Aquecimento

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Aquecimento

Mensagem por VETL » 10 set 2013, 18:12

Boas!
Não consigo descobrir como faço para que o aquecimento do habitáculo não ligue quando quero apenas colocar algum ar a circular e a temperatura exterior é inferior à programada no sistema de aquecimento.
Alguém me consegue ajudar?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Aquecimento

Mensagem por mjr » 10 set 2013, 18:42

Resposta simples:

Não dá para desligar o aquecimento nos Leafs de 2011/2012.

Resposta complexa:

É possível enganar o sistema de climatização para este pensar que a temperatura interior é superior à real e deste modo não ligar o aquecimento:

http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=37&t=11412
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Aquecimento

Mensagem por VETL » 10 set 2013, 18:56

Obrigado mjr! ;)
Que chatice...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Aquecimento

Mensagem por mjr » 10 set 2013, 19:06

Há muitos proprietários na Noruega que isolaram os tubos de fluido aquecido para minimizar o consumo de energia. Não foi nada bem pensado essa parte no Leaf de 2011, usaram a mesma filosofia que usam nos CI onde o calor é abundante por ineficiência do sistema propulsor.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Aquecimento

Mensagem por Essiemme » 10 set 2013, 22:47

Não sei se, quando em 16 graus, equivale a estar desligado...

Durante o primeiro inverno (de 2011), numa vinda do alentejo, já reportado no meu DB, verificamos que entre 16.5 graus e 16.0 graus a diferença era morno e frio gelado... duvido que meio grau tivesse produzido tanta diferença no habitáculo. Repetimos este teste duas vezes, pelo menos.

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Aquecimento

Mensagem por mjr » 10 set 2013, 23:16

Em 16 graus ele não aquece o habitáculo mas mantém o fluido de aquecimento quente. Como os tubos não estão isolados esta operação gasta uma quantidade não desprezável de energia.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Aquecimento

Mensagem por Filipe » 11 set 2013, 00:37

mjr, queres dizer que se colocares em 16 Volts, gasta pouca energia :?:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Aquecimento

Mensagem por VETL » 12 set 2013, 14:58

Filipe Escreveu:mjr, queres dizer que se colocares em 16 Volts, gasta pouca energia :?:
O mjr não disse 16 Volts - disse 16 graus.
Uma "quantidade não desprezável de energia" quer dizer uma quantidade que poderá ter algum significado, ou uma quantidade de energia que não é irrisória.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Aquecimento

Mensagem por Filipe » 13 set 2013, 01:43

Pois, eram 16 º que queria dizer :oops:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
mikexilva
Moderador Global
Mensagens: 1493
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: Aquecimento

Mensagem por mikexilva » 13 set 2013, 03:27

Mas se forem 16 Volts hibridos podem gastar muito mais...

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”