Tartaruga, em excesso de velocidade
Enviado: 22 mai 2019, 23:59
O ElectricDave, sempre a testar os limites... Ainda mais agora que vai trocar o ioniq pelo Model 3.
De alguma forma, conseguiu meter o Ioniq a 180km/h. Não é fácil, porque o carro limita a 173km/h. O que acontece é que esta limitação tem alguma oscilação, e é muito sensível. A potência necessária e suficiente para manter o carro nos 173km/h varia muito com subidas, ressaltos, etc, e a verdade é que a velocidade oscila um bocado. (Em patamar, a potência necessária para andar à velocidade máxima é cerca de metade da potência do Ioniq, em torno dos 40-50kW).
https://www.youtube.com/watch?v=UC2aZ8eHe8g
O vídeo mostra a tartaruga a entrar aos 180km/h. Também pode ter sido calor, apesar de não ser o que ele diz (o meu alemão ainda não chega para isto...), porque provavelmente já estaria nisto há um bocado e talvez com carregamentos HPC pelo meio.
Acho que este tipo, depois de tudo o que fez ao carro, tapar a "grelha" de preto, meter um gancho de reboque e usá-lo, trocar o apoio do capot, passar um dia a fazer carregamentos HPC até obter rapidgate no Ioniq... Agora devia assumir as suas responsabilidades e usar este carro até ao fim...
De alguma forma, conseguiu meter o Ioniq a 180km/h. Não é fácil, porque o carro limita a 173km/h. O que acontece é que esta limitação tem alguma oscilação, e é muito sensível. A potência necessária e suficiente para manter o carro nos 173km/h varia muito com subidas, ressaltos, etc, e a verdade é que a velocidade oscila um bocado. (Em patamar, a potência necessária para andar à velocidade máxima é cerca de metade da potência do Ioniq, em torno dos 40-50kW).
https://www.youtube.com/watch?v=UC2aZ8eHe8g
O vídeo mostra a tartaruga a entrar aos 180km/h. Também pode ter sido calor, apesar de não ser o que ele diz (o meu alemão ainda não chega para isto...), porque provavelmente já estaria nisto há um bocado e talvez com carregamentos HPC pelo meio.
Acho que este tipo, depois de tudo o que fez ao carro, tapar a "grelha" de preto, meter um gancho de reboque e usá-lo, trocar o apoio do capot, passar um dia a fazer carregamentos HPC até obter rapidgate no Ioniq... Agora devia assumir as suas responsabilidades e usar este carro até ao fim...