ID. 4

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da VW
Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: ID. 4

Mensagem por Arad79 » 16 abr 2021, 10:21

Sobre o corte de custos em tudo o resto, para concentrar o investimento na autonomia:

https://www.motorpasion.com/coches-elec ... iores-pena

Assenta que nem uma luva nos id.

pbaptista
Mensagens: 428
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: ID. 4

Mensagem por pbaptista » 16 abr 2021, 12:19

Segundo o artigo assenta em todos os eléctricos, mas também já sabemos porque é no forum da VW que vens....
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 386
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: ID. 4

Mensagem por Arad79 » 16 abr 2021, 12:45

pbaptista Escreveu:
16 abr 2021, 12:19
Segundo o artigo assenta em todos os eléctricos, mas também já sabemos porque é no forum da VW que vens....
Sabemos? Ou achas que sabes? Talvez se tenha falado disso aqui, quando surgiu a questão dos tambores.

Sim, vale para todos, desde a Tesla até à Dacia. Curiosamente, nos coreanos não se nota... E, no grupo, a Skoda fez um interior muito superior no Enyak.

Imagem

Imagem

JJ2021
Mensagens: 3
Registado: 01 jan 2021, 23:33
Data de fabrico: 01 out 2020
Capacidade bateria: 58kW

Re: ID. 4

Mensagem por JJ2021 » 28 abr 2021, 10:41

Arad79 Escreveu:
01 abr 2021, 23:00

A VW não mudou onde mais precisa: no respeito pelos clientes. Esse é o problema, porque quando querem até fazem uns carros bem porreiros. Não está em causa o produto id3 ou id4.
Não podia estar mais de acordo com esta frase. Possuo um ID3 1st PLUS ( versão base ) de quase 45K (incluindo DLT) e neste momento, mesmo após o update prometido em Outubro pela não conseguiram resolver bugs básicos como programar carregamentos ( horas) ou permitir que o carro encontre carregadores no sistema de mapas do navegador interno. Aliás, agora podemos ver que o ID3 1st Plus foi muuuuiiiito mais caro comparado com o ID4 1st.Nem sei como o ID3 ainda vende considerando a pouca diferença de preços entre um e outro. :evil: Infelizmente, Vw sendo VW. Seria curioso sabermos o grau de satisfação dos clientes que compraram o ID3,mas, mais uma vez, em Portugal o importador ou os concessionários provavelmente tiveram receio das respostas. Sabiam que neste momento existe um grupo de compradores em Portugal ( ID3) com a intenção de avançar legalmente junto das entidades competentes em Portugal contra a VW , considerando as promessas efetuadas em 2020 e não cumpridas, passados quase 8 mesesd?

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID. 4

Mensagem por Nerusonu » 28 abr 2021, 20:40

O ID4 1st não tem o mesmo "recheio" que o ID3 1st plus... Basta começar nos faróis led matrix para inflacionar logo o preço do ID3... No mercado o que não falta são carros "primos" entre si em que a versão SUV despida de equipamento, custe praticamente o mesmo que a versão Sedan/hatch com mais equipamento, não é "problema" exclusivo da VW(infelizmente).

JC71
Mensagens: 8
Registado: 12 jun 2021, 17:27
Data de fabrico: 01 jan 2001
Capacidade bateria: 11,1 Ah

Re: ID. 4

Mensagem por JC71 » 13 jun 2021, 11:31

Bom dia,

O configurador VW apresenta agora o modelo ano 2022, estou a comparar as diferenças entre as versões e a única diferença entre a versão ID.4 Pure Performance e ID.4 Pure Performance Conceptline é a existência de "Carregamento em corrente continua "Type 2"" no Conceptline.
Alguém sabe que item é este que mereça uma diferença de 1364€?
Não estou em crer que a VW ache que é possível vender um EV sem possibilidade de carregamento DC? Tanto mais que o ID.4 de bateria mais pequena apenas permite 7.4 kW em AC.

Obg,
JC

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: ID. 4

Mensagem por zeuz » 13 jun 2021, 13:46

JC71 Escreveu:
13 jun 2021, 11:31
Bom dia,

O configurador VW apresenta agora o modelo ano 2022, estou a comparar as diferenças entre as versões e a única diferença entre a versão ID.4 Pure Performance e ID.4 Pure Performance Conceptline é a existência de "Carregamento em corrente continua "Type 2"" no Conceptline.
Alguém sabe que item é este que mereça uma diferença de 1364€?
Não estou em crer que a VW ache que é possível vender um EV sem possibilidade de carregamento DC? Tanto mais que o ID.4 de bateria mais pequena apenas permite 7.4 kW em AC.

Obg,
JC
Houve Nissan LEAF vendidos sem carregamento DC... idem para os BMW i3, por isso pode ser mesmo isso o que significa esse "extra".
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: ID. 4

Mensagem por Nerusonu » 13 jun 2021, 15:57

JC71 Escreveu:
13 jun 2021, 11:31
Bom dia,

O configurador VW apresenta agora o modelo ano 2022, estou a comparar as diferenças entre as versões e a única diferença entre a versão ID.4 Pure Performance e ID.4 Pure Performance Conceptline é a existência de "Carregamento em corrente continua "Type 2"" no Conceptline.
Alguém sabe que item é este que mereça uma diferença de 1364€?
Não estou em crer que a VW ache que é possível vender um EV sem possibilidade de carregamento DC? Tanto mais que o ID.4 de bateria mais pequena apenas permite 7.4 kW em AC.

Obg,
JC
O configurador está uma cagada.
O mais provável é ser como no caso do ID3, tens os mesmos níveis de equipamento mas a diferença entre eles é que o conceptline carrega a 100kw e o outro "apenas" a 50kw... Deve ser o mesmo caso desse.
É estúpido custar tanto, quando lá fora é um extra que custa cerca de 600 euros.

JC71
Mensagens: 8
Registado: 12 jun 2021, 17:27
Data de fabrico: 01 jan 2001
Capacidade bateria: 11,1 Ah

Re: ID. 4

Mensagem por JC71 » 13 jun 2021, 16:05

zeuz Escreveu:
13 jun 2021, 13:46

Houve Nissan LEAF vendidos sem carregamento DC... idem para os BMW i3, por isso pode ser mesmo isso o que significa esse "extra".
Acho incrível num carro com autonomia limitada e com carregamento AC lento considerem essa opção nos dias de hoje.
Tão pouco acho que seja uma boa promoção do produto, pois suponho que a experiência de utilização da viatura será frustrante.

JC71
Mensagens: 8
Registado: 12 jun 2021, 17:27
Data de fabrico: 01 jan 2001
Capacidade bateria: 11,1 Ah

Re: ID. 4

Mensagem por JC71 » 13 jun 2021, 16:16

Nerusonu Escreveu:
13 jun 2021, 15:57
O configurador está uma cagada.
O mais provável é ser como no caso do ID3, tens os mesmos níveis de equipamento mas a diferença entre eles é que o conceptline carrega a 100kw e o outro "apenas" a 50kw... Deve ser o mesmo caso desse.
É estúpido custar tanto, quando lá fora é um extra que custa cerca de 600 euros.
Sim, o configurador está uma miséria, ainda mais quando comparado com o da Skoda que é simples e lógico.
Faz sentido que sejam os 100kw pois de série os dois têm "Tomada CSS Combo - para carregamento em carga rápida DC", mas então significa um downgrade em relação às versões anteriores que tinham todos os 100kw de base.
Há data de hoje os 100kw são escassos em Portugal, mas a tendência será incrementar, ainda assim chateia-me mais os 7,4kw AC (custos e tempo) que os 50kw DC.
Faz mais sentido os 100kw? Ou uma bomba de calor?

Responder

Voltar para “VW”