Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul EV

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul

Mensagem por hmendes » 20 mar 2017, 18:38

VETL Escreveu:x2
O meu é de 08/2011 e ZERO ruídos parasitas.
Os de 30kWh que me têm passado pelas mãos idem aspas: ZERO
Eu tenho a experiência contrária, dois leafs ambos com os mesmos ruídos parasitas, um Visia+ e um Acenta. Ambos são mk2. Se for do Porto e quiser experimentar in loco posso indicar-lhe o concessionário por pm.

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul

Mensagem por hmendes » 20 mar 2017, 18:42

sparrow Escreveu:o meu de Março de 2013 (MK1) também não tem ruídos parasitas!
Tal como disse acima, existem vários relatos a confirmar que entre o mk1 e o mk2 há diferenças de qualidade e acabamento (talvez o facto de serem produzidos em unidades fabris diferentes influencie).

Acrescentando, já estive dentro de um mk1 (não conduzi) e o feeling qualitativo (pelo menos o meu) é efectivamente maior do que no mk2.

Reparem que o que digo vale o que vale, nada me garante que o Kia Soul ao fim de 20.000kms não tem muito mais ruídos parasitas que o Leaf, pois não conheço ninguém com esse modelo para perceber, é apenas a minha opinião tendo em conta o primeiro contacto com o Soul e com o Leaf.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul

Mensagem por Fil » 20 mar 2017, 18:57

hmendes Escreveu:
Fil Escreveu:Já andei em vários leafs, e alguns com mais de 100k e de 2011 (o meu é de 2012). Ruídos parasitas zero. Desafio os vários membros do fórum a referirem se têm ruídos parasitas, vai verificar que isso não é de todo normal.
pelo que apurei entre utilizadores que possuem as duas versões (mk1 e mk2), há diferenças significativas de qualidade... os acabamentos inclusivamente são diferentes
Fil Escreveu:Acho que se equivocou ou equivocaram-no com a garantia dos 15 anos, confirme bem isso por escrito. A app não é de todo mariquices, como já expliquei noutro post, mas cada um sabe de si ;)
Tenho isso por escrito, mas tal como disse, para mim não é factor decisivo visto ser carro para apenas 4 anos.
Quanto às "mariquices" não foi dito com qualquer valor pejorativo, tal como disse para mim é importante.

Essa situação dos 15 anos é nova para mim, parece-me que para a grande maioria dos utilizadores. Se tem isso por escrito, é claramente a melhor garantia de sempre num VE (a tesla dá 8 anos sem limite de klms).

Claro que não foi de modo pejorativo, nem estou a colocar isso em causa. O que se pretende aqui, é que faça a escolha o mais consciente possível, de resto são opiniões e possíveis usos ;)

Eu tenho um mk1 e já andei em vários modelos e gamas, nunca ouvi qualquer tipo de ruído, mas aceito que alguns possam ter. Alguns utilizadores falam em ruídos parasitas, e depois percebem que têm os cintos a bater nos pilares e coisas dentro do tablier/mala. Não será disso? Se há coisa com a qual sou sensível, é com barulhos parasitas, é algo que admiro muito nos leaf, e nos VE em geral.

Os concessionários não costumam ter interesse em vender VE's, pelo menos no meu caso e nos vários relatos que aqui temos pelo fórum. Tenha isso em conta :)

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul

Mensagem por hmendes » 20 mar 2017, 19:14

Fil Escreveu:
hmendes Escreveu:
Fil Escreveu:Já andei em vários leafs, e alguns com mais de 100k e de 2011 (o meu é de 2012). Ruídos parasitas zero. Desafio os vários membros do fórum a referirem se têm ruídos parasitas, vai verificar que isso não é de todo normal.
pelo que apurei entre utilizadores que possuem as duas versões (mk1 e mk2), há diferenças significativas de qualidade... os acabamentos inclusivamente são diferentes
Fil Escreveu:Acho que se equivocou ou equivocaram-no com a garantia dos 15 anos, confirme bem isso por escrito. A app não é de todo mariquices, como já expliquei noutro post, mas cada um sabe de si ;)
Tenho isso por escrito, mas tal como disse, para mim não é factor decisivo visto ser carro para apenas 4 anos.
Quanto às "mariquices" não foi dito com qualquer valor pejorativo, tal como disse para mim é importante, mas não o será para todos.

Fil Escreveu:Essa situação dos 15 anos é nova para mim, parece-me que para a grande maioria dos utilizadores. Se tem isso por escrito, é claramente a melhor garantia de sempre num VE (a tesla dá 8 anos sem limite de klms).
Sim, confesso que também fui surpreendido, mas tenho escrito e posso digitalizar :-) mas tal como disse, para mim não fará qualquer diferença dado o tempo de uso que irei dar à viatura. Sinceramente para mim a questão da autonomia é que poderá mesmo ser o factor que irá desempatar.
Fil Escreveu:Claro que não foi de modo pejorativo, nem estou a colocar isso em causa. O que se pretende aqui, é que faça a escolha o mais consciente possível, de resto são opiniões e possíveis usos ;)

Eu tenho um mk1 e já andei em vários modelos e gamas, nunca ouvi qualquer tipo de ruído, mas aceito que alguns possam ter. Alguns utilizadores falam em ruídos parasitas, e depois percebem que têm os cintos a bater nos pilares e coisas dentro do tablier/mala. Não será disso? Se há coisa com a qual sou sensível, é com barulhos parasitas, é algo que admiro muito nos leaf, e nos VE em geral.


Quanto à questão dos ruídos parasitas, (no ultimo leaf) no caso do pilar A só fazia em paralelo e era tipo um trepidar, já na consola central era tipo um estalar mas bastava fazer força para dentro com a mão e parava. Confesso que também me incomodam mesmo muito os ruídos e pelo facto da viatura ser silenciosa há menos "barulho" que nos distraia dos ruídos parasitas e isso pode agravar a percepção, e como tenho a experiência negativa no Pulsar não ajuda nada :?
Fil Escreveu:Os concessionários não costumam ter interesse em vender VE's, pelo menos no meu caso e nos vários relatos que aqui temos pelo fórum. Tenha isso em conta :)
Efectivamente a vontade não se nota muito em alguns concessionários, posso inclusivé dizer que há um (grande) concessionário do Porto que ainda nem o test drive marcou, apesar da minha insistência telefónica. O vendedor rodeia rodeia e nada.... enfim.

banshee
Mensagens: 141
Registado: 22 jul 2016, 22:16
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul

Mensagem por banshee » 21 mar 2017, 00:19

hmendes Escreveu:
sparrow Escreveu:o meu de Março de 2013 (MK1) também não tem ruídos parasitas!
Tal como disse acima, existem vários relatos a confirmar que entre o mk1 e o mk2 há diferenças de qualidade e acabamento (talvez o facto de serem produzidos em unidades fabris diferentes influencie).

Acrescentando, já estive dentro de um mk1 (não conduzi) e o feeling qualitativo (pelo menos o meu) é efectivamente maior do que no mk2.

Reparem que o que digo vale o que vale, nada me garante que o Kia Soul ao fim de 20.000kms não tem muito mais ruídos parasitas que o Leaf, pois não conheço ninguém com esse modelo para perceber, é apenas a minha opinião tendo em conta o primeiro contacto com o Soul e com o Leaf.

O meu soul conta já com 18000kms (em 7 meses )e o silencio interior continua soberbo, nem um ruído parasita, e de facto é uma coisa que me incomoda muito. Quanto á garantia dos 75% de bateria em 15 anos ,também me falaram nisso na compra mas não sei se o tenho por escrito. Nunca fui muito adepto dos carros da kia , mas neste momento já começo a olhar para a kia como uma marca que sabe o que faz ( apreciem a qualidade de construção do novo kia sportage por ex.)

Confirmo que o soul em AE é pouco eficiente , talvez pela sua fraca aerodinâmica , mas com alguns truques tenho vindo a melhorar muito a autonomia em AE.

Já consigo fazer 130-140 kms a 120 km/h usando o D e controlando o pé para não fazer regeneração. :dance:
faz bem 165 kms a 120 km/h usando o método eficiência A+ ** :D
continua a fazer facilmente 200 kms em estradas nacionais com alguma atenção no pé direito. :clap:

Quanto ao controlo da temperatura das baterias, de vez em quando liga o ac para as arrefecer , não sei é se usa a bomba de calor para quando é preciso aquecer.


** usar o cone de ar do carro da frente, mas tenho de apanhar o veiculo e o condutor certo , tipo berlingo ,sprinter ,iveco que viaje a 120kms constantes :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul

Mensagem por BECOOL » 21 mar 2017, 01:08

banshee Escreveu:** usar o cone de ar do carro da frente, mas tenho de apanhar o veiculo e o condutor certo , tipo berlingo ,sprinter ,iveco que viaje a 120kms constantes :lol: :lol:

Olha aqui um Hyundai IONIQ eléctrico a usar esse mesmo método.

https://youtu.be/7tUE9B10qlw?t=553


A 80 km/h gasta apenas 10,6 kWh/100 km, isto com temperatura exterior de 3º C e aquecimento ligado :shock:

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Pulsar Acenta vs Kia Sou

Mensagem por Erbium » 21 mar 2017, 10:31

hmendes Escreveu:Existe e está na proposta também.
Isso é muito bom! :shock:

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul

Mensagem por marcopns » 21 mar 2017, 11:11

Eu também estranho a questão dos ruídos parasitas. Tenho um mk2 com quase 60 000km de 2014 e não ouço nada nem em paralelo. Por vezes é o cinto que bate no pilar, ou objectos soltos no porta luvas ou na consola central, nada mais.
O Leaf 30kwh é um dos carros que carrega mais rápido em pcr. Desde o início até aos 90% cola-se nos 50kw, impressionante.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul

Mensagem por Essiemme » 21 mar 2017, 12:02

Para além de coisas guardadas nas portas, só houve uma vez que ouví ruídos parasitas.
Parecia vir de cima, do centro... eram os óculos que vinham dentro do porta-óculos.

Confirmo que, pelo menos o meu MK1, não tém ruídos parasitas ao fim de quase 6 anos.

Em relação ao Soul, o que me deixou mesmo fascinado é a "enorme" capacidade de regeneração, ao ponto de parecer um Tesla, que se conduz praticamento só com um pedal.
Digo isto porque, em relação ao meu Nissan, este ficou sem regeneração praticamente nenhuma aos 90.000 KMs, tudo por causa de um update à flash.

Atenção que o meu Leaf é dos que foram montados no Japão...

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Primeiro VE - Comparação Nissan Leaf Acenta vs Kia Soul

Mensagem por mrr » 21 mar 2017, 14:15

Tenho Leaf MK2 Tekna com 90.000km e para já nada de barulhos parasitas, a única coisa que me queixo muito da Nissan é as pinças que fazem muito barulho em paralelo, eles afinam aquilo mas passado 20-25k volta a fazer.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”