ID. 4

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da VW
Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: ID. 4

Mensagem por migle » 18 jun 2020, 19:01

:lol:
"Apanhado"... sem matrícula, centrado em cima de uma plataforma qualquer... são cá uns spy shots feitos por encomenda...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: ID. 4

Mensagem por fernandinand » 23 set 2020, 18:19


Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: ID. 4

Mensagem por Nonnus » 10 nov 2020, 14:07



Aqui esta um carro que eu era capaz de comprar. Espaçoso, e for tão eficiente como id3, é um carro que serve para todas as situações.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

kony76
Mensagens: 811
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: ID. 4

Mensagem por kony76 » 10 nov 2020, 14:53

De facto parece bem interessante.

Vamos lá ver os €€

pbaptista
Mensagens: 428
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: ID. 4

Mensagem por pbaptista » 02 dez 2020, 16:10

Já está disponível para encomendar no site da VW Portugal, a versão de 77kw, com 500km (WLTP), a partir de 46300€.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: ID. 4

Mensagem por fernandinand » 12 dez 2020, 16:12


Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: ID. 4

Mensagem por Nonnus » 04 mar 2021, 16:31



Como é possível apresentar um carro com tantos problemas no reino da Tesla. Talvez fosse melhor acabar o carro primeiro...

Já vi duas reviews e ambas apontam os mesmo problemas.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

pbaptista
Mensagens: 428
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: ID. 4

Mensagem por pbaptista » 04 mar 2021, 19:22

Nonnus Escreveu:
04 mar 2021, 16:31


Como é possível apresentar um carro com tantos problemas no reino da Tesla. Talvez fosse melhor acabar o carro primeiro...

Já vi duas reviews e ambas apontam os mesmo problemas.
Pelo que tenho lido neste e noutros fóruns parece-me que a Tesla também ainda não acabou o M3... :mrgreen:

Tenho um ID.3 há pouco tempo mas posso dizer que em relação à questão dos botões não fazem sentido, no meu caso basta passar com o dedo, nem preciso de carregar. Em relação ao pedal é uma opinião, eu estou bastante satisfeito com os meus 2 pedais e gosto deles. :D

Sobre a bomba de calor, no meu era opcional, no ID4,em Portugal em algumas versões é de serie noutras é opcional.

Resumindo, no fim são opiniões, mas que a plataforma tem um grande potencial tem. A UBS apresentou uma analise em que afirma que a VW está para a Tesla como a Samsung está para a Apple. A expectativa é que a VW este ano produza quase tantos VE como a Tesla e que no próximo ano passe a Tesla.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: ID. 4

Mensagem por Nonnus » 05 mar 2021, 02:40

Não vamos chamar o rapaz de tendencioso fica aqui mais uma review.



Certamente na próximas horas/dias vamos ter reviews de canais de referencia e ai podemos tirar as nossas conclusões, mas para está-me a deixar com o pé atrás. Tinha alguma crença neste carro, até acho que cheguei a escrever que este era capaz de comprar.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

pbaptista
Mensagens: 428
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: ID. 4

Mensagem por pbaptista » 05 mar 2021, 11:08

Nonnus Escreveu:
05 mar 2021, 02:40
Não vamos chamar o rapaz de tendencioso fica aqui mais uma review.



Certamente na próximas horas/dias vamos ter reviews de canais de referencia e ai podemos tirar as nossas conclusões, mas para está-me a deixar com o pé atrás. Tinha alguma crença neste carro, até acho que cheguei a escrever que este era capaz de comprar.
Não diria tendencioso, tem a ver com o que cada um valoriza. Há quem valorize mais a tecnologia, outros o design, outros a qualidade de construção, outros o conforto, por isso é que sobre o mesmo carro consegues ouvir n opiniões diferentes.
O melhor mesmo é sermos nós experimentar, que foi o que eu fiz. M3 LR, ID3, e-Niro, Kauai e Leaf. Foi esta a minha classificação, não há nenhum perfeito. A Tesla tem muito a melhorar na qualidade de construção e a VW tem muito a melhorar no software.

Edit: Um exemplo em como por vezes as reviews não são exactas (o manual é extenso eu sei... :D ), a questão de aquecer os bancos:
Operar o aquecimento dos bancos

1- Tocar em no sistema Infotainment.

2-Para ligar o aquecimento do banco com o nível de aquecimento máximo, tocar em ou na margem inferior do ecrã.

3- Para regular o nível de aquecimento, tocar repetidamente em ou .

4- Para desligar o aquecimento do banco, tocar repetidamente em ou até o símbolo estar cinzento.

OU:para ligar ou desligar o aquecimento do banco, tocar com dois dedos nos reguladores táteis por baixo do sistema Infotainment do lado do condutor ou do passageiro.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Responder

Voltar para “VW”