DB de um ID3 Tour (77kWh)

Fórum de discussão sobre o VW ID3.
Nerusonu
Mensagens: 812
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Mensagem por Nerusonu » 24 nov 2021, 09:21

A juntar à crise global acho que com a mudança de todas as marcas do grupo para a Siva(agora Seat e Cupra já estão sob alçada da Siva também) pode ter atrasado um pouco o processo.
O mais importante é que está arranjado.


Quanto à actualização o meu já recebeu a primeira parte da mesma há uma semana e pouco e até agora nem sinal da segunda parte, sei que houve outros que no mesmo dia receberam as duas partes, vá-se lá perceber isto

pbaptista
Mensagens: 441
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Mensagem por pbaptista » 01 dez 2021, 21:38

BrunoAlves Escreveu:
19 nov 2021, 07:02
pbaptista Escreveu:
19 nov 2021, 00:35
o tempo de entrega da peça, uma semana está no limiar do tolerável apesar de excessivo, 12 dias é uma aberração.
Na realidade das cadeias de fornecimento actuais, infelizmente esse tempo não é nada de extraordinário.
Nas restantes observações concordo totalmente. Ainda bem que tudo se deu pelo melhor. :clap:
Arad79 Escreveu:
19 nov 2021, 08:21
Não foi muito mau. Estamos numa crise de fornecimento de microchips. Há um azarento que vai ter a entrega do seu id3 novo adiada.
Quando está para sair um modelo novo os concessionários são obrigados a adquirir um lote de peças e esta não fazia parte do lote, por isso numa primeira analise diria que foi uma má opção da VW porque conheço outros casos fora de Portugal que esperaram bastante tempo pela peça.

Em relação à crise, a VW tem sacrificado a produção dos outros modelos para não parar a produção de VE, assim aparentemente até agora só pararam uns dias em Novembro, deixaram de fabricar menos 5000 carros, fabricam cerca de 1200 por dia, depende dos modelos, por isso não me parece que alguém tenha ficado pendurado por causa do meu modulo, aliás seria empresa vão de escada tirar peças da linhas de produção para fazer uma reparação.

Tentando adivinhar diria que o problema terá sido mais aqui na SIVA e menos na VW.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2629
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Mensagem por alexmol » 08 jan 2022, 20:52

pbaptista Escreveu:
31 mai 2021, 00:30
Fui a Arouca, passar um fim de semana, fui de ICE mas fiz o exercício caso fosse de electrico e era um pesadelo, Arouca só tem um PCN.
É só para informar... :D

que Arouca já tem PCR :mrgreen:
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

pbaptista
Mensagens: 441
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Mensagem por pbaptista » 12 jan 2022, 20:54

alexmol Escreveu:
08 jan 2022, 20:52
pbaptista Escreveu:
31 mai 2021, 00:30
Fui a Arouca, passar um fim de semana, fui de ICE mas fiz o exercício caso fosse de electrico e era um pesadelo, Arouca só tem um PCN.
É só para informar... :D

que Arouca já tem PCR :mrgreen:
Boa! :D
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

pbaptista
Mensagens: 441
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Mensagem por pbaptista » 14 fev 2022, 21:23

Boa noite!

Fez dia 12 de fevereiro um ano que tenho o ID.3 e este comentário serve de balanço. :)

-14800 km percorridos
-2659 kWh gastos em carregamentos
-125 carregamentos dos quais:
7 em PCN
1 em PCUR
Os restantes em casa
O equivalente a carregar o carro dos 0 aos 100%, 33x

SOC mais baixo: 6%
cheguei ao carregador (casa e publico) com menos de 20%: 11x
carreguei até aos 100%: 9x
carreguei acima de 80%:18x (inclui o anterior)

Estimo ter poupado cerca de 1400€ em combustível (comparando com o meu carro anterior)

Degradação ao fim de um ano: entre 3 a 11% (muito difícil chegar a um valor mais preciso)

O que gosto menos: a lentidão a carregar o software de suporte após ligar o carro (radio, multimédia, telefone, gps... ainda tenho a versão 2.1)
O que gosto mais: os faróis matrix LED inteligentes (um patamar que espero não descer)

Nota: O Edit foi corrigir a data de aniversário, os km totais e passar os carregamentos de +90% para +80% com a actualização da quantidade (+2)
Última edição por pbaptista em 14 fev 2022, 23:26, editado 1 vez no total.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Nerusonu
Mensagens: 812
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Mensagem por Nerusonu » 14 fev 2022, 23:02

Bom resumo.
O infotainment demorar a iniciar após o carro ter estado a "dormir" é de facto algo que tem de ser revisto em futuras actualizações.

Quanto aos Led matrix estou como tu, espero nunca mais precisar de ter outro tipo de faróis, ainda para mais conduzo muito de noite e em estradas secundárias

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6466
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Mensagem por BrunoAlves » 14 fev 2022, 23:32

Bom registo. 15kkm num ano não é extraordinário e colocar como tecto máximo de degradação 11% é um bocado assustador. Mas seguramente será menos, mais cedo ou mais tarde surgirão adaptadores OBD e apps para os ID também.

Venham mais km :clap:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

pbaptista
Mensagens: 441
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Mensagem por pbaptista » 15 fev 2022, 00:15

BrunoAlves Escreveu:
14 fev 2022, 23:32
Bom registo. 15kkm num ano não é extraordinário e colocar como tecto máximo de degradação 11% é um bocado assustador. Mas seguramente será menos, mais cedo ou mais tarde surgirão adaptadores OBD e apps para os ID também.

Venham mais km :clap:
Confesso que ter 11% de degradação, nas condições de utilização que referi, tendo em conta que o carro está normalmente em garagem é bastante mais do que eu esperava, mas há que ver o lado positivo, se passar os 30% de degradação em menos de 8 anos posso acionar a garantia :D
Já há OBD e apps para o ID3, o Nerosonu tem, eu é que ainda não tratei disso.
Globalmente, está a corresponder ao esperado, só carrego acima dos 80% qd vou para longe, passo duas semanas em Lisboa ou quando quero ir mais depressa (acima dos 130km/hora), ao dia de hoje gasto cerca de 60% da autonomia entre vir para Lisboa, passar a semana em Lisboa e regressar às Caldas da Rainha, há 5 meses que não passava os 80%, há uma semana é que carreguei até os 100% para ver quanto é que "enchia", gastou menos 4% (2,5 kWh) do que há 9 meses, para a mesma diferença de SOC (76%).
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

nalves
Mensagens: 201
Registado: 05 ago 2021, 10:58
Data de fabrico: 10 out 2021
Capacidade bateria: 39KWh
Localização: Deserto da margem Sul

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Mensagem por nalves » 15 fev 2022, 09:39

pbaptista Escreveu:
14 fev 2022, 21:23
Boa noite!

Fez dia 12 de fevereiro um ano que tenho o ID.3 e este comentário serve de balanço. :)

-14800 km percorridos
-2659 kWh gastos em carregamentos
-125 carregamentos dos quais:
7 em PCN
1 em PCUR
Os restantes em casa
O equivalente a carregar o carro dos 0 aos 100%, 33x

SOC mais baixo: 6%
cheguei ao carregador (casa e publico) com menos de 20%: 11x
carreguei até aos 100%: 9x
carreguei acima de 80%:18x (inclui o anterior)

Estimo ter poupado cerca de 1400€ em combustível (comparando com o meu carro anterior)

Degradação ao fim de um ano: entre 3 a 11% (muito difícil chegar a um valor mais preciso)

O que gosto menos: a lentidão a carregar o software de suporte após ligar o carro (radio, multimédia, telefone, gps... ainda tenho a versão 2.1)
O que gosto mais: os faróis matrix LED inteligentes (um patamar que espero não descer)

Nota: O Edit foi corrigir a data de aniversário, os km totais e passar os carregamentos de +90% para +80% com a actualização da quantidade (+2)
Boa!!

A confirmação que os elétricos foram feitos para andar!!!

:clap: :clap: :clap:
Smart ForFour e Hyundai Kauai
Dá mecha nisso! :lol:

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1274
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Mensagem por mafgod » 15 fev 2022, 10:37

pbaptista Escreveu:
14 fev 2022, 21:23
Degradação ao fim de um ano: entre 3 a 11% (muito difícil chegar a um valor mais preciso)
Como foi feita essa medida?

Responder

Voltar para “Id3”