regresso. Na Alemanha apanhei duas vezes situações de encontrar a localização de supercharger cheia, esperei zero, eu estava a chegar e alguém estava a sair, e no tempo que lá estive e com os stalls 100% ocupados quem vi chegar também esperou zero, alguém estava a sair.
Agora com os stalls a 150 kW a espera será menor.
Na viagem à Escócia apanhei zero locais a 100% de ocupação. É verdade que o UK tem menos carros, o Model 3 começa a ser entregue agora, vi S e X, do Model 3 só nas stores.
É verdade que a Alemanha e a França não são a Noruega.
É verdade que locais de uso intenso levam com aumento de stalls. Não foi inocente ter destacado a localização dd 44 stalls.
Cá, Fátima foi ampliada. Outras localizações estão previstas ser ampliadas. Por enquanto haverá momentos em que se tenha q esperar 5 minutos num momento de maior tráfego pontual. Nada que me tire o sono ou me dê stress.
E há sempre a possibilidade de saltar uma localização de Supercharger, a densidade actual começa a permitir isso: o carro indica quantos stalls estão ocupados / livres, se não me apetecer esperar um pouco por um stall livre ao notar uma grande taxa de ocupação posso seguir para o próximo, até chego lá de bateria com menos % e a carga é mais rápida.
Ter que esperar 1 h 30 m pq 3 carros estão em linha num PCR, isso acho stressante.
Em Mealhada abrindo o potencial pontual stress em Fátima dilui-se, sendo que agora com 14 stalls a realidade é bem outra. Para não falar da entrada dos próximos locais de Superchargers.