Portel - Montalegre

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
Carloselmano
Mensagens: 109
Registado: 05 ago 2015, 16:20
Data de fabrico: 08 ago 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Portel - Montalegre

Mensagem por Carloselmano » 26 ago 2015, 22:38

Estou tentado a ir no entanto o primeiro embate foi logo quando usei o Google maps - Évora - Aveiras de cima. .. distam 150 km. E não 130 km...
De acordo com o Fil seria :
Evora-Aveiras de cima, cerca de 130 klms e 30 minutos de carga, Aveiras de cima-Pombal, cerca de 110 klms e 30 minutos de carga. Pombal-Aveiro, cerca de 100 klms, 1 hora de carga (pode ser mais ou menos, conforme o consumo), só para chegar à Caetano Power do Porto, que são cerca de 80 klms (mais 30 minutos no pcr da Caetano Power do Porto), de seguida segue para Guimarães, que são cerca de 60 klms, carrega um pouco, para chegar a Montalegre, que são cerca de 95 klms.

ricardot
Proprietário Leaf
Mensagens: 546
Registado: 25 fev 2015, 01:54
Data de fabrico: 24 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Portel - Montalegre

Mensagem por ricardot » 26 ago 2015, 22:46

Carloselmano Escreveu:Estou tentado a ir no entanto o primeiro embate foi logo quando usei o Google maps - Évora - Aveiras de cima. .. distam 150 km. E não 130 km...
De acordo com o Fil seria :
Evora-Aveiras de cima, cerca de 130 klms e 30 minutos de carga, Aveiras de cima-Pombal, cerca de 110 klms e 30 minutos de carga. Pombal-Aveiro, cerca de 100 klms, 1 hora de carga (pode ser mais ou menos, conforme o consumo), só para chegar à Caetano Power do Porto, que são cerca de 80 klms (mais 30 minutos no pcr da Caetano Power do Porto), de seguida segue para Guimarães, que são cerca de 60 klms, carrega um pouco, para chegar a Montalegre, que são cerca de 95 klms.

Pombal ainda não existe
Já só quero elétricos !!
Nissan Leaf entregue a 03/2015
http://www.casataipina.com.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Portel - Montalegre

Mensagem por Malm » 26 ago 2015, 22:52

Uma vez passou aqui por Tábua um Leaf que até a La Coruna já tinha ido. No que se refere ao PCR de Coimbra, é melhor telefonar primeiro, durante muito tempo só deixavam carregar os que tinham sido lá comprados. Eu tenho um i-MiEV, pelo que têm essa desculpa e nunca me deixam lá carregar. Podem sempre acontecer situações inesperadas, como os PCR não aceitarem os cartões. Também podem acontecer interrupções de carregamento, pelo meio. Eu não marcava hora de chegada. Por mais que se planeie, essa é uma viagem que será sempre uma grande aventura. Se é isso que procura, avance.

A última vez que passei em Pombal, há uma semana, o PCR ainda não estava a funcionar.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Portel - Montalegre

Mensagem por Malm » 26 ago 2015, 22:55

Um PCR, para uma carga completa, pela minha experiência, não são 30 minutos. Hão de ser mais de 40 minutos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Portel - Montalegre

Mensagem por Malm » 26 ago 2015, 23:03

600 km seguidos, desde que intervalados com duas cargas rápidas de 100 em 100, não é complicado de fazer. É melhor pensar em, no máximo, 120 km de cada vez, se o percurso nos obriga a usar autoestradas. Mas nessa viagem também existe outro recorde que poderá ser batido, o da temperatura mais alta alguma vez registada num pack de um Leaf em Portugal. Bem não lhe vai fazer.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Portel - Montalegre

Mensagem por Fil » 27 ago 2015, 00:42

O último itinerário que falei não tinha passagem em Pombal, mas sim em Coimbra.
Pelo google maps, Évora - Aveiras de cima pelas estradas nacionais, são 130 klms, pela auto estrada é que são 150 klms, e os percursos que referi são todos por nacionais.

Carloselmano
Mensagens: 109
Registado: 05 ago 2015, 16:20
Data de fabrico: 08 ago 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Portel - Montalegre

Mensagem por Carloselmano » 27 ago 2015, 11:30

Ok. Estou decidido. Vou de Leaf. É pena a app do mobi.e para Android não estar disponível. Não consigo ver os contactos dos postos de abastecimento no telemóvel.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Portel - Montalegre

Mensagem por Malm » 27 ago 2015, 11:41

Pelo que estive a ver terás de entrar na autoestrada no Carregado, para poderes entrar na autoestrada a carregar quando vais para norte, no PCR de Aveiras. São mais de 10 km em autoestrada, penso eu. É pouco, mas à que contar com todos estes pormenores. Para fazer 130 km de uma vez, acho que o carro não pode passar muitas vezes dos 70 km/h, só mesmo nas descidas se pode ultrapassar essa velocidade.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

hsanchez
Proprietário Leaf
Mensagens: 383
Registado: 31 jan 2012, 14:39

Re: Portel - Montalegre

Mensagem por hsanchez » 27 ago 2015, 12:05

Mais uma sugestão:

Uma alternativa a Pombal (PCR), poderá ser o PCR do concessionário da Nissan, Auto-Júlio à entrada de Leiria:

[img]http://i.imgur.com/T40srEr.jpg[/img]

Já lá carreguei, é sempre bom telefonar antes.

Grande viagem, todo o meu incentivo, as velocidades terão que ser moderadas.

Saudações Eléctricas,
hsanchez
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt/

Carloselmano
Mensagens: 109
Registado: 05 ago 2015, 16:20
Data de fabrico: 08 ago 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Portel - Montalegre

Mensagem por Carloselmano » 27 ago 2015, 14:33

hsanchez Escreveu:Mais uma sugestão:

Uma alternativa a Pombal (PCR), poderá ser o PCR do concessionário da Nissan, Auto-Júlio à entrada de Leiria:

[img]http://i.imgur.com/T40srEr.jpg[/img]

Já lá carreguei, é sempre bom telefonar antes.

Grande viagem, todo o meu incentivo, as velocidades terão que ser moderadas.

Saudações Eléctricas,
hsanchez
Já telefonei e tenho Luz verde!!!! :)
Aconselham a carregar a 80% ou a 100% nos PCR?

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”