nalves Escreveu: ↑14 out 2021, 09:31
Bom dia.
Logo posso confirmar, mas (tenho ideia que) aparece 16A como intensidade programada e 15.5 como intensidade a carregar....
Posso alterar e deixar apenas a 10A ou 12A, até porque, normalmente, tenho tempo útil suficiente para efetuar os carregamentos sem pressa.
Ainda ontem, quando cheguei a casa tinha 16% de bateria (nunca tinha chegado tão baixo, e só aconteceu porque um imprevisto fez andar mais 40km's que o normal.....) 5 horas depois estava cheia..... com o EVSE antigo, para carregar de 30 a 80% demorava o mesmo tempo..... Será que o outro EVSE nunca esteve bom?
Na aplicação também posso programar o inicio dos carregamentos, mas como nem sempre sou eu a andar com o carro e não tenho um horário de trabalho muito fixo, fica mais fácil faze-lo no carro..
Obrigado
Eu diria que é mais seguro reduzir para 12A ou 14A.
Não se passava nada com o EVSE antigo, apenas é um EVSE de potência fixa.
Nos Leaf os EVSE de origem têm potência fixa nos 2300W, o que corresponde à intensidade de 10A.
Em algumas marcas a potência fixa é 1840W, o que corresponde à intensidade de 8A.
O teu caso pode ser este último!
Agora carregas a 3680W (16A), naturalmente sentes a diferença!
Não percebi de que aplicação estás a falar... é uma aplicação do carro ou é uma aplicação da instalação elétrica?
Evita começar e parar carregamentos em algo que não seja próprio do carro.
Obviamente que o carro está preparado para que o carregamento seja interrompido abruptamente por uma falha de eletricidade.
Mas está preparado para que isso aconteça ESPORADICAMENTE!
Compreendo que não ter horários fixos torna mais dificil a programação, mas não há horas em que o carro não é utilizado?
Se for uma coisa do tipo, um dia sai às 7, no outro às 8, no outro às 9, então podes programar para parar o carregamento às 7.
Se for do tipo um dia sai às 7, no outro às 4, no outro às 13, tens de programar dia a dia.