Novo Leaf
Enviado: 28 mar 2018, 12:19
Bom dia a todos , tenho um Leaf de 2017 de 30 kw que ontem foi para a revisão/inspeção e a Nissan em Guimarães cedeu-me todo o dia um Leaf dos novos com 600 km de uso versão 40 kw accenta .
Vou aproveitar para dar a minha opinião sobre o novo carro .
O ponto mais forte do carro foi recebe-lo com a bateria a 100 % e verificar que daria para fazer uns 290 km .
Este sem duvida é o ponto mais forte entre a versões, de qualquer maneira vou deixando mais alguns pontos positivos e outros negativos ;
Aspecto : o novo Leaf parece um carro convencional (eu prefiro), o anterior tem aspecto de carro mais futurista, gostos não vou discutir, informar só que a nissan irá terminar o modelo pulsar e vai ficar só com o leaf neste segmento, e por este motivo o carro ficou mais convencional .
Segurança Activa , aqui sim um avanço muito grande o sistema propilot funciona bem e já deveria existir nas anteriores versões, a única que não estava disponível no veiculo testado era o park propilot , o único reparo a fazer é que o sistema não se activa por defeito , temos sempre que o ativar em cada vez que ligamos o carro .
estacionamento: aqui acho que nesta versão fico muito a perder em relação ao meu atual , a calmara devido ao local onde se encontra a visibilidade para trás é muito pior , mais wide mas menos ângulo de visão .
GoogleCar: funcionou bem , mas a obrigatoriedade de ter o cabo usb ligado , detesto, prefiro o sistema nissan do que o da google (mais rudimentar)
Epedal : no inicio faz muita confusão , mas tenho a dizer que adorava ter no atual principalmente na circulação citadina
Um outro reparo vai para a quebra de autonomia quando ligo o sistema de aquecimento/frio em auto perdi cerca de 40 km de autonomia
Relativamente ao carro em termos de posição de condução é melhor e os bancos bem mais envolventes , volante giro , mas excesso de botões no volante gera alguma confusão .
Tablier com materiais muito mais agradáveis ao toque , consola com sistema de gps, radio etc , (em minha opinião ) horrível , bem mais integrado na versão anterior , quanto ao novo velocímetro e computador de bordo que é personalizavel , muito melhor .
interiormente sensação de ser maior, uma nota negativa em ambos os modelos , os cabos que acompanham o carro (2 cabos) podiam ser alojados na parte da frente do carro na zona do motor para não incomodar na mala .
espero ter contribuído para cada vez mais termos mais informação sobre o novo Leaf
Vou aproveitar para dar a minha opinião sobre o novo carro .
O ponto mais forte do carro foi recebe-lo com a bateria a 100 % e verificar que daria para fazer uns 290 km .
Este sem duvida é o ponto mais forte entre a versões, de qualquer maneira vou deixando mais alguns pontos positivos e outros negativos ;
Aspecto : o novo Leaf parece um carro convencional (eu prefiro), o anterior tem aspecto de carro mais futurista, gostos não vou discutir, informar só que a nissan irá terminar o modelo pulsar e vai ficar só com o leaf neste segmento, e por este motivo o carro ficou mais convencional .
Segurança Activa , aqui sim um avanço muito grande o sistema propilot funciona bem e já deveria existir nas anteriores versões, a única que não estava disponível no veiculo testado era o park propilot , o único reparo a fazer é que o sistema não se activa por defeito , temos sempre que o ativar em cada vez que ligamos o carro .
estacionamento: aqui acho que nesta versão fico muito a perder em relação ao meu atual , a calmara devido ao local onde se encontra a visibilidade para trás é muito pior , mais wide mas menos ângulo de visão .
GoogleCar: funcionou bem , mas a obrigatoriedade de ter o cabo usb ligado , detesto, prefiro o sistema nissan do que o da google (mais rudimentar)
Epedal : no inicio faz muita confusão , mas tenho a dizer que adorava ter no atual principalmente na circulação citadina
Um outro reparo vai para a quebra de autonomia quando ligo o sistema de aquecimento/frio em auto perdi cerca de 40 km de autonomia
Relativamente ao carro em termos de posição de condução é melhor e os bancos bem mais envolventes , volante giro , mas excesso de botões no volante gera alguma confusão .
Tablier com materiais muito mais agradáveis ao toque , consola com sistema de gps, radio etc , (em minha opinião ) horrível , bem mais integrado na versão anterior , quanto ao novo velocímetro e computador de bordo que é personalizavel , muito melhor .
interiormente sensação de ser maior, uma nota negativa em ambos os modelos , os cabos que acompanham o carro (2 cabos) podiam ser alojados na parte da frente do carro na zona do motor para não incomodar na mala .
espero ter contribuído para cada vez mais termos mais informação sobre o novo Leaf