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Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
Jccgomess
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Mensagem por Jccgomess » 25 jun 2015, 11:03

Ola, conforme já referi na minha curta apresentação, gostaria de saber da vossa parte quais os pontos fortes e os pontos fracos do Nissan Leaf.
Assim, se fosse possível, que me falassem quanto tempo duram as baterias, o preço das mesmas, a autonomia real do carro, o periodo e valores das manutenções, se era uma compra que voltariam a fazer e mais alguma coisa que achem relevante...

Ah, e já agora alguns concelhos...

:D

desde já agradeço a vossa disponibilidade.

José Gomes

Jccgomess
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Re: Feed back

Mensagem por Jccgomess » 25 jun 2015, 13:11

Quanto a deslocações faço cerca de 70 km diários... No mínimo. Isto 30 dias por mês.
Isto são as deslocações que faço obrigatoriamente... Não estou a contabilizar passeios idas ao supermercado e outras deslocações que faço.
A ideia era aproveitar os 9000 euros de incentivo "4500 da Nissan + 4500 do abate de um carro" vender uma carrinha que tenho " cerca de 6000 €".
Contas feitas investia 15000 euros.

Preciso é saber se compensa.

santanamos
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Re: Feed back

Mensagem por santanamos » 25 jun 2015, 13:29

Não tenho carro electrico mas pelos casos já estudados, 70km por dia fazem-se na boa durante alguns anos sem preocupações. Há que faça mais.
A poupança é enorme e não custa experimentar primeiro.
Entretanto, alguém apresentará os numeros..

ricardot
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Re: Feed back

Mensagem por ricardot » 25 jun 2015, 14:03

Para mim
Pontos fortes :
espaço ,
conforto ,
condução ,
silencio ,
custo €/km inferior ,
custo manutenção inferior ao normal,
iuc=0€ ,
ainda há poucos na estrada logo andamos com um carro diferente do habitual e eu gosto disso


Pontos fracos :
preço , podia ser mais barato mas sendo um segmento C não acho assim tão caro, dando um carro para abate o preço desce significativamente
autonomia , para mim é suficiente em mais de 90% dos dias do anos mas acredito que para muita gente não seja, como tenho mais carros não ha problema.
falta de pontos de carregamento , se quiser fazer uma viagem maior fico dependente dos pontos de carregamento que ainda são muito poucos ou mesmo inexistentes em algumas cidades, a maioria é lenta e as vezes estão avariados


O preço das baterias é de 5900€ , acho que compensa comprar na vez de alugue , pois com o aluguer ao fim de 5/6 anos gastamos o valor das baterias e andamos limitados no numero de kms anuais .
Em relação à autonomia acho que se consegue fazer 150kms numa condução normal, nada de corridas .
A manutenção, ainda não fiz nenhuma mas agora até incluem 5 anos na compra de novo, eu tive azar de comprar o carro 1/2 meses mais cedo.

Compraria de novo, como foi para para empresa e dei um carro para abate o preço ficou muito mais simpático, se não fosse para empresa se calhar não comprava o carro porque ele veio para substituir um 206.
Já só quero elétricos !!
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Re: Feed back

Mensagem por Essiemme » 25 jun 2015, 14:23

Atenção: 150 Kms só andando devagar e em novo. Não esqueçam a degradação, que já foi mais do que visto que não é mito, é realidade.

Antes de se amedrontar com a degradação, esqueça... por experiência, não é nenhum "papão".

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Re: Feed back

Mensagem por jfr2006 » 25 jun 2015, 14:34

Nos novos Leaf (com a bateria lizzard), tem notado alguma coisa de degradação?

Essiemme
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Re: Feed back

Mensagem por Essiemme » 25 jun 2015, 14:48

O meu é MK1...

...e nota-se claro, mas também não é de alarme (por enquanto).

Pode ser que a nova de 500 KMs seja compatível com os MK1... :?

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Re: Feed back

Mensagem por BECOOL » 25 jun 2015, 15:54

Olá Jccgomess.

Para fazer 70km por dia, um carro eléctrico é uma escolha racional.

Se estás indeciso na cor, recomendo o branco por ficares com um carro mais fresco, logo a bateria sofre menos. O branco também é mais visível, logo tens menos risco de acidente. Não é por acaso que as ambulâncias são brancas ou amarelas. O preto ou cinzento escuro são as piores opções.

Se cuidares bem da bateria, ela vai durar o suficiente para recuperares o investimento inicial. Evita carregar frequentemente a mais de 80% e descarregar abaixo dos 20%.

Se optares pelo Leaf, a versão Acenta com carregador de 32A é uma opção inteligente. Acho que não te vais arrepender de aproveitar o incentivo actual.

Fil
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Re: Feed back

Mensagem por Fil » 25 jun 2015, 17:09

Eu estou de acordo com todas as opiniões dadas, só faz sentido comprar um eléctrico, especialmente o leaf que tem o preço/qualidade acima da média.
70 klms é a brincar, mesmo depois de muitos anos, temos vários exemplos por aqui de carros com mais de 100 mil klms e de primeira geração, e que fazem mais de 70 klms na maior.

Eu depois de ter um leaf, só penso em carros 100% eléctricos, nem equaciono outra coisa, é um mundo completamente à parte ;)

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Re: Feed back

Mensagem por Jccgomess » 27 jun 2015, 13:18

Obrigada a todos...
Só mais umas questões, quando falam na degradação das baterias o que é que isso significa?
Vão perdendo autónomia? Demoram mais a carregar? Esses sintomas revelam-se ao fim de quantos anos?
Quanto ao modelo... Toda gente fala no aceita, quais as principais diferenças? O que é isso da bomba de calor?

A compra deste carro é naquela de poupar €€€ e estou ainda a fazer contas para saber com 70 km's diários quanto tempo vou demorar a recuperar o investimento.
Já agora, alguém sabe qual a vida útil das baterias, ou seja, quantos anos demora a eu ser obrigado a trocar?

Obrigado

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