Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul EV

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul

Mensagem por BECOOL » 21 mar 2017, 22:41

Documento oficial da Kia e a imagem da bateria que usam é do Nissan Leaf :lol:


Esta é a bateria do Kia Soul EV.

Imagem

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul

Mensagem por hmendes » 21 mar 2017, 22:44

VETL Escreveu:lol

Documento oficial da kia com uma foto da bateria do Nissan Leaf...

:lol: :lol: :lol: :lol:
Parece-me que lês muito mal... em que parte leste que este é o documento oficial da Kia???

isto do clubismo tem mesmo muito que lhe diga!

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul

Mensagem por hmendes » 21 mar 2017, 22:45

BECOOL Escreveu:Documento oficial da Kia e a imagem da bateria que usam é do Nissan Leaf :lol:


Esta é a bateria do Kia Soul EV.

Imagem
No comments, chegamos a um forum para partilhar opiniões e pedir outras e somos mal interpretados. Por mim podem fechar... parei por aqui.

jrochate
Mensagens: 242
Registado: 13 fev 2015, 21:00
Data de fabrico: 01 jun 2014
Capacidade bateria: 9,3 kWh

Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul

Mensagem por jrochate » 21 mar 2017, 22:50

hmendes Escreveu:
VETL Escreveu:lol

Documento oficial da kia com uma foto da bateria do Nissan Leaf...

:lol: :lol: :lol: :lol:
Parece-me que lês muito mal... em que parte leste que este é o documento oficial da Kia???

isto do clubismo tem mesmo muito que lhe diga!
Não tenho clubite pois não tenho leaf, nem nunca compraria por questões de estética, mas...

Foste tu que referiste documento oficial da kia (o bold é meu):
hmendes Escreveu:
mjr Escreveu:
hmendes Escreveu: Sim, confesso que também fui surpreendido, mas tenho escrito e posso digitalizar :-) mas tal como disse, para mim não fará qualquer diferença dado o tempo de uso que irei dar à viatura. Sinceramente para mim a questão da autonomia é que poderá mesmo ser o factor que irá desempatar.
Esta questão é importante ser devidamente esclarecida. É uma garantia ou uma expectativa de vida? É um documento oficial da Kia? Tem limite de km? Há muitos utilizadores em que esta questão pode ser muito importante (taxistas, por exemplo). Como dizia o Carl Sagan, "extraordinary claims require extraordinary evidence". Penso que seria muito útil para muitas pessoas se pudesse colocar aqui o documento, com as partes pessoais removidas.
Não tenho o documento físico comigo para o poder digitalizar, mas amanhã vou pedir à minha esposa para o fazer.
Entretanto partilho convosco parte de um documento oficial da Kia, que não partilho na integra por me terem pedido para não o fazer, no entanto penso que a tal "garantia" que falei advém deste quadro:
Acho que estás a ser um bocado precipitado. Eu não vi maldade nos comentários deles, a não ser a evidência da bateria com a "documento oficial da Kia" no texto que lhe precede.
Última edição por jrochate em 21 mar 2017, 22:51, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul

Mensagem por VETL » 21 mar 2017, 22:51

hmendes Escreveu:
VETL Escreveu:lol

Documento oficial da kia com uma foto da bateria do Nissan Leaf...

:lol: :lol: :lol: :lol:
Parece-me que lês muito mal... em que parte leste que este é o documento oficial da Kia???

isto do clubismo tem mesmo muito que lhe diga!
Eu não sei de onde me conhece. Mas a conhecer, conhece mal.
Os meus clubes são o VE (seja lá ele qual for) e o SLB. O Nissan Leaf não é, de longe o meu clube.

Peço desculpa por ler mal, ou muito mal. De facto li bem o que está mal (o que não é a mesma coisa):
kia.JPG
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul

Mensagem por BECOOL » 21 mar 2017, 22:54

hmendes já estamos habituados a tantos erros em documentos oficiais, este era apenas mais um.

Ninguém estava a ridicularizar a tua participação ;)


Continuando o tema do tópico, já reparaste que o Kia Soul EV com nova bateria já foi anunciado?

Para além de mais autonomia é também mais eficiente. Fiz uma tabela comparativa que disponibilizei no site abaixo, pode ser que aches útil.

http://pushevs.com/2017/03/16/2018-kia- ... efficient/

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul

Mensagem por Essiemme » 21 mar 2017, 23:08

hmendes Escreveu:
Essiemme Escreveu:
mrr Escreveu:Tenho Leaf MK2 Tekna com 90.000km e para já nada de barulhos parasitas, a única coisa que me queixo muito da Nissan é as pinças que fazem muito barulho em paralelo, eles afinam aquilo mas passado 20-25k volta a fazer.
É verdade, quanto a ruídos, esses sim.
Ainda há mais, há o ruído quando os amortecedores estão bastante frios a passar por lombas, parece ser o ruído que o óleo faz a passar pelos estranguladores do amortecedor.
...já nem me lembrava deste ruído, que até é embaraçador... seja como for, internos, felizmente, 0.

sm
:geek:
Afinal os ruídos começam a aparecer :?
O ruído dos amortecedores no inverno existe desde novo, não começou agora...
O das pinças, lembro-me, poderá ter começado depois de novo.

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul

Mensagem por mjr » 22 mar 2017, 00:11

hmendes Escreveu:
Não tenho o documento físico comigo para o poder digitalizar, mas amanhã vou pedir à minha esposa para o fazer.
Entretanto partilho convosco parte de um documento oficial da Kia, que não partilho na integra por me terem pedido para não o fazer, no entanto penso que a tal "garantia" que falei advém deste quadro:

Imagem
Fora a questão da bateria ser a do Leaf (epic fail da Kia), a imagem parece mostrar 75% de capacidade ao fim de 7 anos e menos de 70% ao fim de 15 anos. Mas não é obviamente uma garantia mas antes uma estimativa (muito otimista...). Há uma diferença muito grande entre garantia de capacidade e capacidade média esperada. Na capacidade média esperada, aproximadamente metade das baterias estarão pior que o apresentado e a outra metade melhor. Isto numa garantia é inaceitável, pois significa que a marca teria que trocar a bateria em metade dos carros. O número de trocas de bateria que a Nissan está a fazer no mundo (muito menos de 10%, diria que pouco mais que 1%) já é, do meu ponto de vista, inaceitável para os encargos com uma garantia. Não consigo conceber a possibilidade de 99% das baterias durarem mais de 15 anos com menos de 25% de degradação. Não conheço baterias assim no mercado.

Por isso é que considero tão importante que se esclareça isso.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Inix
Mensagens: 144
Registado: 22 dez 2015, 20:52

Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul

Mensagem por Inix » 22 mar 2017, 03:46

No manual de garantia de 2017, para os EUA, refere 10 anos ou 100.000 km, para 70% da capacidade da bateria.
Anexos
image.png

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul

Mensagem por mjr » 22 mar 2017, 08:18

Na verdade são 160k km (100k milhas), ou 16k km por ano para 70% da capacidade original.Para quem anda pouco é uma excelente garantia. Para quem faz mais de 20k km por ano é igual à da Nissan, que também é muito boa. Estamos a falar de uma garantia, é expectável que a grande maioria das baterias não precisem de troca logo com melhores performances que o garantido.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”