Ricardo,
Devo ter-me explicado mal e apresento as minhas desculpas por isso: eu tenho é um IONIQ desde Julho 2017 e já vai com 45.000km
. Em Agosto/Setembro deste ano foi-me sim proposta a aquisição de um Kauai Electric do stock inicial ( falava-se das tais 12 unidades para PT) mas o qual recusei pela falta de equipamento. Passo a explicar: o equipamento do meu Ioniq é “premium”, ou seja, estofos em Pele aquecidos, ventilados e com memória tudo isto acima do equipamento base. Com os dados que disponho da Caetano Energy ( que podem divergir de outros concessionários
) o equipamento dos Kauai Electric iniciais que vinham para Portugal NÃO tinham:
- Faróis LED;
- Pack pele ( ou tais ventilados e aquecidos mas sem memória),
- Head Up Display (HUD) e Bomba de calor, pelo menos.
Actualmente não dispenso os faróis em LED mas o restante equipamento com muito sacrífico abdicava dele.
No entanto, estes extras podem chegar a MAIS 5000 a 6000 euros no preço de referência ( entre os 42 e os 44 k dependendo do concessionário). Quando solicitei um orçamento com estes extras, deram-me um preço de 48.000 euros mas sem prazo de entrega.
Como já falámos noutro Post, o problema para mim é mesmo a confusão estratégica comercial do Importador para Portugal. Se compararmos com Espanha, Alemanha, França ou UK por exemplo o Packs propostos são claros para quem quer comprar. Em PT sabe-se muito pouco do equipamento do Kauai e desse pouco é mesmo muito "cequinho" pois acham que têm de ser competitivos com o Leaf que começa nos 31k... Mas não tem nada de comparar!!!! Só o problema do RapidGate vs o Sistema de refrigeração avançado da bateria da Kia/Hyundai deixa a Nissan a milhas.
Na minha opinião alguém não está a fazer o trabalho!
[NOTA: ainda esta semana no PCR de Leiria um Leaf 2.0 teve 1h (60 minutos) para carregar (dos 10% aos + - 98%) dos quais esperei 40 minutos!!!! O que é agora caro, tonto e sobretudo pouco respeitador dos outros EV. Ioniq carregou em 20 minutos... (dos 31% aos 80%) e foi mais que suficiente para chegar a Lisboa.]
Outro aspecto que falámos do Kauai e que me levou a mudar para o Niro: Espaço traseiro. Fui experimentar com a Família e o espaço atrás é apertado para 3 pessoas. Pode ser discutível mas o Niro é mais espaçoso e valorizo muito esse aspecto.
Com 120km/dia vais recuperar muitos €€€€€ rapidamente com o Kauai. Começa devagar e depois liga o Modo Sport para te divertires
.
ab. e vamos falando,
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Caríssimo,
Fui convidado a fazer o test-drive ao ioniq, ao carro azul que passou pelo país, e achei o carro muito bom a quase todos os níveis, o que falhou? Pouca autonomia, pelo que eu tenho lido/pesquisado, os utilizadores não deixam de fazer as suas longas viagens, mas, mesmo assim, preferi esperar por um desenvolvimento das baterias, cheguei a contatar a tesla para informações do tm3, acabei a fazer test-drive no tms, encontrei 3 problemas, prazo de entrega, preço (que ainda é desconhecido) e falta de oficina no norte, para o tm3.
Isto tudo levou-me ao kauai, quase 500km de autonomia mas 8 meses de espera, que posso aguardar. o facto do ioniq ser muito competitivo, parto do pressuposto que o kauai naõ fuja da regra. Com este carro tenho uma boa autonomia, muitos extras, embora um pouco pequeno para os passageiros, é óbvio que o carro tem os seus defeitos, como terá o niro, que eu penso que o carro vai demorar a chegar a PT, o que é normal.
Pondo tudo numa balança,e pelo preço, optei pela compra, tenho pdf dos principais equipamentos do kauai, pena não conseguir anexar.
Deixo uma pergunta, que média faz o ioniq a 140km/h?