ID.3
-
- Mensagens: 7
- Registado: 19 set 2021, 19:39
- Data de fabrico: 01 jan 2021
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
ID.3
Segundo a VW o carregamento do ID.3 Pro poderá ir até 120kWh.
No meu caso o máximo que vi foram 68kW a carregar a partir de 40%. Isto num carregador de 160kWh.
Será que só chega ao 100/120 a partir dos 5%?
Alguém com experiências mais positivas?
No meu caso o máximo que vi foram 68kW a carregar a partir de 40%. Isto num carregador de 160kWh.
Será que só chega ao 100/120 a partir dos 5%?
Alguém com experiências mais positivas?
Re: ID.3
Tens conhecimento do site EV-Database ? Segundo eles há duas versões do ID.3 Pro :
A versão descontinuada chega a 100kW e tem esta curva de carga :
A versão actual chega a 120kW , mas não disponibilizam a curva de carga.
Qual ID.3 tens ? O descontinuado ou o actual ? Pela tua descrição, arrisco no descontinuado...
A versão actual chega a 120kW , mas não disponibilizam a curva de carga.
Qual ID.3 tens ? O descontinuado ou o actual ? Pela tua descrição, arrisco no descontinuado...
-
- Mensagens: 812
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: ID.3
Todos os Pro carregam até 100kw e todos eles levarão update para carregar até 120, os vendidos agora já vêm assim.
Os Pure(45kwh) carregam por defeito ate 50kwh com opcional de carregar até 100.
Os Pro S(77kwh) carregam por defeito ate 125kw e vão levar update para carregar até 170kw.
No caso do Pro(o meu é um 1st, logo baseado no Pro) a maioria das vezes só consegues os 100 com a bateria baixa, a maioria da curva de carga dele é nos 50kw quase constante
Os Pure(45kwh) carregam por defeito ate 50kwh com opcional de carregar até 100.
Os Pro S(77kwh) carregam por defeito ate 125kw e vão levar update para carregar até 170kw.
No caso do Pro(o meu é um 1st, logo baseado no Pro) a maioria das vezes só consegues os 100 com a bateria baixa, a maioria da curva de carga dele é nos 50kw quase constante
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: ID.3
A curva de caregamento DC nunca é linear, muito menos num carregamento ultrarápido.
Certamente que essa questão de não passar dos 68 kW de potência será sobretudo devido à elevada % da bateria quando se iniciou o carregamento, mas também pode estar relacionado com alguma limitação da potência no posto.
Olhando para o gráfico que foi colocado, pessoalmente só usava um PCUR se a bateria estivesse a rondar os 10/20% e não carregava muito acima dos 60%, só mesmo em caso de grande necessidade.
Certamente que essa questão de não passar dos 68 kW de potência será sobretudo devido à elevada % da bateria quando se iniciou o carregamento, mas também pode estar relacionado com alguma limitação da potência no posto.
Olhando para o gráfico que foi colocado, pessoalmente só usava um PCUR se a bateria estivesse a rondar os 10/20% e não carregava muito acima dos 60%, só mesmo em caso de grande necessidade.
Re: ID.3
Desconfiei que fosse um update, mas optei por simplificar.
-
- Mensagens: 7
- Registado: 19 set 2021, 19:39
- Data de fabrico: 01 jan 2021
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: ID.3
Em primeiro lugar agradeço a todos os esclarecimentos dados.
O gráfico é capaz de corresponder ao comportamento dos carregamentos.
Estou a deixar chegar a 10% ou menos para ir ao tal CCS de 350kW ver que velocidades temos.
Em relação ao carro é um ID.3 Pro 58kW (aka ID.3 business), e está nas minhas mãos há pouco mais de um mês..
Penso que será dos recentes por isso a minha expectativa está em que veja mais de 100 kWh
Uma vez mais obrigado pela ajuda.
O gráfico é capaz de corresponder ao comportamento dos carregamentos.
Estou a deixar chegar a 10% ou menos para ir ao tal CCS de 350kW ver que velocidades temos.
Em relação ao carro é um ID.3 Pro 58kW (aka ID.3 business), e está nas minhas mãos há pouco mais de um mês..
Penso que será dos recentes por isso a minha expectativa está em que veja mais de 100 kWh
Uma vez mais obrigado pela ajuda.
-
- Mensagens: 812
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: ID.3
Agora que o PCR do trabalho foi actualizado testei no meu(1st plus) e com 19% de carga tirei logo a velocidade máxima do PCR (75kW), por isso diria que no teu caso foi mesmo da bateria estar "demasiado cheia"
-
- Mensagens: 7
- Registado: 19 set 2021, 19:39
- Data de fabrico: 01 jan 2021
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: ID.3
Deixei ir aos 3% para testar e não chegou aos 120kW, mas começou quase logo nos 108kW e assim esteve até aos 20%, depois foi baixando até aos 70kW nos 50% e baixando sempre até aos 10kW nos 90%
Moral do teste: o gráfico está mais ou menos correcto!
Moral do teste: o gráfico está mais ou menos correcto!