Página 13 de 13
Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!
Enviado: 03 set 2020, 23:36
por frankesousa
FullElectric Escreveu: ↑03 set 2020, 21:39
Só tenho pena que tenha sido um VE, e ainda por cima o primeiro carro eléctrico das massas, a sair na rifa.
Por esta ordem de ideias e avaliação processual, qualquer carro a combustão também teria chumbado e devolvido à marca.
O facto é que quem tem carros a combustão parece não se importar nada que eles gastem muito mais que o anunciado, algumas vezes perto do dobro daquilo que lhes foi vendido pela marca.
Talvez seja porque a gasolina é "quase dada" e gastar 6 ou gastar 10L/100... tanto faz
Não é bem igual já que uma coisa é estarmos a falar de ordens de grandeza de 1000km de autonomia e no caso do leaf são 100km.
20/30km a menos nos 1000 não faz diferença, em 100 já é outra conversa.
Para alem disso, muitos (se não todos) os carros a combustão conseguem atingir a autonomia anunciada nas condições ideais, já este leaf não conseguiu nem com um "especialista" da marca e uma condução anormalmente calma.
Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!
Enviado: 04 set 2020, 00:40
por OCasal
Digamos que a minha opinião fica mais ou menos no meio destas duas anteriores.
Se um CI consumir mais 1 litro aos 100km, do que o que é anunciado, significa que vamos ter um custo de deslocação superior ao que seria previsto, mas em princípio não estamos preocupados com a autonomia.
Num VE, não conseguir cumprir a autonomia anunciada, pode ser em si próprio o verdadeiro problema e não o respectivo aumento do custo de deslocação, que isso implica, face ao que se previa, caso cumprisse a autonomia anunciada!
Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!
Enviado: 08 out 2020, 23:58
por FullElectric
frankesousa Escreveu: ↑03 set 2020, 23:36
FullElectric Escreveu: ↑03 set 2020, 21:39
Só tenho pena que tenha sido um VE, e ainda por cima o primeiro carro eléctrico das massas, a sair na rifa.
Por esta ordem de ideias e avaliação processual, qualquer carro a combustão também teria chumbado e devolvido à marca.
O facto é que quem tem carros a combustão parece não se importar nada que eles gastem muito mais que o anunciado, algumas vezes perto do dobro daquilo que lhes foi vendido pela marca.
Talvez seja porque a gasolina é "quase dada" e gastar 6 ou gastar 10L/100... tanto faz
Não é bem igual já que uma coisa é estarmos a falar de ordens de grandeza de 1000km de autonomia e no caso do leaf são 100km.
20/30km a menos nos 1000 não faz diferença, em 100 já é outra conversa.
Para alem disso, muitos (se não todos) os carros a combustão conseguem atingir a autonomia anunciada nas condições ideais, já este leaf não conseguiu nem com um "especialista" da marca e uma condução anormalmente calma.
Da mesma forma que carros a combustão, também todos os VE conseguem atingir a autonomia anunciada quando conduzidos nas condições ideais ou aproximadas.
O meu primeiro Leaf é da mesma fornada do que está neste processo, por acaso ainda circula cá em casa, quando novo chegou até a ultrapassar várias vezes a os 150km anunciados de autonomia.
O meu atual Kauai, neste verão, chegou a percorreu 533km sem recarregar e ainda marcava 22 no GOM quando chegou ao carregador, mais 100km de autonomia daquilo que a marca anuncia.
Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!
Enviado: 09 out 2020, 09:31
por Nonnus
FullElectric Escreveu: ↑08 out 2020, 23:58
O meu atual Kauai, neste verão, chegou a percorreu 533km sem recarregar e ainda marcava 22 no GOM quando chegou ao carregador, mais 100km de autonomia daquilo que a marca anuncia.
Não digas isso em voz alta, a Hyundai levanta-te um processo por fazeres mais KM do que a marca anuncia.
Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!
Enviado: 09 out 2020, 11:24
por frankesousa
Não esquecer que a alteração NEDC para WLTP veio trazer mais aproximação.
Tenho algumas duvidas que a autonomia desses Hyundai em NEDC seja alcançada na vida real.
Re: O meu Leaf fez o teste e chumbou!
Enviado: 09 out 2020, 23:32
por FullElectric
Nonnus Escreveu: ↑09 out 2020, 09:31
FullElectric Escreveu: ↑08 out 2020, 23:58
O meu atual Kauai, neste verão, chegou a percorreu 533km sem recarregar e ainda marcava 22 no GOM quando chegou ao carregador, mais 100km de autonomia daquilo que a marca anuncia.
Não digas isso em voz alta, a Hyundai levanta-te um processo por fazeres mais KM do que a marca anuncia.
Vou é devolver o carro. Fui enganado, venderam-me um carro de 450km de autonomia e ele faz 600