rnlcarlov Escreveu: ↑12 dez 2018, 15:54
A viagem era para ser feita em dois dias. Um Lisboa-Sevilha, e outro Sevilha-Nerja.
´
Ok. Claro que dá para carregar a 100% em Sevilha. Por exemplo, o Carrefour é perto do PCR de Mairena del Aljarafe, dá para terminar a carga. Melhor, e não muito longe, o IKEA tem três tomadas de 7kW, num centro comercial que dá para comer. Mas claro, no próximo verão já tudo será diferente. Estão a aparecer muitas redes em Espanha, a Iberdrola, etc... Rapidamente vão-nos ultrapassar.
Convém é marcar o PCR no GPS na paragem anterior, porque é sempre nos arrabaldes. Eu andei às voltas de Repsol em Repsol, zonas novas em construção... Ainda passei no centro histórico da Mairena... Acho que cheguei ali com uns 22% e ao PCR com 13%! Foi preciso comparar o mapa do electromaps com o do carro e tentar perceber pela configuração das avenidas qual era a Repsol certa.
rnlcarlov Escreveu: ↑13 dez 2018, 15:42
Em relação ao Hyôiô, outro dia com a chuva e humidade não conseguia ver nada para o vidro de trás (que já de si tem uma visibilidade fraquita). Eu bem procurava nas manetes todas onde se activava a escova do vidro de trás e nada...
O vidro de trás é pequenino. Não se pode ter tudo. Depois descobrimos que em estrada é só aquela risca estreita que interessa. Na cidade não, principalmente para estacionar.
Como disse o Bruno Alves, a câmara compensa um pouco, mas há outra, que eu demorei meses para descobrir (como é o meu primeiro eléctrico, na minha primeira leitura ponta-a-ponta do manual prendi-me mais noutras questões). Há aquele botão na porta do condutor para a regulação dos retrovisores. Tem 3 posições: ajusta o esquerdo, o direito, e nenhum. Se estiver virado para a esquerda ou direita, ao meter R o espelho vira para baixo para encostarmos o carro correctamente ao passeio. Ao meter outra mudança, o espelho volta a rodar para a posição inicial.
Há várias surpresas escondidas.
rnlcarlov Escreveu: ↑14 dez 2018, 16:53
Já agora, na cargas lentas a que percentagem é que notas um abrandamento da carga? Acima de 94%, certamente?
Em AC, o Ioniq carrega a potência constante. Chega aos 100%, termina abruptamente, ouve-se logo o relé a desligar. Não há cá molenguices. Potência constante é o que faz sentido: em carga normal, a limitação que temos é a da instalação eléctrica e a potência máxima do OBC.
Permite-me chamar a atenção aos
belos gráficos neste post.