DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Não ligues muito ao SOH, o meu já anda há meio ano a subir.
Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
46 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
46 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Pois também não estou muito preocupado. Mas estou curioso se mudaria alguma coisa se fizesse uma carga a 100%. Se calhar ainda experimento este fim-de-semana.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Hoje fiz uma carga rápida e estranhei a velocidade de carregamento estar por volta de 34kW quando a bateria estava em cerca de 45%. Será do frio?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Pode ser na versão gratuita?
Eu ainda espreitei enquanto estava a carregar, mas basicamente não vi nada de diferente daquilo que já mostrei há uns dias. Estás a falar do AHr?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Penso que a versão gratuita também mostra os A (os Ahr mostra mas isso é a carga da bateria e não a corrente). Certamente é do frio, baixa a potência de carga para evitar a deposição de lítio, com a temperatura os iões ficam mais preguiçosos e podem entupir-se uns aos outros em vez de se intercalarem nos elétrodos. Lítio depositado é lítio perdido para sempre, não se mexe mais.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
A temperatura exterior e a da bateria é deveras importante, assim a menos que se tenha a temperatura da bateria próximo dos 20º C dificilmente consegue se obter boas velocidade de carregamento.
Re: DB Leaf N-Connecta 40kWh - cfvp
Vendo a playstore há 3 versões do LeafSpy. Estou a usar a Lite, que não me parece ter isso.mjr Escreveu: ↑03 jan 2021, 17:26Penso que a versão gratuita também mostra os A (os Ahr mostra mas isso é a carga da bateria e não a corrente). Certamente é do frio, baixa a potência de carga para evitar a deposição de lítio, com a temperatura os iões ficam mais preguiçosos e podem entupir-se uns aos outros em vez de se intercalarem nos elétrodos. Lítio depositado é lítio perdido para sempre, não se mexe mais.
Já tinha ouvido falar nisso da deposição de lítio, mas a falares assim até mete medo. Dá vontade de nunca mais fazer uma carga rápida.
Já agora tens alguma observação sobre o SOH? Sei que tens um Leaf também, mas pelos os números que apresentaste a 05 Fev 2020, aparentava estar em melhor estado que o meu... Se bem que, como já disse, não estou muito preocupado com este valor.
Pois, deve ter sido do frio. A bateria estava por volta dos 10ºC.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019