Preço da bateria de substituição 30kwh

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
lifao
Mensagens: 126
Registado: 07 dez 2017, 14:43
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por lifao » 02 out 2019, 15:01

O trabalho de trocar baterias foge do conceito habitual das oficinas "normais". No entanto se alguma oficina com alguma dimensão (sobretudo do grande Porto ou Lisboa) conseguir incorporar esta valência, arrisca-se a ser um caso sério de sucesso.
Nem estou a falar de passar de 24kw para 30kw,etc. Falo substituição dos módulos e devolver a autonomia.

civic
Mensagens: 1615
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 02 out 2019, 15:09

lifao Escreveu:
02 out 2019, 15:01
O trabalho de trocar baterias foge do conceito habitual das oficinas "normais". No entanto se alguma oficina com alguma dimensão (sobretudo do grande Porto ou Lisboa) conseguir incorporar esta valência, arrisca-se a ser um caso sério de sucesso.
Nem estou a falar de passar de 24kw para 30kw,etc. Falo substituição dos módulos e devolver a autonomia.
Sim, já existem algumas que o fazem, começaram foi pelo lado errado, conversões de CI para EV que ficam logo encalhados no IMT, mas já existem algumas a mexerem em baterias, tanto no seu balanceamento como substituição.
É quase impossivel encontrar baterias de carros acidentados, sejam hibridos ou EVs, estas oficinas ficam com tudo. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por pemifer » 02 out 2019, 15:22

civic Escreveu:
02 out 2019, 11:08
... hoje compraria-o na mesma, ...tenho feito tudo com ele que nem sequer estava nos meus planos iniciais...
Face ao que sei hoje, que a Nissan desvalorizou brutalmente o preço dos usados ao aumentar o preço das baterias de substituição de 9000€ para 30000€, não compraria Nissan.
E adoro o carro e uso-o intensamente, mais do que se tivesse um veiculo a combustão.
civic Escreveu:
02 out 2019, 11:08
, os Teslas podem ser melhores em quase tudo, mas não são em tudo, são piores no preço, na assistência e na fiabilidade...
São piores na fiabilidade. Lá porque têm preço elevado não quer dizer que sejam mais caros que o Nissan.
Aliás face à hipervalorização das baterias de substituição os Nissan passaram a ser carros caríssimos! E com um custo ambiental criminoso!
A assistência da Nissan é uma miséria! Tão má que não sei se a da Tesla não será melhor! (estive 3 semanas à espera de um tubo de AC)
civic Escreveu:
02 out 2019, 11:08
A questão aqui é o disse que disse, coloquei o preço da Nissan para os modulos das baterias, parece que ninguém viu esse post...
Vi o teu post, aparentemente TU é que não viste que é um site de um comerciante qualquer que não tem qualquer relação com a Nissan.
É melhor veres melhor o teu próprio post...

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por pemifer » 02 out 2019, 15:37

civic Escreveu:
02 out 2019, 13:53
Mais um orcamento que apareceu, desta vez de 22000€, menos 8000€ que o que deu inicio a isto, que raio se passa com a rede da Nissan, cada um pede o que quer?
Podes arranjar imagens deste orçamento?

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por pemifer » 02 out 2019, 15:53

Uma espécie de "linha do tempo" do que se tem passado...

1º Um post em que uma bateria de substituição passa de 8600€ para 30300€

Imagem

2º A Nissan desmente mas retira o desmentido.

Imagem

3º A confirmação do preço por parte da Nissan Iberia

Imagem

4º Um caso semelhante na Austrália embora o preço seja "apenas" 18500€

Imagem


Ah! Não esquecer da passagem da garantia dos 8 para os 5 anos!

Imagem
Última edição por pemifer em 02 out 2019, 15:57, editado 1 vez no total.

civic
Mensagens: 1615
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 02 out 2019, 15:55

pemifer Escreveu:
02 out 2019, 15:22
civic Escreveu:
02 out 2019, 11:08
... hoje compraria-o na mesma, ...tenho feito tudo com ele que nem sequer estava nos meus planos iniciais...
Face ao que sei hoje, que a Nissan desvalorizou brutalmente o preço dos usados ao aumentar o preço das baterias de substituição de 9000€ para 30000€, não compraria Nissan.
E adoro o carro e uso-o intensamente, mais do que se tivesse um veiculo a combustão.
civic Escreveu:
02 out 2019, 11:08
, os Teslas podem ser melhores em quase tudo, mas não são em tudo, são piores no preço, na assistência e na fiabilidade...
São piores na fiabilidade. Lá porque têm preço elevado não quer dizer que sejam mais caros que o Nissan.
Aliás face à hipervalorização das baterias de substituição os Nissan passaram a ser carros caríssimos! E com um custo ambiental criminoso!
A assistência da Nissan é uma miséria! Tão má que não sei se a da Tesla não será melhor! (estive 3 semanas à espera de um tubo de AC)
civic Escreveu:
02 out 2019, 11:08
A questão aqui é o disse que disse, coloquei o preço da Nissan para os modulos das baterias, parece que ninguém viu esse post...
Vi o teu post, aparentemente TU é que não viste que é um site de um comerciante qualquer que não tem qualquer relação com a Nissan.
É melhor veres melhor o teu próprio post...
Quanto à desvalorização nos usados, ainda não vi qualquer descida nos locais habituais de venda deles.

A hipervalorização das baterias da Nissan é apenas um dado que existe hoje, não fazes ideia do preço das baterias de um Tesla, por isso é um assunto que pode ser transversal a todos os EVs, a Tesla já substituiu muiitos packs em que pagou alguma parte, ainda não tem um preço oficial, portanto estamos a comparar dados concretos com suposições.

Em termos de assistência essa comparação é simples, é entre o teres alguma coisa e não teres nada, se viveres no Porto ou Lisboa pode ser diferente. Medes a assistência pela Bitola do tubo do AC?

O site é da Nissan USA, não é de um dealer qualquer. Tal como tens o Honda Lings parts na Honda, é directamente do armazem da marca.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

civic
Mensagens: 1615
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 02 out 2019, 15:58

pemifer Escreveu:
02 out 2019, 15:37
civic Escreveu:
02 out 2019, 13:53
Mais um orcamento que apareceu, desta vez de 22000€, menos 8000€ que o que deu inicio a isto, que raio se passa com a rede da Nissan, cada um pede o que quer?
Podes arranjar imagens deste orçamento?
O orçamento foi o Marcopns que colocou noutro forum, ele que a coloque aqui, mas diz que esse preço é para um pack de 24kW, até nisto é estranho, pois estes orçamentos nem mencionam qual a bateria para o preço em causa.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por VETL » 02 out 2019, 16:14

civic Escreveu:
02 out 2019, 12:38
Pois, não sei se a fiabilidade está a subir tanto assim de um lado e a descer do outro, os problemas que tenho ouvido falar do LEAF atual vêm do anterior, principalmente as transmissões e ruidos parasitas.
Olha: Fazendo uma pesquisa por "parasita" no grupo do Facebook, só existem relatos de ruídos parasitas nos carros novos.
Eu já conduzi variados Leaf's (24kWh e 30kWh) e nunca me deparei com quaisquer ruídos parasitas.
Começaram também a aparecer lá relatos de problemas com módulos nas baterias e outros relacionados com propilot do tipo travagens repentinas por obstáculos fantasma ou chuva, etc, sendo nalguns casos, situações onde parece que estão vários dias na oficina.

A maior parte dos problemas antigos tinham a ver com infotainment e com a aplicação que sempre foram miseráveis.
A questão das transmissões foi aqui relatada em 3 ou 4 casos, mas no facebook não encontro nada.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

civic
Mensagens: 1615
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 02 out 2019, 16:24

VETL Escreveu:
02 out 2019, 16:14
civic Escreveu:
02 out 2019, 12:38
Pois, não sei se a fiabilidade está a subir tanto assim de um lado e a descer do outro, os problemas que tenho ouvido falar do LEAF atual vêm do anterior, principalmente as transmissões e ruidos parasitas.
Olha: Fazendo uma pesquisa por "parasita" no grupo do Facebook, só existem relatos de ruídos parasitas nos carros novos.
Eu já conduzi variados Leaf's (24kWh e 30kWh) e nunca me deparei com quaisquer ruídos parasitas.
Começaram também a aparecer lá relatos de problemas com módulos nas baterias e outros relacionados com propilot do tipo travagens repentinas por obstáculos fantasma ou chuva, etc, sendo nalguns casos, situações onde parece que estão vários dias na oficina.

A maior parte dos problemas antigos tinham a ver com infotainment e com a aplicação que sempre foram miseráveis.
A questão das transmissões foi aqui relatada em 3 ou 4 casos, mas no facebook não encontro nada.
O que te posso dizer, tenho um dos novos e não tem qualquer ruido parasita... Mas já foi revisto na questão das transmissões. ;)
A mudança do radar nunca implicou vários dias na oficina, simplesmente desligas a travagem de emergência, não entendo essa queixa, o carro não fica imobilizado por isso. Claro que no anterior não tinhas este problema...
De resto é obvio que a Nissan já vendeu mais ZE1 em cerca de 2 anos do que ZE0 em quase 10, é normal que surjam mais relatos, mas em termos percentuais não sei como fica.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
45 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por pemifer » 02 out 2019, 16:49

civic Escreveu:
02 out 2019, 15:55
Quanto à desvalorização nos usados, ainda não vi qualquer descida nos locais habituais de venda deles.
Ainda não se vê porque é algo recente.
A desvalorização é mais do que óbvia!
Só não vê quem não quer ver!
civic Escreveu:
02 out 2019, 15:55
A hipervalorização das baterias da Nissan é apenas um dado que existe hoje, não fazes ideia do preço das baterias de um Tesla, por isso é um assunto que pode ser transversal a todos os EVs, a Tesla já substituiu muiitos packs em que pagou alguma parte, ainda não tem um preço oficial, portanto estamos a comparar dados concretos com suposições.
Eu percebo pouco de Teslas mas parece-me que a maior parte deles, senão todos ainda estarão na garantia.
Por outro lado temos um termo de comparação bem evidente no primeiro post: antes 8600€, depois 30300€.
Alem disso ainda temos a redução da garantia de 5 para 8 anos!
civic Escreveu:
02 out 2019, 15:55
Em termos de assistência essa comparação é simples, é entre o teres alguma coisa e não teres nada, se viveres no Porto ou Lisboa pode ser diferente. Medes a assistência pela Bitola do tubo do AC?
É precisamente nas reparações mais simples que se vê a qualidade do serviço.
Quando se leva 3 semanas para fazer o trabalho de 1 hora, algo vai muito mal!
Já para não falar que me disseram, no Entreposto, que descobriram que o tubo estava roto ao tentarem enchê-lo com o gás do AC.
Ainda tiveram a lata de por esse carregamento de AC na fatura mas puseram o respetivo crédito.
civic Escreveu:
02 out 2019, 15:55

O site é da Nissan USA, não é de um dealer qualquer. Tal como tens o Honda Lings parts na Honda, é directamente do armazém da marca.
A sério que me queres explicar o que são sites da Nissan nos USA? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Errar é humano! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas foi engraçado! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O site que indicaste https://www.nissanpartsdeal.com/service ... ut_us.html é de um grupo chamado Genuine Parts Giant
http://www.genuinepartsgiant.com/

Eles têm outros sites como HondaPartsNow.com; ToyotaPartsDeal.com; InfinitiPartsDeal.com; ...

O site oficial da Nissan USA é este: https://parts.nissanusa.com/

Ainda me estou a rir de me queres ensinar coisas sobre a Nissan americana... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Desculpa arrogância, uma pessoa nunca sabe tudo, é bem verdade...

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”