Eu diria que um de 30kWh, desde que em bom estado, é sempre melhor alternativa.
Até para ficar mais descansado a nível de futuro, sim.
O SOH já refletirá se as cargas rápidas foram bem feitas ou não, o nº de cargas rápidas não é relevante.
Os restantes componentes do carro, tal como suspensão, não é suposto terem grande desgaste.
Fui lendo que com elevado número de cargas rápidas a bateria tenderia a degradar mais. 80 SOH com centenas de CR será melhor que um 75 SOH com número reduzido delas? Não há maneira de prever a degradação de ambas a partir do ponto atual, portanto o SOH deverá ser o único indicador.
Se quiser optar pelo ZOE, pelo menos, terá de levar o carro até casa e tentar carregar antes de o comprar. O Zoe pode não gostar da sua instalação elétrica e depois fica sem o poder carregar.
Já tinha lido sobre o feitio do ZOE.
Hoje entrei em stand dentro de um ZOE e dentro de um Leaf, o segundo aparenta ser bastante mais espaçoso e segundo quem me recebeu, "melhor construído", já o ZOE "degrada muito menos as baterias o que é bom em termos de futuro"
Indicaram-me novamente 120 km de autonomia do Zoe (2015) em AE, ritmo comedido.
E que tal um Leaf24 de 2011, com uns 200.000km mas com bateria do de 40k e autonomia próximo dos 300km?
Já me tinha cruzado no OLX com ele mas confesso que tenho "receio" deste tipo de trocas, provavelmente devido à minha inexperiência nos VE.
Também adicionei este ao excel, sendo de 2016 deverá ser de 30kWh (24 foi até 2015 correto?), mas como a dúvida não me foi respondida, e o feedback do stand está longe de ser famoso no que encontrei, acabei por não me deslocar a Fátima:
https://www.standvirtual.com/anuncio/ni ... P0JSL.html