DB de um ID3 Tour (77kWh)

Fórum de discussão sobre o VW ID3.
Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 1840
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Mensagem por alexmol » 18 fev 2021, 14:35

Tens razão :oops:

Imagem

Olhando para estas curvas a olho, diria que num PCUR da Ionity, numa carga dos 20 aos 80%, o tempo de carga poderá ficar entre 50 a 60% do tempo num PCR 50kW, ou seja, quase metade do tempo. Isso pode justificar o uso da Ionity mesmo com os preços altos.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV
Imagem
Imagem

pbaptista
Mensagens: 142
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Mensagem por pbaptista » 18 fev 2021, 15:28

Sim, menos de metade do tempo, segundo este quadro.
Screenshot_2021-02-18 Volkswagen ID 3 Pro S.png
Screenshot_2021-02-18 Volkswagen ID 3 Pro S.png (90.03 KiB) Visto 690 vezes
https://ev-database.org/car/1203/Volksw ... arge-table

Vou pedir o cartão sem mensalidade, já que não pago, pode ser útil em alguma situação.

Fala-se num upgrade mais para o fim do ano que permitirá aumentar a autonomia entre 35 a 40km e a capacidade de carga para 170 kW.
Volkswagen ID.3 77kWh, entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 649
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Mensagem por zeuz » 18 fev 2021, 16:36

Excelente @alexmol! :clap:

Mas para já, tendo em conta que a Ionity (praticamente?) não existe no nosso país, dificilmente compensa a mensalidade... e também depende de onde o carro vai ser usado!
Última edição por zeuz em 19 fev 2021, 12:11, editado 1 vez no total.
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - )

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 1839
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Mensagem por rimsilva » 19 fev 2021, 11:33

pbaptista Escreveu:
18 fev 2021, 13:17
Descobri que tenho acesso à rede IONITY até 3 anos, com 2 modalidades disponíveis, uma sem taxa de carregamento com o preço do kWh a 0,55€, (já inclui IVA) e outra pagando 9,99€ /mês mais 0,30€/kWh.
São valores competitivos ou nem por isso?
Acabou de me dar uma péssima noticia :lol:

Esses pacotes da Ionity também são disponibilizados pela BMW, tem um valor mensal fixo e valor por kWh, achei esses 0,3€/kWh um exagero porque na BMW o valor era muito mais baixo...

Só que, acabei de constatar que na BMW também aparece o mesmo valor, passou de 0,07€/kWh para os 0,30€/kWh! :evil:

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 1840
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Mensagem por alexmol » 19 fev 2021, 11:48

Não matem o mensageiro :D
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV
Imagem
Imagem

pbaptista
Mensagens: 142
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Mensagem por pbaptista » 22 fev 2021, 23:08

Olá a todos, infelizmente a situação não permite fazer muitos km como tal não tenho grandes novidades, um facto estranho foi no domingo ter programado o carro para carregar até os 80% e ele foi obediente e parou nos 80% mas passado +/- uma hora teve vontade própria e começou a carregar acima dos 80%. Eu andava fazer o meu passeio higiénico pelos campos à volta da minha casa, recebi a mensagem no Telegram e desliguei o evse pelo Telegram mas o que é certo é que chegou aos 81%. Enfim não ando o suficiente para justificar carregar o carro mas é algo que tenho que estar atento.

Em relação ao kit de reparação de pneus, não faz parte do equipamento standard, se quiser tenho que comprar. Em relação ao macaco dizem que sim, que está em falta, pediram-me para tirar uma foto e enviar. Agora há que esperar.

Hoje o serviço da VW de conexão aos carros esteve inacessível durante algum tempo, no mínimo entre 15 a 30 minutos. Enfim, novas tecnologias... :D

Outra nota, não consigo ouvir os clanks tipicos dos VE, será que estou a ficar surdo? :mrgreen:
Volkswagen ID.3 77kWh, entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 1840
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Mensagem por alexmol » 23 fev 2021, 01:39

A VW pode ter insonorizado o contactor, ou ter uma tecnologia diferente, ou até pode não desligar o contactor.

Gostava de analisar essa questão ao vivo :D
Assim que acabe o lockdown :?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV
Imagem
Imagem

pbaptista
Mensagens: 142
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Mensagem por pbaptista » 23 fev 2021, 23:17

Depois de acabar o confinamento, seguramente que haverá oportunidades para veres de perto... :mrgreen:
Volkswagen ID.3 77kWh, entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

pbaptista
Mensagens: 142
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)

Mensagem por pbaptista » 02 mar 2021, 20:11

alexmol Escreveu:
23 fev 2021, 01:39
A VW pode ter insonorizado o contactor, ou ter uma tecnologia diferente, ou até pode não desligar o contactor.

Gostava de analisar essa questão ao vivo :D
Assim que acabe o lockdown :?
Hoje estava a testar o ligar e desligar o ar condicionado via APP e ouvi uns "estalos", como algo a ligar e a desligar, estava fora do carro.
Pode ser os "clanks" que referiste.

Também detectei mais um bug, programei a carga com hora de inicio e hora de fim e percentagem desejada, a gestão é feita pelo carro em função do carregador, ou seja começa a carregar quando decide, com o objectivo de chegar à % definida junto à hora de fim, a carga acabou 8 minutos antes de hora e não atingiu a % definida.

Já há mais pessoas a queixarem-se do mesmo por isso penso que deve ser bug. Tenho que voltar a testar.

De qualquer forma espero em breve ter um update de software, a VW lançou a versão 2.1 (a minha é a 2.0) que supostamente acaba com todos os bug das versões iniciais... :lol: :lol:

Poucos km para que haja algo novo para partilhar, hoje andei a testar o "Travel assist" que imagino seja algo parecido com o que a Tesla tem, posso definir a distância de segurança para o carro que estiver à frente, acelera e trava o carro em função da velocidade permitida e dos obstáculos que aparecem, por exemplo reduz a velocidade nas curvas, cruzamentos e nas rotundas e se a estrada estiver marcada faz as curvas sozinho e mantém o carro a andar na sua faixa, se encontrar um obstáculo à minha frente o carro pára automaticamente.
Volkswagen ID.3 77kWh, entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Responder

Voltar para “Id3”