Ahhhh bem me queria parecer
ID3 Pure Performance - DB e duvidas
- BrunoAlves
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Re: ID3 Pure Performance - DB e duvidas
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
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Re: ID3 Pure Performance - DB e duvidas
A malta nunca está satisfeita... Isto porque segundo alguns "iluminados" ir a 117km/h(120 de ponteiro) é pouco.
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Re: ID3 Pure Performance - DB e duvidas
Eu nem digo programar um offset (pra menos ou mais... )... Bastava ele retomar o valor do SET anterior... Senão para que raio serve o botão SET se ele depois escolhe um outro valor? Enfim. Cenas VAG...
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Re: ID3 Pure Performance - DB e duvidas
Desliga a previsão de velocidade se incomoda tanto que ele já não faz isso.
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Re: ID3 Pure Performance - DB e duvidas
Mini-update ao DB com mais uma viagem "diferente".
Braga - Terras de Bouro - S. Bento da Porta Aberta - Braga
Percurso por nacionais e estradas municipais de perfil montanhoso.
Dados da viagem:
Distancia total: 94 km
Duração total: 2h09
Passageiros: 5 pessoas (sem bagagem)
Consumo: 12,3 kWh/100
Velocidade media: 44 km/h
SOC inicio: 80%
SOC final: 55%
Bom domingo!
Braga - Terras de Bouro - S. Bento da Porta Aberta - Braga
Percurso por nacionais e estradas municipais de perfil montanhoso.
Dados da viagem:
Distancia total: 94 km
Duração total: 2h09
Passageiros: 5 pessoas (sem bagagem)
Consumo: 12,3 kWh/100
Velocidade media: 44 km/h
SOC inicio: 80%
SOC final: 55%
Bom domingo!
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Re: ID3 Pure Performance - DB e duvidas
Novo mini-update.
Mais uma viagem à descoberta de terras montanhosas.
Braga - Santa Maria de Bouro - Rebordochão - Nossa Senhora da Abadia - Braga
Percurso por nacionais e estradas municipais de perfil montanhoso.
Dados da viagem:
Distancia total: 75 km
Duração total: 2h12
Passageiros: 5 pessoas (sem bagagem)
Consumo: 14,5 kWh/100
Velocidade media: 34 km/h
SOC inicio: 80%
SOC final: 55%
Desta feita tive a oportunidade de constatar (já desconfiava) a fraca qualidade do algoritmo de calculo de trajectos do sistema de navegação bem como dos dados das vias. Por duas vezes o sistema calculou trajectos através de estradas florestais em terra batida e outra das vezes mandava ir por uma rua onde dificilmente caberia um veiculo moderno porque, simplesmente, era uma antiga via Romana!
Claramente ele não distingue estradas principais de municipais ou locais (provavelmente nem terá essa informação cartográfica), nem tão pouco tem opção de evitar estradas sem pavimento (tal como nos equipamentos Tomtom). Para quem não conhece a zona para onde vai isto pode levar a diversas alterações ao percurso pois o ID3 não é um veículo todo-o-terreno, obrigando a comparar previamente o trajecto calculo com outra aplicação mais "realista" ou com cartografia satélite.
Por curiosidade, mandei calcular o mesmo trajecto pelas alternativas mais populares e nenhuma incluiu estradas sem pavimento (ou pavimentadas no século I):
- A Better Route Planner
- Google Maps
- Sygic
- Tomtom GO
- Waze (se bem que este incluiu ruas apertadas de aldeia com clara alternativa ao lado, de perfil de estrada nacional).
Sei que os algoritmos não são perfeitos e deve o condutor ser critico no apresentado e fazer sempre uma verificação prévia, mas no caso do navegador do ID3 é ridículo pois nunca se sabe se vamos acabar no meio do mato sem comparar com o Google Earth. É razoável para percursos em ambiente urbano e grandes vilas e mesmo aqui já me mandou andar às voltas no centro do Porto sem qualquer razão aparente (e não, não era transito).
A partir de agora apenas vou usar o Android Auto com o Google Maps ou Sygic.
Qual é a vossa experiência?
Mais uma viagem à descoberta de terras montanhosas.
Braga - Santa Maria de Bouro - Rebordochão - Nossa Senhora da Abadia - Braga
Percurso por nacionais e estradas municipais de perfil montanhoso.
Dados da viagem:
Distancia total: 75 km
Duração total: 2h12
Passageiros: 5 pessoas (sem bagagem)
Consumo: 14,5 kWh/100
Velocidade media: 34 km/h
SOC inicio: 80%
SOC final: 55%
Desta feita tive a oportunidade de constatar (já desconfiava) a fraca qualidade do algoritmo de calculo de trajectos do sistema de navegação bem como dos dados das vias. Por duas vezes o sistema calculou trajectos através de estradas florestais em terra batida e outra das vezes mandava ir por uma rua onde dificilmente caberia um veiculo moderno porque, simplesmente, era uma antiga via Romana!
Claramente ele não distingue estradas principais de municipais ou locais (provavelmente nem terá essa informação cartográfica), nem tão pouco tem opção de evitar estradas sem pavimento (tal como nos equipamentos Tomtom). Para quem não conhece a zona para onde vai isto pode levar a diversas alterações ao percurso pois o ID3 não é um veículo todo-o-terreno, obrigando a comparar previamente o trajecto calculo com outra aplicação mais "realista" ou com cartografia satélite.
Por curiosidade, mandei calcular o mesmo trajecto pelas alternativas mais populares e nenhuma incluiu estradas sem pavimento (ou pavimentadas no século I):
- A Better Route Planner
- Google Maps
- Sygic
- Tomtom GO
- Waze (se bem que este incluiu ruas apertadas de aldeia com clara alternativa ao lado, de perfil de estrada nacional).
Sei que os algoritmos não são perfeitos e deve o condutor ser critico no apresentado e fazer sempre uma verificação prévia, mas no caso do navegador do ID3 é ridículo pois nunca se sabe se vamos acabar no meio do mato sem comparar com o Google Earth. É razoável para percursos em ambiente urbano e grandes vilas e mesmo aqui já me mandou andar às voltas no centro do Porto sem qualquer razão aparente (e não, não era transito).
A partir de agora apenas vou usar o Android Auto com o Google Maps ou Sygic.
Qual é a vossa experiência?
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Re: ID3 Pure Performance - DB e duvidas
Mais uma ida ao PN Peneda-Gerês para fazer uns trilhos.
Braga - Ermida (Vilar da Veiga) - Braga
Dados da viagem:
Distancia total: 95 km
Passageiros: 3 pessoas (sem bagagem)
Consumo: 12,5 kWh/100
SOC inicio: 80%
SOC final: 49%
Verdadeiros veículos de montanha.
Braga - Ermida (Vilar da Veiga) - Braga
Dados da viagem:
Distancia total: 95 km
Passageiros: 3 pessoas (sem bagagem)
Consumo: 12,5 kWh/100
SOC inicio: 80%
SOC final: 49%
Verdadeiros veículos de montanha.
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Re: ID3 Pure Performance - DB e duvidas
Bem, hoje estive a verificar a pressão de ar dos pneus Bridegstone R18 do meu ID3 após o sistema ter detectado uma "perda de pressão". Pelo sticker na porta, a pressão para uso corrente (ou seja, sem estar totalmente carregado) é de 2,5 bar à frente e atrás. Estavam os quatro a 2.1 bar. Corrigi todos para os 2.5 indicados e fiz re-set no sistema.
Reparei também que ele vem configurado no sistema para "pneus de inverno" e não dá para alterar. Suponho que desde que a pressão seja a correcta, pouco importa além de que parece que a pressão em pneus de inverno deve ser superior a pneus de verão...
Sei que a condição dos pneus e pressão é importante nos elétricos pelo que pergunto qual a vossa experiência neste campo.
Reparei também que ele vem configurado no sistema para "pneus de inverno" e não dá para alterar. Suponho que desde que a pressão seja a correcta, pouco importa além de que parece que a pressão em pneus de inverno deve ser superior a pneus de verão...
Sei que a condição dos pneus e pressão é importante nos elétricos pelo que pergunto qual a vossa experiência neste campo.
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Re: ID3 Pure Performance - DB e duvidas
Acho que nunca vi essa opção dos pneus de invernotitvs Escreveu: ↑24 jun 2023, 15:28Bem, hoje estive a verificar a pressão de ar dos pneus Bridegstone R18 do meu ID3 após o sistema ter detectado uma "perda de pressão". Pelo sticker na porta, a pressão para uso corrente (ou seja, sem estar totalmente carregado) é de 2,5 bar à frente e atrás. Estavam os quatro a 2.1 bar. Corrigi todos para os 2.5 indicados e fiz re-set no sistema.
Reparei também que ele vem configurado no sistema para "pneus de inverno" e não dá para alterar. Suponho que desde que a pressão seja a correcta, pouco importa além de que parece que a pressão em pneus de inverno deve ser superior a pneus de verão...
Sei que a condição dos pneus e pressão é importante nos elétricos pelo que pergunto qual a vossa experiência neste campo.