Não percebo porque é que demora tanto tempo desde o chamado início de produção, em que se sabe que o carro já está a ser produzido em série numa fábrica, e vimos fotografias de carros, não quantidades enormes, mas bastantes, até às entregas. Não estou a falar de atrasos, estou simplesmente a tentar perceber como funcionam os tempos na indústria automóvel...
Um pouco também porque gostava de perceber, quando vejo anunciar o início de produção de um carro, o que é que isso significa em termos de vendas, depois em particular em Portugal.
Nerusonu Escreveu: ↑10 jun 2020, 21:06
Quanto aos "problemas de software" afectam a App connect(android auto, Apple carplay e mirror link) e a distância no HUD(apenas disponível no 1st max que não existe em PT) e serão corrigidos por update OTA em breve, provavelmente só afectará os 1st mesmo.
O update do HUD também é OTA? É interessante, porque o HUD deve estar mais ligado ao painel de instrumentos do que ao infotainment. Estou um bocado curioso acerca da profundidade dos updates OTA. É que agora todos estão a dizer que têm updates OTA. Ainda há uns dias li isso no lançamento do BMW 5 de 2020, junto com Android Auto sem fios e Car Play sem fios. Nalguns casos, vai-se a ver e os updates OTA são apenas ou das aplicações instaladas (até o meu Toyota faz dessas e é super antiquado), ou apenas de alguns módulos no infotainment.
Como a interdependência entre os componentes é muito grande, é muito difícil actualizar uma parte central do infotainment, sem actualizar as outras todas. E essas actualizações tipicamente implicam levar o carro à oficina (tal como as do software do painel de instrumentos, que só se fazem em último caso).