Fenómeno do Entroncamento

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
leogrova
Mensagens: 106
Registado: 08 out 2018, 19:58
Data de fabrico: 01 set 2018
Capacidade bateria: 28 kwh

Re: Fenómeno do Entroncamento

Mensagem por leogrova » 11 jun 2019, 18:19

Ora aí está!!
Sinceramente, é o q penso!
Acho q o sistema tem esta falha gravíssima!
E como a maioria dos utilizadores de VE utiliza o PCR esporadicamente, ainda ninguém identificou/reportou esta completa anormalidade.

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1298
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Fenómeno do Entroncamento

Mensagem por frankesousa » 11 jun 2019, 18:55

PMESS79 Escreveu:
11 jun 2019, 18:14
Bem, não sei se é o mesmo caso, mas aqui há uns tempos estive no PCR da Av. da Republica em Gaia (VNG-00016) e quando um Leaf acabou de carregar, cheguei o meu carro ao PCR e toca a carregar. Entretanto um golf tinha começado a carregar em CCS, acho eu, e por desconhecimento passei o cartão umas 2 ou 3 vezes até que o meu começou a carregar, lá veio o senhor do Golf dizer que aquilo só carregava um carro de cada vez (estava no carro por isso viu que a carga parou) e... botão vermelho, passa cartão e carro dele a carregar outra vez... era da Uber e ficou algo chateado... muito menos compreensivo que o leogrova, portanto!!
Portanto, parece que o software dos PCR não é à prova de falhas (obviamente) e que o desconhecimento do funcionamento do mesmo leva a que tentem utilizar 2x tomadas DC, e isso para a primeira carga.

Quem tiver oportunidade, pode testar isso mesmo. Ter um carro em CCS e tentar várias vezes iniciar carga com outro cartão na chademo (sem botão vermelho obviamente).

Se der, então temos problemas porque qualquer pessoa sem conhecimento dos assuntos electricos/ PCR, etc o que fará é tentar várias vezes, ora:
  • Chademo livre, 2ª luz verde no PCR (eu sei que é a AC43, mas como não diz lá nada não podemos assumir que todos sabem), toca a tentar várias vezes, era o que eu faria se não conhecesse o sistema
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

leogrova
Mensagens: 106
Registado: 08 out 2018, 19:58
Data de fabrico: 01 set 2018
Capacidade bateria: 28 kwh

Re: Fenómeno do Entroncamento

Mensagem por leogrova » 11 jun 2019, 18:58

Exactamente.
É o que penso.
Tem que ser testado.
Eu voluntario-me - Ioniq CCS. Estes próximos dias tenho muita disponibilidade.

zeds
Mensagens: 23
Registado: 22 nov 2017, 10:28
Data de fabrico: 01 jan 2011
Localização: Lisboa

Re: Fenómeno do Entroncamento

Mensagem por zeds » 04 jul 2020, 12:36

Há alguma actualização quanto a este comportamento?

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Fenómeno do Entroncamento

Mensagem por migle » 05 jul 2020, 20:46

Eu não conhecia este thread. Não conhecia este fenómeno mas houve recentemente uma instância no PCR de Aljustrel.

Pelos vistos, então, não foi caso único.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Hyundai”