Hyundai Ioniq
Re: Hyundai Ioniq
Fica aqui um video da eficiência do ioniq
O melhor carro a comprar neste momento a nivèl preço/qualidade/gadgets/autonomia na minha opinião quando começar a haver importados a preços mais em conta
https://www.youtube.com/watch?v=Dnl3k0DnIic
O melhor carro a comprar neste momento a nivèl preço/qualidade/gadgets/autonomia na minha opinião quando começar a haver importados a preços mais em conta
https://www.youtube.com/watch?v=Dnl3k0DnIic
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Re: Hyundai Ioniq
Não consigo ver o vídeo, diz que o vídeo não esta disponível..
Re: Hyundai Ioniq
Não dá para ver pelo smartphone não sei porquê
Mas pelo PC dá
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- migle
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Re: Hyundai Ioniq
Em relação aos carros de serviço de que se falava (disseram Aveiro, eu tive conhecimento de um em Faro por 34900€, dois em Lisboa por 37400€ com pack pele)... Aparentemente, o importador da Hyundai, a quem pertencem esses carros, que estão registados como viaturas de demonstração, não autoriza a venda. Os concessionários não os podem vender.
Se essa posição se mantiver, como eu reservei o último no stock do importador, só haverá carros novos em Dezembro. E Dezembro é depois do incentivo...
Se essa posição se mantiver, como eu reservei o último no stock do importador, só haverá carros novos em Dezembro. E Dezembro é depois do incentivo...
- LuisG
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Re: Hyundai Ioniq
O preço base no site passou a 39.500€ PVP com iva e não inclui despesas de documentação e transporte
Quanto ao hibrido de 33k passou para 29.900€ em "promoção"
Quanto ao hibrido de 33k passou para 29.900€ em "promoção"
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
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Re: Hyundai Ioniq
Ui!!! Não querem mesmo vender o carro!LuisG Escreveu:O preço base no site passou a 39.500€ PVP com iva e não inclui despesas de documentação e transporte
Quanto ao hibrido de 33k passou para 29.900€ em "promoção"
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Re: Hyundai Ioniq
Até podem querer, mas se tem muita procura e não conseguem aumentar a oferta, sobem o preço para aproveitar, para o ano quando chegar o Leaf 40wk vão ter de cortar e bem no preço para venderem.
Re: Hyundai Ioniq
Se já tiverem stock para entregar...Gameiro101 Escreveu:Até podem querer, mas se tem muita procura e não conseguem aumentar a oferta, sobem o preço para aproveitar, para o ano quando chegar o Leaf 40wk vão ter de cortar e bem no preço para venderem.
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Re: Hyundai Ioniq
Aumento de produção do Ioniq:
http://pushevs.com/2017/10/20/hyundai-i ... -underway/
Muito bom, de notar também as vendas na Correia, em que o EV vende mais que os híbridos.
Só falta lançarem com o pack de baterias maior (48kw?).
http://pushevs.com/2017/10/20/hyundai-i ... -underway/
Muito bom, de notar também as vendas na Correia, em que o EV vende mais que os híbridos.
Só falta lançarem com o pack de baterias maior (48kw?).
- migle
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Re: Hyundai Ioniq
É pena as coisas serem postas na perspectiva de que o Hyundai dificilmente tem atributos para enfrentar o Nissan Leaf. Logo o Pedro Lima, que demonstrou bem que a diferença de autonomia entre o Ioniq e o Zoe de 41kWh é muito pouca.
O Leaf de 2018 tem mais 40% de capacidade de bateria do Ioniq mas consegue apenas mais 20% no ciclo combinado da EPA (240km vs 200km). Os outros 20% perderam-se para a resistência do ar. O mesmo se vai verificar com a potência (mais 20%) e a aceleração (ainda por divulgar). O Leaf consegue estes 20% no ciclo combinado: não sabemos quanto consegue no ciclo de estrada.
Pouco importa a autonomia no ciclo combinado porque eu para andar 240km a médias de 40km/h significa 6 horas a guiar! O que importa é a autonomia às velocidades a que se podem percorrer grandes distâncias sem demasiado cansaço. Mesmo o ciclo de estrada da EPA, tem uma velocidade média de 77km/h e máxima de 97km/h. É realista, mas para viagens breves, passeios, etc.
Quanto maior a velocidade, maior peso ganha a aerodinâmica, e assim a autonomia do Ioniq há de se aproximar bastante da do Leaf de 2018 a velocidades de estrada e auto-estrada. Eu diria mesmo que vai ser bastante semelhante.
Podemos dizer que em condições iguais, uma pessoa há de preferir o conceituado Nissan Leaf, claro. Tem também outros atributos, como o controlo pelo telemóvel, vai ser mais moderno nas ajudas à condução, etc.
Mas o Ioniq, continua a ter atributos muito interessantes, não só no equipamento, mas:
Não sei porque o Ioniq para se vender teria de custar 25000€ contra 30000€ do Leaf 2018 (preços hipotéticos). Vá que o factor marca, notoriedade, é importante, dá confiança. Agora uma diferença tão grande, não!
Vou-me meter com ele nos comentários.
O Leaf de 2018 tem mais 40% de capacidade de bateria do Ioniq mas consegue apenas mais 20% no ciclo combinado da EPA (240km vs 200km). Os outros 20% perderam-se para a resistência do ar. O mesmo se vai verificar com a potência (mais 20%) e a aceleração (ainda por divulgar). O Leaf consegue estes 20% no ciclo combinado: não sabemos quanto consegue no ciclo de estrada.
Pouco importa a autonomia no ciclo combinado porque eu para andar 240km a médias de 40km/h significa 6 horas a guiar! O que importa é a autonomia às velocidades a que se podem percorrer grandes distâncias sem demasiado cansaço. Mesmo o ciclo de estrada da EPA, tem uma velocidade média de 77km/h e máxima de 97km/h. É realista, mas para viagens breves, passeios, etc.
Quanto maior a velocidade, maior peso ganha a aerodinâmica, e assim a autonomia do Ioniq há de se aproximar bastante da do Leaf de 2018 a velocidades de estrada e auto-estrada. Eu diria mesmo que vai ser bastante semelhante.
Podemos dizer que em condições iguais, uma pessoa há de preferir o conceituado Nissan Leaf, claro. Tem também outros atributos, como o controlo pelo telemóvel, vai ser mais moderno nas ajudas à condução, etc.
Mas o Ioniq, continua a ter atributos muito interessantes, não só no equipamento, mas:
- Maior velocidade de carregamento, quer pela potência (100kW), quer porque sendo mais económico, carrega mais kms em menos tempo. Se o Leaf tiver mais autonomia em AE e o Ioniq tiver de reduzir a velocidade para conseguir o mesmo, então o Ioniq vai ultrapassá-lo com o menor tempo de carregamento.
- Menor aquecimento no carregamento para menos kms. Se o Leaf tem uma química de bateria mais resistente ao calor, o Ioniq vai aquecer menos a bateria, sendo mais económico precisa de carregar menos kWh e de menos tempo.
- Podemos ter uma expectativa legítima da bateria, se ocorrer um azar, ser mais barata que a do Leaf.
Não sei porque o Ioniq para se vender teria de custar 25000€ contra 30000€ do Leaf 2018 (preços hipotéticos). Vá que o factor marca, notoriedade, é importante, dá confiança. Agora uma diferença tão grande, não!
Vou-me meter com ele nos comentários.