É mesmo assim!civic Escreveu: ↑11 set 2021, 17:33Essa quantidade, 0,1mm tem vindo a aumentar, ou seja, quando eram novos tinham a mesma profundidade, desde que comprei este equipamento que costumo acompanhar o desgaste.
Mas nem é pela diferença que relato este assunto, é mesmo pelo pneu nesta altura estar a largar borracha como se não houvesse amanhã, obviamente que com 90 000 kms não vou fazer queixa nem nada disso, mas gostava de perceber se é defeito ou feitio.
Pois o que está em causa não é a deformação do pneu, é simplesmente que legalmente o pneu ainda não acabou e está a desfazer-se, se fosse um Ling-Long nem dizia nada, mas é um Micheli.
Estive agora a medir um desses rasgos transverssais (vermelho e laranja) onde a borracha está a saltar e tem 0,3mm, a pressão a frio é 2,5, ou seja, tenho sempre 2,5 no verão e 2,6 no Inverno, tenho o alarme no LS aos 2,3, nunca tive problemas com a pressão dos pneus
O pneu está muito gasto na parte exterior e pouco gasto na parte interior, não tem um gasto uniforme.
Não tenho a certeza mas penso que há uma percentagem da superficie que tem de ter a medida legal e penso que não pode apresentar um desgaste anormal como é o teu caso.
Não sei o que entendes por "não ter problemas com a pressão dos pneus" pois é mesmo isso que se está a passar, estás com problemas com a pressão dos pneus.
Tens andado com pouca pressão nos pneus, apesar de ser a indicada pelo fabricante.
Andas com 2,5 bar (+- 36PSI), eu ando sempre, a kia tambem recomenda 36PSI, desde o primeiro Leaf, com 40PSI (2,7bar).