Feed back

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: Feed back

Mensagem por marcopns » 30 jun 2015, 22:47

Em Portugal, o Leaf Visia tem tomada de carga rápida, até na versão Flex:
http://www.nissan.pt/PT/pt/vehicle/elec ... 05358.html
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Jccgomess
Mensagens: 15
Registado: 25 jun 2015, 08:53
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Feed back

Mensagem por Jccgomess » 30 jun 2015, 23:35

O que entendo é que o visia não tem a carga de 16 a 32A agora as tomadas estão lá. Por isso é que pergunto se vale os 3000€ de diferença.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Feed back

Mensagem por VETL » 30 jun 2015, 23:59

Jccgomess Escreveu:O que entendo é que o visia não tem a carga de 16 a 32A agora as tomadas estão lá. Por isso é que pergunto se vale os 3000€ de diferença.
Desconfio que, mesmo sem contar com as "features" do Accenta, muito em breve só a desvalorização de um Visia será largamente superior a isso.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Feed back

Mensagem por Orlando » 01 jul 2015, 09:07

VETL Escreveu:
Jccgomess Escreveu:O que entendo é que o visia não tem a carga de 16 a 32A agora as tomadas estão lá. Por isso é que pergunto se vale os 3000€ de diferença.
Desconfio que, mesmo sem contar com as "features" do Accenta, muito em breve só a desvalorização de um Visia será largamente superior a isso.
Parece que sim....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

ricardot
Proprietário Leaf
Mensagens: 546
Registado: 25 fev 2015, 01:54
Data de fabrico: 24 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Feed back

Mensagem por ricardot » 01 jul 2015, 11:39

marcopns Escreveu:Em Portugal, o Leaf Visia tem tomada de carga rápida, até na versão Flex:
http://www.nissan.pt/PT/pt/vehicle/elec ... 05358.html
Pensavam que so a partir do acenta é que tinha a tomada para os pontos de carregamento rapido
Já só quero elétricos !!
Nissan Leaf entregue a 03/2015
http://www.casataipina.com.pt

Carloselmano
Mensagens: 109
Registado: 05 ago 2015, 16:20
Data de fabrico: 08 ago 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Feed back

Mensagem por Carloselmano » 15 ago 2015, 00:34

Orlando Escreveu:Eu tenho 6,9kwa em casa e comprei um carregador que me deixa carregar a 6kw....bem bom em dias mais apertados.
Tenho 6.9 de potência contratada. É possível instalar esse carregador? Quer dizer que em 4h carrega 100%? Qual foi o carregador e onde comprou? É preciso alguns cabos especiais? Essa alteração deve ser realizada por um electricista?
Obrigado.

mmenaia
Proprietário Leaf
Mensagens: 35
Registado: 07 jun 2015, 11:50
Data de fabrico: 29 abr 2015
Capacidade bateria: 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Feed back

Mensagem por mmenaia » 15 ago 2015, 01:35

Carloselmano Escreveu:
Orlando Escreveu:Eu tenho 6,9kwa em casa e comprei um carregador que me deixa carregar a 6kw....bem bom em dias mais apertados.
Tenho 6.9 de potência contratada. É possível instalar esse carregador? Quer dizer que em 4h carrega 100%? Qual foi o carregador e onde comprou? É preciso alguns cabos especiais? Essa alteração deve ser realizada por um electricista?
Obrigado.
Para carregar a 30Amp convém ter uma ligação dedicada desde o quadro eléctrico até ao local de carregamento e com condutores de pelo menos 10mm, de preferência protegido com diferencial de 30mA.
Ter 6.9 KVA de potência contratada (30Amp) e carregar a 30Amp é possivel, se não tiver praticamente mais nada ligado em casa em simultâneo.
No meu caso tenho 5.75KVA (25Amp) contratados e tenho o EVSE regulado para 20Amp, mas grande parte das vezes acabo por carregar a 10Amp porque tenho tempo.
Para a ligação do quadro eléctrico à garagem tenho 7.5mm de secção nos condutores.

Cumprimentos
Marco
LEAF entregue a 28 Maio 2015
40 000 Km - 11 barras

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Feed back

Mensagem por jasmim » 27 ago 2015, 20:23

Tenho 10,35 kw trifásico (3x15a) , é possível fazer uma ligação do quadro para carregar um Leaf mk2 com carregador de 6,6kw?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Feed back

Mensagem por VETL » 27 ago 2015, 20:37

jasmim Escreveu:Tenho 10,35 kw trifásico (3x15a) , é possível fazer uma ligação do quadro para carregar um Leaf mk2 com carregador de 6,6kw?
Não.
O Leaf só carrega com uma fase. Portanto como só tem 15A disponíveis, só pode carregar a essa potência.
No entanto, o diferencial de 15A aguenta bem os 16A e ainda mais alguma coisa sem stress...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Feed back

Mensagem por jasmim » 27 ago 2015, 21:41

VETL Escreveu:
jasmim Escreveu:Tenho 10,35 kw trifásico (3x15a) , é possível fazer uma ligação do quadro para carregar um Leaf mk2 com carregador de 6,6kw?
Não.
O Leaf só carrega com uma fase. Portanto como só tem 15A disponíveis, só pode carregar a essa potência.
No entanto, o diferencial de 15A aguenta bem os 16A e ainda mais alguma coisa sem stress...
Confirmo. Consigo carregar a 16A.
Então com um mk2 não poderei carregar mais do que a 3,3 kW (16a), ou o carregador de 6,6 kW ajusta a potência?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”