Leaf 2 Tekna - MJR
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf 2 Tekna - MJR
Como era de esperar, a atualização do firmware do LBC tinha de ser um pequeno filme.
Quando fez a revisão disse que queria que fizessem o update de software para "resolver" o problema com as cargas rápidas, e a menina disse: "Sim, sim, eu comunico ao técnico". Fiquei ingenuamente descansado.
No fim do dia quando fui levantar o carro perguntei pelo update e disseram que não foi preciso fazer nenhum update porque o sistema não indiva nada para o meu carro. Após uma tentativa inglória a explicar o processo, pedi que fosse novamente verificada a questão, indicando o TB-E1-1901. Já tinham ido embora os técnicos (na verdade metade estava de férias) e por isso tive de agendar para outro dia, ou seja hoje 1 mês e meio depois!
Felizmente hoje tinham feito o trabalho de casa e fizeram o update sem problemas, o que confirmei depois em casa com o Leaf Spy.
Aconteceu algo estranho em que eu cheguei À Caetano Power com 31% de bateria e saí com 41%, tendo eles jurado não ter carregado o carro. Provavelmente o LBC ficou meio confundido com o update. Em poucos km ele baixou para os 31% de SOC, pelo que parece ter sido algo transitório.
Tive de resolver também um percalço com uma chave perdida pela minha mulher... . 148€ por uma chave nova e desprogramação da antiga.
Quando fez a revisão disse que queria que fizessem o update de software para "resolver" o problema com as cargas rápidas, e a menina disse: "Sim, sim, eu comunico ao técnico". Fiquei ingenuamente descansado.
No fim do dia quando fui levantar o carro perguntei pelo update e disseram que não foi preciso fazer nenhum update porque o sistema não indiva nada para o meu carro. Após uma tentativa inglória a explicar o processo, pedi que fosse novamente verificada a questão, indicando o TB-E1-1901. Já tinham ido embora os técnicos (na verdade metade estava de férias) e por isso tive de agendar para outro dia, ou seja hoje 1 mês e meio depois!
Felizmente hoje tinham feito o trabalho de casa e fizeram o update sem problemas, o que confirmei depois em casa com o Leaf Spy.
Aconteceu algo estranho em que eu cheguei À Caetano Power com 31% de bateria e saí com 41%, tendo eles jurado não ter carregado o carro. Provavelmente o LBC ficou meio confundido com o update. Em poucos km ele baixou para os 31% de SOC, pelo que parece ter sido algo transitório.
Tive de resolver também um percalço com uma chave perdida pela minha mulher... . 148€ por uma chave nova e desprogramação da antiga.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Leaf 2 Tekna - MJR
Em Coimbra, pelo menos a mim que já sou cliente da casa , foi "na boa".
Re: Leaf 2 Tekna - MJR
Porque não esperaste pela atualização OTA? Ah esquece isso é no outro.
Foi uma situação um pouco desagradável, mas ao menos já está resolvida. Eu penso que o meu já tem essa correção, como é deste ano. De qualquer forma, essa atualização faz muita diferença? Eu sei que não limita tanto a potência de carregamento, mas já não me lembro bem quanto, tenho que ir rever.
Quanto à chave não é bom saber que uma nova fica por €148.
Foi uma situação um pouco desagradável, mas ao menos já está resolvida. Eu penso que o meu já tem essa correção, como é deste ano. De qualquer forma, essa atualização faz muita diferença? Eu sei que não limita tanto a potência de carregamento, mas já não me lembro bem quanto, tenho que ir rever.
Quanto à chave não é bom saber que uma nova fica por €148.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Leaf 2 Tekna - MJR
As actualizações de software são uma guerra...
Tem mesmo de ser tudo automático.
Se não, fica mal o utilizador e fica mal a marca que é obrigada a continuar a despender recursos com reclamações e tickets por causa de um assunto que já está resolvido.
Tem mesmo de ser tudo automático.
Se não, fica mal o utilizador e fica mal a marca que é obrigada a continuar a despender recursos com reclamações e tickets por causa de um assunto que já está resolvido.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6364
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Leaf 2 Tekna - MJR
Mais que isso custou uma chave para um Clio de 2003, há muitos anos e só tinha o botão de abre/fecha
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: Leaf 2 Tekna - MJR
Sim, também não achei caro, há muito tempo vi darem 170€ por uma chave de um Golf que nem comando tinha, com comando era mais cara.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2480
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Leaf 2 Tekna - MJR
Chaves a 170€? mais uma razão para comprar um Tesla!
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf 2 Tekna - MJR
Na prática não devo precisar do update pois as viagens são quase todas (ok, todas) no Tesla. Mas basta ser preciso uma vez para valer a pena.
A chave de facto é muito cara, aquilo não vale mais de 10€ em custo de fabrico, mas é assim em todas as marcas. Enfim...
A chave de facto é muito cara, aquilo não vale mais de 10€ em custo de fabrico, mas é assim em todas as marcas. Enfim...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Leaf 2 Tekna - MJR
Chaves na Nissan são baratas... já paguei mais de 400€ por uma na Fiat para uma Croma!
-
- Mensagens: 812
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: Leaf 2 Tekna - MJR
Sempre são mais baratas que as do grupo VWcfvp Escreveu: ↑29 jul 2019, 22:13Porque não esperaste pela atualização OTA? Ah esquece isso é no outro.
Foi uma situação um pouco desagradável, mas ao menos já está resolvida. Eu penso que o meu já tem essa correção, como é deste ano. De qualquer forma, essa atualização faz muita diferença? Eu sei que não limita tanto a potência de carregamento, mas já não me lembro bem quanto, tenho que ir rever.
Quanto à chave não é bom saber que uma nova fica por €148.